Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sobre o joguinho da freguesias...

Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

Saudações corinthianas

Domingo, teve joguinho da freguesia no Panetone..
O então melhor estádio de São Paulo mostrou que está devidamente qualificado para o Mundial, mas o mundial de Natação, Cesar Cielo, pode conquistar um ouro na piscina, ops no estádio.

Eu perdi meu tempo assistindo um jogo feio, num lugar sem estrutura, onde equipes não conseguiam ao menos organizar uma jogada de perigo.

Confesso que estou muito mau acustumado, não consigo assistir outro jogo sem ser o do Todo Poderoso, quando vejo a bola na zaga grito, Vai CHICÃO, quando ta na lateral o nome é RAÇA ALESSANDRO, chegando no meio campo, não tem como não vibrar com RALF, no ataque, o nome é JORGE HENRIQUE ou DENTINHO, e na artilharia, ou quase lá sempre digo VAI LIEDSHOW..

Eu assisti um jogo que era pra ser em uma hora e meia, em três horas, e o pior ainda perdi o bolão do Bairro onde coloquei que o resultado seria 2x2, e foi 1x1. Nem pra faze gol esses caras servem!!

Não consigo ver no Paulistão nenhum time melhor que o CORINTHIANS de hoje, e é triste ver um time que era grande (SP e PORCO) ficando tão pequenos perto do PODEROSO!!

#rumoaotitulocorinthians

AKI TEM UM BANDO DE LOKO, LOKO POR TII CORINTHIANS!!

#chupaadilson

CLIQUEM <- twitter sigam

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Previro perder o Campeonato do que torcer para os bambis

Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

Saudações corinthianas....

Hoje é o dia do clássico dos infelizes, infelizes por não terem o Timão no coração.
É um jogo onde eu queria que ambos as equipes perdessem, mas como não tem jeito posso até torcer pelo empate.

O jogo dos Bambis x Porco, será hoje, as 4 da tarde, e se os Porcos ganharem o Timão volta a segundo, ou até a terceiro colocado, dependendo do Mirassol. Já uma vitória do São Paulo, agente pode permanecer na liderança, ou ir à segundo lugar. No caso de empate, Poderemos ficar em primeiro, ou se o Mirassol ganhar ficamos em segundo, e o (projeto) de time da grande Rio Preto, assumiria, emocionantemente a liderança de um dos campeonatos mais disputados do Brasil.

Porém, eu prefiro perder oc ampeonato do que torcer para uma vitória dos Bambis, pra mim esse jogo deveria ser perdido por W.O. de ambas as equipes. Pra mim não importa quem ganha, ou quem perde, eu vou me importar com o Todo Poderoso, qualquer resultado nesse jogo será bom e ruim para nós.

No caso de Vitória do periquito mau amado: Nossos rivais ganharam um jogo, menos chances de eles se afundarem, e mais motivação pra eles, fora o fato deles voltarem a nossa frente.

No caso de vitória dos Sr. Cliente tricoflor: Eles sobem no campeonato, ganham mais motivação, não vão se afundar numa derrota importante, e ganham mais chances no paulistão.

No caso de empate: Nenhum dos fregueses, saem muito prejudicado, pois eles não se afundam de depois de uma derrota em um clássico, e somam pontos.

Pra mim o que acontecer nesse jogo não importa, se virarmos lideres, ÓTIMO, porém se continuarmos em 3º ou segundo, tanto faz, já que eu sei que nenhum desses 2 TIMINHOS tem capacidade de ganhar do TODO PODEROSO.

Rumo à Conquista do Paulistão....

EU VIIVO POR TII CORINTHIANS....

VAMO, VAMO, MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR!!!


CLIQUEM <- me sigam no twitter

sábado, 26 de fevereiro de 2011

FENOMENAL.. Timão soma mais 3 pontos gol direito ao herdeiro fazendo como o mestre, mas 4 gols para o saldo e timão na Liderança

Por:Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

Saudações Corinthianas...

O timão jogou hoje, com um simples pensamento, avançar a liderança do campeonato e afundar ainda mais o Grêmio (??) Prudente.
Entrou em campo determinado, mostrando vontade e superioridade, em um primeiro tempo com cara de Corinthians.

Já aos 13' da primeira etapa, Dentinho sofre PENALTI, (sem duvidas) em um lance claro dentro da Área. Mais uma vez se prepara o nosso novo RC Fabio Corinthians, para abrir o marcador em uma cobrança linda. Afinal, hoje foi o dia dos gols lindos!!

Nos 20', Julio da uma bicuda na bola, que vai direto (adivinha pra quem) Liedshow, que aproveitou a bobeada da zaga e mandou mais um de COBERTURA pra dentro da rede, apimentando ainda mais suas estatísticas.

O Timão mostrava a raça, que estava a algum tempo perdida no meio do dinheiro dos (absurdos) patrocínios e voltava a jogar bola, pois aos 29' um lance começado por Liedson, passa por Morais e é finalizado nos pés do nosso (galã de cinema???) Dentinho, em um gol MARAVILHOSO, dominando bem e colocando como um foguete de voleio pra balançar as redes do gol do GP.

Fim do 1º tempo com o resultado de 3x0 para o nosso Todo Poderoso.

Daí em diante, como já era de se esperar, o timão jogou mais tranquilo, muito apoiado pela fiel presente, e invejado por sardinhasde olho gordo, já que o (MELHOR TIME DO CAMPEONATO, FUTUROS DA COPA 2014) só ficou no empate em casa diante do temeroso, SBC, tudo bem tambem empatamos com eles, mas no nosso caso, estavamos com grande parte reserva jogando fora, e sem poder descepcionar o presida, que tava no muro. Ai ajudamos o nosso saudoso ex presida.

Voltando ao jogo, que já não estava tão emocionante em comparação à primeira etapa, só lembro de uma bola na trave de Dentinho, e da consagração do LIEDSHOW, como herdeiro da 9, anotando mais um pras estatísticas, assumindo a vice-artilharia em tão poucos jogos.

O que podemos lembrar é que o verdadeiro timão está de volta, percebi isso após o jogo contra os porcos, fiquei meio ressabiado depois do jogo contra o Paulista, mas voltei a ter certeza depois do jogo do S4n703. Pena que o pessoal lá de dentro resolveu mudar tarde demais.

Vamos aguardar o Linense, e esperar chegar o dia dos BAMBIS fazerem as compras, porque afinal freguês bom é aquele que semrpe volta...




AKI TEM UM BANDO DE LOKO, LOKO POR TII CORINTHIANS!!!!

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR PQ TEE AMOOO.... EUU SOOU CORINTHIANS


follow me CLIQUEM <- ME SIGAM NO TWITTER

Pré jogo Corinthians x Último colocado

Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

Saudações Corinthianas....

O timão jogará hoje contra o ULTIMO COLOCADO no "Paulistão", ou seja um time que está abaixo dos pequenos como S4n703, Porco e Tricoflor. A obrigação do nosso TODO PODEROSO, é golear, e abrir saldo de gols, mostrar que aquele melhor ataque do timinho de vila, só serve para times do mesmo nível deles.

O jogo será em casa, terá a presença da fiel, e tem que ser sinal de bom espetáculo. Sem falar mal, mas é obrigação ganhar e bem, sei que esses times FRACOS são enjoados de ganhar, mas depois que mostra a camisa do Timao com toda essa força, ai eles se borram todo (na teoria).

No caso de uma vitória hoje, e uma combinação de resultados amanha, o Timão assume a liderança e coloca mais pressão no jogo dos porco x bambi.

O provável time será:

Júlio C. Ale, Wallace, LCastán e  Fabio Corinthians, no meio: o todo poderoso chapelador RALF, Paulinho, Morais, e no meio-ataque Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo, OOPS Liedson.

É isso ai fiel, vamos em busca da Liderança e mostrar a força do timão.

VAMO VAMO MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR!!!

AKI TEM UM BANDO DE LOKO, LOKO POR TIII CORINTHIANS!!

no twiiteer click aqui  <- me sigam no twitter

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Corinthians 2011 e mais 2 Campeonatos...

Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

Eai bando de loko!!

Estive pensando ultimamente em milhares de temas para o post de hoje. Uma quinta-feira pós joguinhos de times pequenos na Libertadores, e jogos contra equipes desconhecidos x equipes fracas na Copa do Brasil.
E de fato, cheguei na conclusão que é entediante passar uma quarta-feira sem ver o timão na TV. Porém será essa nossa rotina de agora em diante.

Com essa mediocre e inútil regrinha da CBF, o timão que se manteve sempre no minimo em terceiro lugar na competição nacional do ano passado, teve a chance de disputar uma vaga na pré-libertadores, e teve a infelicidade de perde-la. A partir daí, o Flamengo que terminou o campeonato em décimo qualquer coisa, tem a oportunidade de participar de fora o Brasileirão e o Carioca, a Copa do Brasil, e a Sulamericana, ambos torneios que garantem vaga na Libertadores.

A CBF está desprezando a até então maravilhosa campanha do timão no Brasileiro, e dando ao Corinthians apenas 2 chances de disputar a competição mais importante da América de novo, a conquista do campeonato, ou a vice colocação.

Resumindo, todos os demais clubes grandes terão no minimo 3 chances de conseguirem a vaga, agente terá 1, e terá que saber aproveit-la. o campeonato brasileiro campeonato nacional mais difícil do mundo, (dito por muitos), e se houvesse justiça, o timão teria a chance de disputar ou a sulamericana, ou a copa do Brasil, já que não chegamos ao menos a entrar na fase de grupos da competição continental.

O fato é que ha muitas coisas no futebol brasileiro que devem ser corrigidas, desde a tabela dos campeonatos, até a premiação com a vaga na libertadores. Esses problemas já nos rondam a muito tempo, e está na hora de alguma coisa ser feita, alguma medida ser tomada, pois o Todo Poderoso está saindo lesado sem as mesmas chances dos outros, uma vez que pregam tanto, as mesmas oportunidades.

O futebol brasileiro é o melhor do mundo (sem controvérsias) e o clima de política extra-campo não pode interferir na disputa de partidas ou campeonatos. Já passou da hora da pregação de direitos iguais serem CUMPRIDAS!!

Só não podemos desanimar com as injustiças presentes na "igualdade futebolística", porque eu, você e o Brasil sabe que isso é pouco para abalar o TODO PODEROSO!!

VAMO, VAMO MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR!!!

LOKO POR TII CORINTHIANS!!!

click aki e me siga no twitter <- cliquem

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Corinthians 3 Sardinhas 1 e dalhe gooool fenômenal com cobertura de CHOCOLATE!!

Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

Olá fiéis...

No clássico, mais antigo de São Paulo, disputado esse domingo no Pacaembu, entre o Coringão e as Sardinhas, como já éra de se esperar deu Coringão.

O Timão entrou diferente para a disputa do clássico, entrou com cara de Corinthians, coisa que há tempos não venho vendo, e mostrou que não é mais uma eliminação na Libertadores que vai nos abalar. E com espírito de Fenomeno, vai dando a volta por cima de mais uma perda catastrófica, que agora nem tá causando tantos danos assim. A ferida já se catrizou? Não. Apenas parou de doer. Nada como ganhar do então melhor time do campeonato, dando um chocolate, com direito a reserva-títular marcando 2 gols e levando mais um de um novo camisa 9, mas com a mesma categoria do original.

O Corinthians jogou com vontade, disposição, animação, qualidades que infelizmente só vemos em clássicos.
Quem diria que em tão pouco tempo já poderiaos dizer que temos excelentes laterais, e um ótimo atacante, depois da saída dos craques RC e o Fenomeno.
O que deu nesses jogadores? Não sei, só sei que a camisa 69 de Fabio Santos deu um animo a ele que nunca tinha visto antes. E sou a favor da permanência dessa numeração, se persisitir o mesmo futebol.

Hoje, o tal TODO PODEROSO "Neymar" nem deve ter jogado, pois nem o vi em campo, axo que no lugar dele entrou um porco espinho de tranças, que levou um chapéu tão bonito do nosso "mostro" R5.

E pra aquele que respondeu na entrevista que agente não ta na libertadores, deixo meu recado: "Fregues sempre tem razão, não adianta eu ficar colocando mil argumentos, sendo que sempre respeito minha clientela, escutarei suas reclamação, se a cobertura de chocolate estiver ruim no próximo jogo ok?!"

O Timão está em intensa escalada na tabela do Paulistão, e com essa pintura sobre os Lambaris, chegamos a 3º na Tabela, ultrapassando os próprios, e ficando um pontinho atrás dos verdolengos, que logo ficarão maduros.

Guerreiros:

JC. Quando precisou estava lá! Sem culpas no gol do Elano
Ale. Capitão GUERRERO.
Walla. Sem dar muito medo a fiel. substituto de Chicão, não tem comparação com o titular.
LC. A nível de títular.
Fabio CORINTHIANS. Novo RC tava inspirada pelo numero nas costas. Jogou muito hoje!! E mostrou ser guerrero, isso é o que importa, nos consagrou com um golaço e nos deixou com medo na hora do Penalti, mas valeu a vontade!!
RALF. Não existe ninguem como ele no futebol, que passe foi aquele pro LIEDSHOW em??
PAULI. Taa ganhaaando a vagaa do Juuci. Tá feliz? Jogou fazendo bom volume no meio e marcando sem muito.
MOR. Mostrou que é a nível de títular.
JH. Um dos mais guerreiros que já vestiram nossa camisa, corre, briga, luta... CORINTHIANO.
DEN. Reserva de luxo que pode ser títular com essa formação à lá TITE.
LIED. SHOW.
BC. Ta voltando tem que apoiar... Torço por aquele BC do início de 2010. Mostrou vontade.
LR. Volante inconsistente, joga bem, joga mais ou menos, joga mau, merece chances no timão.
TITE. Agora sim, depois de sair Fenomeno e RC vi você armando uma equipe com cara de CORINTHIANS, parabens!!
FENOMENO: Parabens pela maravilhosa passagem pela nação cara, muitas felicidades nessa nova jornada, a fiel te agradece muito!! E... a melhor homenagem foi o gol do novo 9. ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES. #prasemprefenomeno


NEYMAR. Num chora, levar um chapeu do nosso mostro R5 é pra poucos! Cobertura de Chocolate é só pra fregueses fiéis como você!!
Santos. MELHOR TIME DO MUNDO DE JOVENS ESTRELINHAS???? KKKKDDDEE VOOOOCEEE??? Cade nossos talentos de 2014?

Clientes bons são aqueles que voltam sempre!!!
   
Santos o C... lugar de peixe é dentro do aquário!!

TOME NEYMAR, TOME SARDINHAS!!!

VAMO, VAMO MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR....

AKI TEM UM BANDO DE LOKO, LOKO POR TI CORINTHIANS!!!


CLICAR AKI   <- Me sigam no TWITTER cliquem

Timão X Sardinhas

Por: Matheus Kenji

Ola fiés.....
Hoje é dia de confronto com mais um freguez. O classico com os "baiacus" valido pelo Paulistão 2011, sera disputado no Pacaembu.
Contras as sardinhas, O timão não vem sendo tão efetivo quanto aos " comedores de lavagem", e aos "GLS". Porem, ultimamente o nosso " Todo poderoso" vem mostrando quem manda, como na pescaria do ano passado.



Como na linda final do Paulistão 2009.


E o inesquecivel jogo da humilhação, 7X1.


O timão vai tentar exibir aquele "sumido" bom futebol, que não vemos a algum tempo, e se firmar como favorito na competição.
Se ganharmos do atum neste domingo, poderemos assumir a liderança do Paulista. Uma vitoria em classicos da sempre uma moral.
O time do fundo da vila,  com o ex chorão e ex afundador de barco Adilson Batista, garante presença do craque Neymar alegando que sem ele, não havera bom publico.
Acho que esse tal de Adilson ta esquecendo que do outro lado tem a Fiel que sempre esta com o Todo Poderoso.
O timão tera um super desfalque, o nosso mais novo capitão e candidato a idolo Chicão sofreu uma lesão no ultimo jogo, e esta fora do classico, no seu lugar entrara Wallace.
Nossa desfalcada zaga não leva gol desde de o vexame, meritos ao novo quarteto de defesa q agora não tem mais William Capita e nem o RC6.
Podemos esperar um jogo aberto com duas equipes indo pra frente, mais nem sempre vontade quer dizer qualidade.
O timão vai com a motivação da fiel, para a pescaria.
Vai Corinthians
Santos um caralho,lugar de peixe é dentro do aquario!

Follow @lucasgustavo10, @matheuskenji07

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

LIEDSHOW Marca 2, e substitui bem o Fenomeno!!

Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

Olá fiéis, o jogo de hoje, nos trouxe muitas emoções, se engana quem pensa que foram emoções boas, digamos que nem boas e nem ruins, afinal o timão no jogo de hoje não entrou em campo, levando em consideração, jogou o Liedson (craque), JH, ALESSANDRO, RALF, DENTINHO, MORAES, e JC.
O resto só estava em campo para completar 11 e não se confirmar W.O.

No primeiro tempo, o Coringão,tentou pouco, sem chances claras de gol, e não conseguia invadir a area do TODO PODEROSO ->Mogi-Mirim, isso aê pessoal a nossa equipe não passava pela zaga adversária.
De fato o Corinthians jogou mal, ganhou, mas jogou mal, e só ganhou por causa de 1 cara.


O timão veio ao segundo tempo, com mais vontade, e conseguiu com Liedson os dois gols. Méritos para quem não parou de correr um minuto.

LIEDSON O NOVO CAMISA 9

O cara correu sempre, lutou até o fim, jogou bem, e com 1 gol de rebote, e outro com o espirito de raça corinthiana, mais uma vez ganha a torcida e consegue uma incrível média de 4 gols em 3  jogos.
Sem dúvida, o fenomeno é insubstituível, porém pelo que vejo, temos um bom jogador, a nível de seleção Brasileira.

JOGADORES:

JC. apareceu bem nas poucas vezes que foi solicitado.
ALE. Sempre guerreiro, e com vontade virou capitão na maior parte do tempo.
CHI. Com problemas saiu e é duvida contra as sardinhas.
WAL. Sem muitos problemas lá átras.
LC. Idem do Walace
MO. Não foi um de seus melhores jogos.
OBS. A 4 jogos nossa TODA PODEROSA defesa não leva gols (tem que reconhecer)
RALF. Necessário em campo, sem ele não existe muito time em campo.
JUCI. Não vi ele jogando. depois da saída do Elias, ele sumiu na equipe.
LRa. Tentou, tentou, mas não conseguiu.
DAN. Tentou, tentou e saiu "vaiado".
JH. Não foi akele de sempre hoje, mas não deixou de correr em momento algum.
LIEDSHOW. Ele não joga, dá espetáculo, Vai ser muito feliz aqui.
DEN. Reserva de luxo de JH, ou LIEDSHOW.
MOR. Na minha opinião, candidato a vaga de Danilo.

TITE. Teve que mexer cedo na zaga, com a saída do Chicão, e trocou Danilo por DENT. e Juci q tava (mt mal) por Moraes.
Demorou, armou com medo, mas concertou o erro da escalação

O Objetivo agora é pegar as sardinhas, numa bela pescaria.
Escalando a tabela, timão agora em 4 colocado...

VAMO VAMO MEU TIMÃO, NÂO PARA DE LUTAR

#GARRACORINTHIANS

me sigam no twitter  <- cliquem

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ronaldo para os torcedores fiéis...

Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

Olá fiéis...

Hoje, outro dia triste, consequencia da aposentadoria do fenomeno. O craque dos gols importantes, das humilhações contra os bambis, eis que chega ao fim sua carreira.
O nosso grande ídolo se despede do esporte que o tanto fez o Brasil mais feliz com sua presença. Aquele que sonhava em encerrar a carreira no Flamengo, mas foi parar no Timão, aquele que logo quando chegou já disse que tinha entrado para o bando de louco, aquele que soube durante mais de dois anos fazer uma nação feliz antes da "injusta" aposentadoria, sem Libertadores, mas com um craque dentro e fora de campo.
Ele que ja assumiu que não saberia viver sem o "Todo Poderoso" se despede do futebol Corinthiano, mas não do Corinthians, nação que ele fez mais feliz.

O fenomeno , soube reconhecer a hora de dizer adeus, ele que não estava rendendo tanto quanto o esperado, não conseguia corresponder mais as expectativas, engordou, e há algum tempo não joga bem, fora o fato das lesões, porém o Timão, que sempre confiou nele, esperou, porem Ronaldo não tinha mais o folego de 5 anos atras e soube reconhecer. Ele não queria que uma trjetória de vida tão bonita quanto a dele finalizasse, com um sentimento de incapaz. Ronaldo parou enquanto ainda estava por cima, parou sim no topo da bola, e encerra uma das mais talentosas carreiras com genialidade e um toque de mestre, como ele sempre teve no futebol, e no Corinthians.

O que os fiéis acham da aposentadoria do Ronaldo?
A torcida Corinthiana, foi a que mais o apoiou, fez carinho quando precisava, o tratou como fenomeno, até mais do que ele merecia, mas tambem soube bater, bater com receio, não fisicamente, mas com palavras, e ações, não gostavam das frustações com as expectativas, porém nunca deixaram de idolatrar o MAIOR ARTILHEIRO DE TODAS AS COPAS. A fiel soube reconhecer o momento do nosso craque dizer tchau.
Esse é um momento em que parece que o mundo está de LUTO, pela perda não de uma pessoa, mas de um futebol brilhante presente apenas naquelas sofridas pernas, passadas por mais de 7 cirurgias. Quem não teve a oportunidade de acompanhar sua carreira completa terá que procurar por sua história em videos, mas felicidades como as que ele nos proporcionou será difícil de ter de volta.

Ronaldo a FIEL agradece sua LUTA, sua GENIALIDADE, e sua HUMILDADE, ao vestir o manto sagrado, e o torna ÍDOLO dessa nação linda que você teve a sorte de presenciar, como você nós não saberiamos o que seria do Corinthians sem Ronaldo.

Obrigado Fenomeno

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

14 de Fevereiro de 2011 O dia em que o Fenomeno parou!

A HISTÓRIA DO MELHOR JOGADOR DO MUNDO DURANTE DUAS DÉCADAS


Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

O post de costume, seria o pós jogo Corinthians x Paulista, onde o timão empatou e se coloca na 6 posição do campeonato paulista.
De agora em diante vou falar de um Fenomeno mundial. O blog corinthians pelo povo abre alas a Ronaldo Luis Nazário de Lima.

O dia de hoje foi de muito sofrimento, e muita tristeza para o futebol mundial, um dos maiores craques do mundo encerra hoje sua careira como jogador profissional. Depois de sair do desconhecido São Cristovão, o garoto conhecido por Ronaldo Nazario, chega ao Cruzeiro onde ai é revelado ao futebol, como uma das grandes promessas.
Ainda no Cruzeiro o então dentuço desconhecido recebe sondagens de clubes como a Internacionale da Italia, e vai a seleção brasileira sub 20, que termina a competição sulamericana em 4 lugar, sem a vaga no mundial, mas sendo o grande destaque da competição, e ganhando a artilharia.

Do Cruzeiro, o craque seguiu ao PSV da Holanda, alí ele iniciou sua vida na Europa, com convocação para sua 1ª Copa do Mundo com ainda 19 anos e dois jogos apenas na seleção principal. O então garoto que disputou o Mundial como reserva consegue um grande titulo de importância, em 1994 sagra-se junto à seleção brasileira na conquista do TETRA.

Depois da passagem pelo PSV da Holanda, o ainda jovem prodígio, foi contratado pelo Barcelona da Espanha, já não tratando-o mais como promessa, e sim como certeza. No Barcelona foi campeão da Supercopa da Espanha, da Copa da Espanha e da Recopa Europeia, e ganhou o prêmio indivídual mais cobiçado do Planeta, sagrou-se melhor jogador do Mundo pela entidade internacional de futebol, a FIFA, titulo afinal que ele voltaria a ganhar pelo Internacionale de milão em 2007 e no Real Madrid em 2002. (fonte globoesporte.com).

Saindo do barcelona para o Inter de Milao, já como fenomeno, ele ganha a Copa da Uefa, e inicia um dos momentos mais tristes de sua carreira, o então melhor do mundo rompe o tendão patelar do joelho esquerdo, e ele ficou fora do esporte por 5 meses. Em sua volta, Zagalo acreditou em seu potencial de volta por cima e convocou-o para a seleção.

Na copa de 98 Ronaldo foi o craque, recebeu a bola de ouro e brilhou, porém em uma final conturbante, onde comentário diferentes, deixam um ponto de interrogação na cabeça das pessoas. Aconteceque naquele jogo, o ele deu a desculpa de uma convulção que até hoje não é tão "entendida". O Brasil perdeu uma final dada como ganha levando uma goleada da França de Zidane de 3x0, e ficou com o vice.

Daí para 2002 foi um passo, o fenômeno não parou de brilhar, e depois de mais uma grave lesão, foi confiado por Luiz felipe Scollari para participar da Copa do Mundo de 2002, copa na qual ele brilhou e ganhou mais uma vez o premio de melhor jogador do mundo, e na vez o premio veio acompanhado do esperado Penta, Ronaldo ainda foi o artilheiro da competição com 8 gols.

Contratado pelo Real Madrid, mais títulos para a coleção: Mundial (2002), Campeonato Espanhol (2003 e 2007) e Supercopa da Espanha 2007. (fonte. globoesporte.com)

Em 2006 Ronaldo disputava a quarta copa do mundo de sua carreira, não estava em boa forma física, Parrera tinha a considerada seleção dos sonhos na época, com o chamado quarteto Fantástico, formado por Ronaldo, Adriano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, na zaga contava com o então melhor goleiro Dida, cafú Roberto Carlos, Lucio e Juan. Um time repleto de estrelas que entrava mais que favorito para a copa, porem, imagens mostravam que os atletas inclusive Ronaldo não tinha chego em plena forma para a disputa do torneio. Resultado, fomos eliminados pela seleção que se sagrou vice-campeã França, mais uma vez em nosso caminho, depois de um erro que crucificam até hoje Roberto Carlos. Porém com 3 gols na copa o fenomeno sagrava-se o maior artilheiro da história nos mundiais.

Depois da copa Ronaldo foi contratado pelo Milan, unica equipe que o fenômeno passou sem deixar ao menos um troféu, porém foi lá que ele sofreu mais uma séria lesão no joelho, alí diziam ser o fim do então maior artilheiro de todas as copas.

O fenomeno retornou ao Brasil, onde tratou-se, chegou a fazer todo o reparo físico no flamengo seu "então" time de coração, a torcida chegou até a gritar seu nome. Poorem como diz ele em um café-da-manhã com Andrés sanches eles acertaram a vinda ao Todo Poderoso.

Em dezembro de 2008 O timão estava em festa, primeiro com a volta a elite do campeonato brasileiro, e depois pela contratação de um cara a nível mundial. Porém ninguem acreditava na volta por cima do craque, jornalistas colocavam que sua vinda era "golpe de marketing", e que Ronaldo estava acabado. Porém o fenomedo dos campos voltou e voltou com tudo quase marcando contra o desconhecido Itumbiara de Goiás em sua estreia e levando a torcida ao delíria no segundo jogo após uma bola na trave contra o palmeiras que ganhava o jogo por 1x0. Naquele mesmo jogo, aos 46' do segundo tempo quando o Corinthians perdia o jogo, em uma cobrança de escanteio por Douglas Ronaldo faz "o gol" de cabeça diante dos nossos arquirrivais e vai comemora com o bando de louko, com direito a quebra de alambrado e forte reação da fiel.

Alí o FENOMENO deixava de ser um jogador pra ser ídolo do timão. Ele conquistou a fiel, e a fiel o conquistou fazendo ele confessar o amor que tinha pego pelo clube.

Em 2009 sagrou-se campeão Paulista e da Copa do Brasil, e conquistou a sonhada vaga a Libertadores principal objetivo do clube, torneio que ele chegou a prometer, mas não teve a oportunidade de ganhar.

De 2010, até agora, o fenomeno vem atuando poucas vezes, e sendo atrapalhado pelo excesso de peso, nesses pouco mais de um ano o fenomeno sofreu inumeras lesões que praticamente escondia seu maravilhoso futebol.

Hoje, dia 14 de fevereiro de 2011, ficará marcado pra sempre na cabeça de todos nós, pois o melhor jogador de futebol das 2 ultimas décadas dá adeus, e adeus em grande estilo! Ronaldo que sempre assumiu ser flamenguista, e no inicio sonhava em lá encerrar sua carreira, se enganou, e diz que não se arrepende da escolha. Em muitas de suas entrevistas Ronaldo assume virar a casaca, e que se tornou mais um louko do bando, nunca deixa de lembrar do amor que a torcida (nós) teve desde a chegada dele até a saida. Em momento algum ele cita que sua saída tenha sido por causa da rebldia da torcida, ou pela ausencia do amigo Roberto carlos.

O motivo compreendente que o fenomeno nos deixou, foi que ele não aguentava mais muitas dores, e não rendia mais o mesmo de antes. Chegou a hora de parar.

"Perdi para o meu corpo"


Ronaldo deixará um enorme vazio no coração de cada Corinthiano, e hoje se torna um dos maiores da história do "Todo Poderoso", como o cara que nos trouxe um dos maiores patrocínio do MUNDO, e o homem que levou a marca Corinthians, e o nome Corinthians para cada canto desse planeta.

O fenomeno antes de sair agradece fielmente a torcida que sempre o apoiou, e pede desceulpas pela libertadores que não veio!

  -Ronaldo, não precisa pedir desculpas de nada, você foi nosso grande ídolo, não só para os corinthianos, mas tambem a todos os brasileiros durante toda sua carreira. Agradeço ao cara que te deu esse apelido, porem ele foi modesto de mais em compara-lo com o seu potencial! Eu em nome de toda a massa que sempre te adorou, te peço desculpas por revoltas, te peço desculpas por críticas, e te peço desculpas por algum dia ter desconfiado de você. E te agradeço por tudo, tudo mesmo desde o patrocínio ao clube aos golaços contra os bambis, te agradeço por sua humildade com a imprensa e por seu tratamento com Fiel. E saiba que o Sport Club Corinthians Paulista, está e sempre estará de portas abertas para você.


Obrigado Fenomeno...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nosso monstro da esquerda de saida?? #FicaRoberto

Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

Olá fiéis...
Bom, essa semana nosso ccamissa 6 confirmou que há uma grande possíbilidade dele largar o timão, e por incrível que pareça o motivo são aqueles que se passam por "fiéis".

Vamos raciocínar juntos, o nosso pentacampeão jogou quase todas as partidas do ano passado, foi colocado por muitos (inclusive por mim) como um dos melhores laterais esquerdos dos campeonatos que disputou. E por causa de um simples jogo, (tudo bem um jogo super importante) mas sabiamos que ele nãoe stava bem fisicamente para disputa-lo, de exemplo a substituição dele na primeira partida, por dores na perna direita, a aqueles que se dizem torcedores massacram ele.

Eu não o culpo pela eliminação, e nem penso que ele foi pipoqueiro, pois vejo o Roberto Carlos por todos os jogos e não por 1 onde ele nem jogou.

Todos esses supostos fiéis que estão ameaçando nosso camisa 6, será que estão pensando no bem do Corinthians, ou nas eleições de presidente do clube esse ano?!

Não podemos misturar esse péssimo clima de política, com o "Todo Poderoso", apesar de ser difícil.

Me pergunto será que se esse ano não houvesse eleições no clube, teria acontecido toda aquela revolta?! A verdadeira torcida Corinthiana, tem que se manifesta sobre isso, não pode deixar que (se esse for o motivo) as eleições mudem com o desempenho do clube, de fato o Timão foi eliminado da Libertadores, mas toda essa grandeza de revolta é necessária?! Sabiamos que existia essa possibilidade, fiquei muito triste com nossa eliminação, mas não quebrei nada.

Eu como frizo sempre, vejo a presidencia de Andres como uma boa diretoria, porém sempre tem aqueles que colocam impecílios, e fazem de uma onda um tsunami.

Sim eu estou defendendo o presida, mas para aqueles que pensam que eu sou amiguinho dele, estão enganados, nunca se quer ví ele pessoalmente, ou conversei com ele. Mas analiso a gestão dele para concluir minha opinião, e comparar ao trabalho dos outrosque por aqui passaram.

E em comparação à um passado recente, o qual nem gosto de lembrar, e nem tenho como comparar os dois governos, sou  1 trilhão de vezes Andrés sanches do que um ladrão safado chamado Alberto Dualib, talves esse seja meu receio de uma nova diretoria, quem sabe não venha uma nova diretoria, quem sabe não venha um novo Dualib, uma nova MSI, ou um novo KIA?

Voltando ao Roberto Carlos, se esses supostos "torcedores" que estão fazendo isso com ele quiserem relembrar esse passado-recente, fiquem a vontade e vão enfrente.

E faço um apelo aos verdadeiros FIÉIS. Vamos juntos pedir a permanência do nosso monstro da esquerda, e mostrar quem é a verdadeira FIEL.

#FicaRoberto

Vamo, Vamo meu timão não para de lutar!!

 me sigam no twitter CLICK AKI    <-sigam

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BEM VINDO LIEDSHOW!!

Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10


Olá fiéis...

É com grande animação que venho escrever esse post, aquela animação que perdemos a alguns dias atras está voltando, aos poucos, mas está voltando!!
Nessa quarta-feira, o timão não joguou, DEU ESPETÁCULO aos pouco mais de 6 mil torcedores presentes em nossa "atual" casa.
Afinal, o jogo contra o Ituano, que parecia que seria um jogo qualquer no papel, na prática não foi assim.
A estréia do nosso craque, que veio de volta pra casa mexeu com o animo dos jogadores, Aquele sim parecia o corinthians raçudo e gurreiro que eu estou acostumado a ver, e que se escondeu a algum tempo. Mas contra o Ituano parece que ele quis voltar, os jogadores honraram o manto sagrado que vestiram, e colocaram time pequeno no lugar de time pequeno e Corinthians no lugar de Corinthians.
A equipe mostrou a que veio desde o 2º minuto de jogo onde o raçudo Ramirez abriu o placar, o timão continuou bem, e aos 21' o nosso sempre guerreiro e eterno capitão (na minha singela opinião) cobrou uma falta em estilo de 2008/2009, como há muito tempo não viamos, não a beleza de como bateu na bola, pois ele errou o primeiro chete, mas sim a insistencia da segunda tentativa.
E o Corinthians mandava no jogo, apertava o adversário, sem dar muito trabalho ao paredão Julio Cesar, e o Liédshow corria em campo, tentava, buscava o gol da estréia.
Chega o segundo tempo, e surpreendentemente ele volta com a equipe, não é comum um jogador que treina uma vez apenas entrar em campo e jogar um jogo inteiro, talves pela falta de opções eu diria da insistencia de Tite, mas ele gostou da escolha.
No ínicio o time parecia mais desatento, mais relaxado, normal para um jogo onde se ganha por 2x0, mas agente queria mais e em um lance esquisito onde jorge henrique cai e Liedson pisa na sua mão, o timão recupera a bola na entrada da area e Moraes, esse mesmo, não escrevi errado não, Moraes deixa o nosso craque na cara do gol, e ele não desperdiça, ta na rede, primeiro gol depois de 8 anos fora do Brasil.
3x0 O timão dava um show de exibção e deixava os poucos (???) torcedores presentes animados. E... Era o fim do jogo?!
Ainda não, nosso camisa 9 precisava se consagrar como "salvador da pátria", no ultimo minuto do acréscimo, em um ataque (????) do time de Itu, onde quase todos os jogadores vão pra cima do timão, o Corinthians consegue tomar a bola com Liedshow que oca errado para Morais que se esforça pra não dixar a bola sair e coloca para o mesmo Liedson marcar mais um!!!
Liedson em lindo gesto beija o escudo do Timão e vai comemorar!!
PODEM VIBRAR FIEL NOSSO NOVO RONALDO (2009) CHEGOU!!

Seja bem vindo de volta Liedshow!!

VAAAAI CORINTHIIAAANS!!

@lucasgustavo10

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Apesar da crise, nada como uma vitoria no Derby

Por: Matheus Kenji

Depois da vergonhosa eliminação na Libertadores, o Corinthians tinha que começar a espantar a crise e nada melhor do que uma vitória contra nossos queridos e odiosos amigos palmerenses, numa tarde brilhante do goleiro Julio Cesar.
Foi até um jogo agradável no começo Jucilei teve uma grande oportunidade mais chutou em cima de Marcos. Dai em diante começou a grande atuação de Julio Cesar. Durante o jogo foram cerca de 5 defesas incríveis a mais incrível foi no ultimo lance do jogo quando Marcos Assunção levanto a bola na area e Kleber finalizou Julio Cesar defendeu a bola sobrou para um porco que cabeciou na trave bateu nas costa de Chicão e voltou para as mãos de Julio Cesar, Foi um lance de tirar o fôlego mais era dia do todo poderoso.
Os porcos estavam em cima o jogo inteiro, Tite então colocou Marcelo Oliveira, Morais e William nos lugares de Edno, Ramirez e Fabio Santos. Com isso o time ficou mais veloz e numa subida de Alessandro ao ataque que fez tabela com Morais o Corinthians chegou a gol pra calar a boca do chiqueiro que no começo do jogo nos provocaram com um mosaico escrito HA, HA, HA e catando " O sonho acabou" no final a confiança dos porcos por terem vencido 5 joguinhos virou desconfiança e mais uma vez mostramos que o Corinthians é Corinthians mesmo longe de ter feito um grande jogo teve mais atitude e por isso venceu o jogo e amenizou a crise. Nesse jogo o Corinthians teve o que faltou nos dois jogos contra o Tolima vontade, atitude e a marca da fiel raça, se tivesse um pouco disso em um dos 2 jogos estaria na libertadores.
Nesta terça feira a tarde Lieshow sera apresentado e ja esta em condições de jogo basta uma conversa com Tite para fazer sua reestreia.
abaixo os lances do Derby
.
Palmeiras 0X1 Corinthians





É isso ai!! Vai Corinthians!!!

@lucasgustavo10, @matheuskenji07

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pós jogo, mas agora SOBRE o JOGO Corinthians X Tolima

Por: Lucas Gustavo
   @lucasgustavo10

Olá Fiéis, sem bom dia, ou boa noite, pois aqui ninguém ta bem!!

A decepcionante e vergonhosa atuação do Timão nessa última quarta, resultou na triste e precoce eliminação na nossa tão sonhada LIBERTADORES. 


A equipe que começou jogando era formada por: Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fabio Santos; Ralf, Jucilei e Paulinho; Jorge henrique, Dentinho e Ronaldo.
O técnico Tite que formou a equipe para sair para o contra-ataque, levou sufoco desde o primeiro minuto de jogo, pois aos 1:30' do primeiro tempo o clube colombiano chegou com perigo na nossa defesa.
No primeiro tempo as chances criadas ficaram mais com o Tolima, mas sem levar muito perigo à meta de Julio César. O timão chegava pouco, e sem chances de gols, talvez a maior oportunidade tenha sido um chute de longe de Ronaldo.


Com o início do segundo tempo, o jogo ficou melhor, as equipes buscavam mais jogo, pois o atual 0x0 levaria a partida aos penaltis, à partir dos 15' o Timão tinha mais oportunidade, tocava mais a bola, e conseguia arma  as jogadas, porem a zaga colombiana era impossível de ser invadida. Mas em um  lance de sorte da equipe adversária saiu o primeiro gol, um contra ataque que pegou a zaga de surpresa.


Daí em diante o timão jogou  mais pelo coração do que pela razão, saíram Paulinho e Jucilei para a entrada de Luiz Ramíres e Danilo.
O peruano Luiz Ramíres não ficou nem um minuto em campo, em uma falta que recebeu ele reagiu, dando um cotovelada no jogador do Tolima, cartão vermelho direto.


O Corinthians se desacertou o que ainda estava certo, em outro erro feio da zaga, terminou no segundo gol do Desporte Tolima. Tite ainda tentou colocar Edno , mas a equipe nos fez passar vergonha, o time era outro, não conseguia reagir faltando pouco mais de 5' minutos de jogo.


Enfim o arbitro apitou o final de jogo, e fim de sonho corinthiano em campo, e detectado a perda do ano para a nossa equipe de Parque São Jorge.
Mais uma vez a taça LIBERTADORES dá adeus, ou quem sabe até logo ao Corinthians, o que está se tornando frequente.


O grandioso Todo Poderoso esse ano só poderá disputar, o campeonato Paulista, o qual esta em 12º colocado, e o Brasileiro onde precisa terminar entre os 3 primeiros para garantir vaga na Libertadores 2012.


O que não pode acontecer é o time morrer depois desse jogo, o próximo objetivo é ganhar dos porcos na nossa "atual" CASA, e depois retomar o paulista e provar que a torcida ainda pode confiar na mesma equipe medíocre e interesseira que perdeu par o Tolima.

RAÇA CORINTHIANS, FORÇA FIEL VAMOS NOS LEVANTAR COMO SEMPRE!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PELA MILHONÉZIMA VEZ O SONHO ACABOU

Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

É com imensa tristeza que tenho q escrever esse post, como bom corinthiano que sou.
Infelizmente tenho que escrever sobre a VERGONHOSA derrota do Sport Club Corinthians Paulista, para o desconhecido Tolima da Colombia, não é porque é um time desconhecido no Brasil, é um time desconhecido na própria Colombia, em comparação a uma equipe brasileira comparamos com um Atlético PR (de acordo com o RAÇUDO Rincón).
O nosso "timão" perdeu para o terceiro colocado do campeonato Colombiano, nem sabia que lá tinha futebol!!

O jogo de hoje foi marcado por uma atuação vergonhosa de pouca vontade e raça do todos os jogadores, o que mais tentou jogo alí foi Luiz Ramirez, esse honrou o manto sagrado em todos os poucos segundos dele em campo, afinal a culpa não foi dele ele não ficou nem 10% do jogo de hoje em campo!!

Sinto falta do verdadeiro Corinthians, o de Socrates, Rincón, Marcelinho, Neto, Rivelino, Vampeta,  sinto falta de um Corinthians que eu nem vi jogar, apenas vejo trechos daquele time que jogava "com RAÇA e com o CORAÇÃO". Esse time já não existe mais. Talvez o culpado seja a administração, as estrelas de mais, os salários altos ou o aumento da pressão com o incômodo 100tenário.

O fato é que na minha maneira de pensar, a fiel pede socorro, sempre falei bem de Andrés Sanches, sempre elogiei o excelente trabalho dele, e ainda concordo que ele esteje sendo nosso melhor presidente junto a Vicente Mattheus, mas os planejamentos dele não estão dando certo. Ele contratou Liédson para disputar um campeonato Paulista por que em uma entrevista dele ele disse que as contratações e o planejamento 2011 começaram tarde por causa da disputa do título do Brasileiro, neste caso não vou torcer para o Corinthians ganhar nada porque se brigar por título a diretoria para para assistir os jogos e esquece de administrar o clube. Andrés não faça com que a sua fama e o sucesso atrapalhem aquela administração de 2008, 2009 desde a final daquela copa do Brasil, não vejo o Corinthians jogar de verdade, pra honrar aquilo que ganham. talves uma boa exibição em um clássico, ou jogo importante, mas nunca aquela equipe de Mano Menezes com fome de bola.

Nunca irei mudar de opinião sobre meu coração, corinthiano nasce, não brota, e enquanto eu for vivo vou continuar lutando pela minha vida, minha história meu amor!

Mais uma eliminação em libertadores, o que que tem, já foram quantas? isso serve de experiência para o ANO QUE VEM, onde a vergonha desse ano será esquecida, uma derrota pra uma equipe onde a folha salária é menor que o salário do Ronaldo é sacanagem! Mesmo assim tenho orgulho de ser corinthiano, não pelos jogadores, ou pela administração, mas sim pelos 30 milhões que ficaram ligados na TV torcendo para que aos 40' do segundo tempo o time empatasse o jogo, tenho orgulho daqueles que se arriscaram indo para a Colombia, para tentar entrar no estádio e ficar mais perto de um bando de egoístas, e interesseiros, pessoas que não pensam no sentimento do proximo, e não veem nossa dor e descepção.

EU sinto a mesma coisa que vocês agora, o sonho acabou mais uma vez ta tudo acabado de novo, porem quantas vezes nós não demos a volta por cima? A pior hora, a do rebaixamento, foi a que mais nos unimos e nos reerguemos juntos, os 30 milhões, caimos e subimos juntos! E não vai ser uma eliminação de mais uma Libertadores que vai nos abalar! Abaixo os lances da vergonhosa eliminação.
Tolima 2X0 Corinthians



Eu continuo sendo louco por tii Corinthians, mas não por esse Corinthians, e sim pelo verdadeiro Corinthians, aquele que joga com RAÇA e com o CORAÇÃO, o time do POVO, o CORINGÃO!!

FORÇA FIEL....  MAIS UMA VOLTA POR CIMA ESTA POR VIR

E VAMO LOTA NOSSA "atual" CASA CONTRA OS PORCOS DOMINGO E MOSTRAR QUEM MANDA!!


eu NUNCA vou te ABANDONAR pq te AMO euuu soou CORINTHIANS!!


@lucasgustavo10