Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

JOGAI POR NÓS CORINTHIANS Timão 2x1 Avai

Salve Fiel...

Não há frase que explica melhor o jogo de ontem do que essa:

Não vou ficar xingando o corno do juiz por mais uma vez ter roubado o Corinthians. Não vou cornetar o fato de o Timão ter outro jogador expulso de forma equivocada. Não vou esquentar a cabeça com isso.

O meu time mostrou a força. Pode até não ser o melhor time do mundo, ou o melhor do Campeonato. Mas provou que dentro de casa, com o apoio da FIEL é difícil segurar as pontas, seja com 11, com 12 ou com 14 jogadores em campo, seja um Corinthians desfalcado, com jogador expulso, ou um Corinthians desconhecido. O cara vestiu o manto virou Corinthians. E agente vai apoiar enquanto houver sangue pulsando nas nossas veias. Com ou sem voz, ganhando ou perdendo, com chuva ou com sol. A Fiel vai estar junto pra comemorar junto ou para chorar junto.

Porque assim é o Corinthians. Essa união, essa alegria e essa vontade.

E aos Corinthianos que foram ontem ao Pacaembu eu só tenho a agradecer. Foi de arrepiar a festa que vocês fizeram lá. Quando o Timão mais precisou olhou para as arquibancadas e tirou força de onde não tinha, viam no meio de uma Tempestade, 30 mil pessoas gritando e apoiando sem parar. Pessoas que não estavam se importando se iam ficar doentes, se iam molhar documentos, ou se iam ter problemas para ir embora em meio aquela chuva.

Foi ali que viramos e ganhamos o jogo. Claro, méritos aos jogadores que estavam em campo e conseguiram na raça o vira-vira. Mas posso garantir que se não fosse a Fiel Torcida ali nós não teríamos ganho esse jogo.

São por momentos assim que eu me orgulho mais em viver esse time.



Mais detalhes sobre o jogo-> Blog do Paulo Monteiro

VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO....

É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!!
Saudações Corinthianas...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cade as Estrelas?

Salve Fiel



Hoje o site do Corinthians informou em nota que o escudo do Timão não terá mais as 5 estrelas.


"A história do Corinthians é grandiosa. Marcada por infinitas glórias.
As conquistas são muitas. Heróicas. Épicas.
Uma visita ao Memorial do clube dá bem a noção do quão vencedor é o Corinthians. Vale a pena!
E cada Corinthiano tem a sua conquista preferida. Algum título em especial é mais marcante na vida de cada fiel. Todos têm a sua 'vitória de estimação'.
Há o Corinthiano que se recorda com carinho de determinado título porque foi o primeiro a assistir no estádio. Para alguns, marcante foi aquela primeira conquista comemorada ao lado do filho. Ou a última na companhia do saudoso pai.
Há aqueles, mais vividos, que se emocionam ao lembrar do título do 4º Centenário.  
Para muitos, nada superará o grandioso título de 1977.
E o que dizer dos títulos de 1982 e 1983 conquistados quando o Corinthians dava exemplo de democracia para o Brasil?
Inesquecíveis, também, são os títulos da Copa do Brasil, buscados em terras distantes.
Enfim, títulos é o que não falta. Preferências também não.
Nenhum desses acima citados, porém, estão representados na nossa camisa, como se tivessem sido preteridos.
Não há como o clube eleger os principais. Não há principais. Não há estrelas que brilhem mais do que as outras.
E não há dúvidas de que essa história centenária continuará no caminho das conquistas, anexando novas 'vitórias de estimação' aos Corinthianos.
Mas se título cada um tem o seu preferido, o emblema é único.
É o belíssimo desenho de Rebolo que une todos os Corinthianos em torno de uma única paixão.
É o escudo que nos protege dos adversários. É o distintivo que nos distingue dos outros.  
A camisa continuará com o escudo na altura do coração. Agora, até maior.
E do lado de dentro, no coração de cada um, continuará a brilhar a estrela preferida."


De acordo com o comunicado, acredita-se que as conquistas marcadas no escudo (Brasileiros 90, 98, 99 e 2005 e mundial 2000) não devem ser consideradas maiores ou melhores que outras de também importância.

O Símbolo do Todo Poderoso já passou por diversas mudanças e nosso amor nunca diminuiu, sempre aumentou a cada dia. O Amor que sentimos ao Corinthians está diretamente relacionado ao escudo que carregamos no peito junto ao nosso manto. E mexer em uma das nossas principais características é como cutucar uma colmeia de abelhas, é sempre muito perigoso. Porém, como o emblema não será mexido acredito que não teremos grandes problemas.

Na singela opinião deste blogueiro que vos escreve, penso que será uma boa mudança, é um bom argumento pelo fato de lembrarmos conquistas como as de 54, 77 e 95 que não estão representadas no atual escudo, mas que tem um valor inestimado para nós. No entanto, pode até ser coisa da minha cabeça, mas não gosto do escudo do Corinthians sem nenhuma estrela. Deveriam deixar no mínimo uma estrela, de cor dourada de preferência, que represente todas as nossas conquistas ao longo desses 101 anos de história. (Lembrando que é só minha opinião)

Mas esse é o símbolo que representa o Corinthians, e o qual vamos amar mais a cada dia que passa.

CORINTHIANS PAULISTA DO MEU CORAÇÃO!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

domingo, 23 de outubro de 2011

(Na Raça) Internacional 1x1 Corinthians (Participação especial do Apito Inimigo do Timão)

Salve Fiel...

Mais uma batalha ficou para trás. O Timão foi até o Beira Rio enfrentou uma boa equipe de igual pra igual, e por culpa da arbitragem saiu de lá com o empate.

O Todo Poderoso entrou no estádio como se estivesse entrando no Pacaembu, atacou e se defendeu, e por grande parte do primeiro tempo teve muito mais posse de bola do que o time vermelho. Era uma partida equilibrada e até certo ponto muito tática e estudada por ambos os técnicos. As duas equipes tiveram chances de abrir o placar, mas o jogo não saiu do 0x0 no primeiro tempo.

Um primeiro tempo tumultuado por causa de um lance no finzinho envolvendo o nosso capitão e o meia Andrezinho, onde o juiz Evandro Roman viu falta maldosa do Alessandro no jogador de vermelho e o expulsou direto. Nosso capitão saiu de campo nervoso e revoltado. Já que foi esse mesmo juíz que expulsou o sheik diante do Bahia no Pacaembu, e em alguns minutos antes deu cartão amarelo para o Paulinho por simulação de pênalti.

Na segunda etapa o Corinthians voltou com Welder, no lugar do Willian e passamos a jogar mais recuado. O time saia nos contra-ataques e mantia a posse de bola para armar as jogadas. Mesmo assim o time de casa vinha pra cima do Timão, que não conseguiu segurar por muito tempo e Ney fez um gol de cabeça. Ney que um lance antes de fazer o gol era para ser expulso, já que ele tinha cartão amarelo e dominou claramente a bola com o braço dentro da área de ataque, tentando enganar o juiz que teve a cara de pau de marcar falta e não dar o cartão amarelo, consequentemente expulsando-o. Mas se foi falta é cartão certo?! Justiça igual pra todos? Não, infelizmente não foi assim que pensou o Evandro Roman, até porque em um lance de ataque do Timão, onde Jorge Henrique (que tinha entrado no lugar do Liedson) foi derrubado por esse mesmo Ney, que nada além de falta marcou para o Corinthians.

O fim do jogo ia se aproximando, enquanto as esperanças iam diminuindo. Até que aos 42' D' Alessandro, o estressadinho do time chorão fez falta em Alex, e como já tinha o cartão amarelo foi devidamente expulso. Alex foi para a bola e marcou, somando um ponto para o Todo Poderoso que perde a liderança mais permanece na briga pelo título.



Quando o árbitro quis concertar a cagada que ele fez o jogo inteiro expulsando o jogador colorado, era tarde de mais e o jogo já estava nos últimos minutos. E da maneira que o Corinthians jogava, se essa expulsão fosse alguns minutos antes poderíamos muito bem ter buscado a vitória.

Mas é assim mesmo, tudo que é contra o Corinthians é esquecido na mídia. Mas agora eu pergunto: E se fosse o Corinthians o beneficiado? Quantas pessoas esculachariam o Corinthians durante a semana? Teria uma segunda edição do DVD? Perguntas que já podemos imaginar as respostas.

Agora é jogar a vida nesses últimos jogos e voltar a primeira colocação, buscando o título com uma rodada de antecedência, já que se tivermos que decidir o título no último jogo contra o Palmeiras, é capaz de o Felipão colocar todos os jogadores na linha do gol para não deixar a bola entrar.

Assim é o Corinthians, Na Raça, no espírito Guerreiro, e no Amor ao Manto.
Corinthians Minha Vida, Corinthians Minha História, Corinthians Meu Amor!!

Saudações Corinthianas...

Pré-Jogo Internacional x Timão

Salve Fiel...

Na luta pela taça teremos mais uma pedreira pela frente, (apesar de achar que todos os jogos de agora em diante sejam pedreiras). O adversário é time chorão do Rio Grande do Sul, que vem firme na batalha pela Libertadores e sonhando longe com o título.

O jogo será lá no Sul, na casa deles e temos que dobrar o cuidado, já que os chorões costumam jogar valendo a vida contra nós - como sempre acontece em jogos contra o Timão - talvez o único adversário que eles odeiam tanto quanto o arquirrival Grêmio, por causa de um suposto pênalti em 2005 e supostos erros de arbitragem na Copa do Brasil de 2009 que eles fizeram a façanha de colocar em um DVD e mandar pra CBF. Hilário.

O Timão vai para o Beira Rio defendendo a liderança do Campeonato e podendo sair de lá em segundo colocado, já que mais uma vez a tabela conspirou a nosso favor, com derrotas de botafogo, Fluminense e uma diversãozinha para nós, o Guarani da capital pra variar perdeu em casa. Ou seja, o único que pode nos tirar da Liderança é o Vaxcú que joga contra o Corinthians B ops Bahia lá no Pituaçu.

Para o jogo, o Corinthians não terá o Emerson que continua lesionado, e Adriano que por opção do Tite não vai para o banco (mais que certo, já que ele não tem condições de jogo). Por outro lado volta o lateral Fábio Santos que vem atuando bem com o manto, enquanto seu reserva Ramon, apesar de ser muito raçudo e esforçado não apresenta um bom futebol. E não poderia jogar já que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo.

Corinthians: Júlio Cesar, Alessandro, Paulo A, L. Castan, F.Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Alex; Willian e Liedson. Jorge Henrique fica na reserva.

É com essa equipe que vamos defender a liderança e seguir com mais três pontos na busca pelo penta.

VAMO, VAMO MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR!!

Saudações Corinthianas...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bem Vindos a Itaquera-SP. O palco da Abertura da Copa do Mundo Fifa de 2014

Salve Fiel....

É oficial, direto do site da FIFA.


E agora Juvenal, e agora imprensa Anti-Corinthians, qual vai ser a desculpa?


CHUPAAAAAAAAAAAAA....


Querendo ou não, a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 começa na NOSSA CASA o lugar que será o mais bem estruturado para um evento de alto nível como esse. Podem comprar os lenços, porque o chororô vai virar um rio.

Corinthians, o Time do Povo Operários,  Políticos/ Ronaldo e Cafú comemorando juntos Rodrigo Paiva/UOL

A CADA DIA QUE PASSA MEU ORGULHO CRESCE, MEU CORAÇÃO BATE MAIS FORTE. E TUDO POR CAUSA DE VOCÊ CORINTHIANS. "TU ÉS ORGULHO"



Mais um CHUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAA pra finalizar!!
#AquiÉCorinthians!!

Saudações da Liderança
Saudações do dono do estádio da abertura da Copa do mundo de 2014...

domingo, 16 de outubro de 2011

Saudações da Liderança Marias 0x1 Timão

Salve Fiel...

O jogo foi como esperávamos, complicado e pegado. Com um primeiro tempo de jogo extremamente equilibrado e de um zero a zero sofrido.

O Corinthians voltou do segundo tempo e nada de melhor aconteceu, por outro lado o time azul de Minas também não produzia. Era visível que o jogo seria decidido em um lance ou se manteria no empate.

Foi ai que apareceu Paulinho, em uma jogada típica de volantes do Timão (Elias, Cristian, Ralf e Paulinho) aparecendo de surpresa chegamos ao gol. No mesmo momento o Tite nem se lembra de comemorar, só de colocar mais um zagueiro e fechar o time. Entrou Wallace, Edenilson e L.Ramirez no Timão, saindo Willian, Ramon e Liedson.

Depois do gol o Timão ficou mais na defesa priorizando a posse de bola e tentando sair em contra-ataques, até que árbitro Pablo dos Santos Alves quis aparecer na televisão, e marcou um pênalti do Edenilson que SÓ ELE VIU. Sendo que teve outros dois para o Timão não marcados.

Mas o que é certo é certo e Montillo foi para a cobrança e isolou a bola, me fazendo lembrar os tempos de criança daquela velha frase: Quem rouba perde.

E assim acabou o jogo tendo emoção até o último minut, e com Júlio Cesar e Leandro Castán sendo o primeiro e o segundo melhor jogador da partida, e quando os melhores jogadores do jogo são um goleiro e um zagueiro, é sinal de que o time não jogou bem.



Mas a vitória veio, na raça, na luta e no sofrimento. No estilo guerreiro de cada torcedor e de cada jogador que honra o manto que veste. E assim é o Corinthians, sempre foi assim o Corinthians e é desse jeito que vamos buscar o Penta.

Corinthians Nossa Vida, Corinthians Nossa História, Corinthians Nosso Amor!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas....

Marias vs Timão

Salve Fiel...

Hoje temos mais um desafio pela frente. É o primeiro dos dois jogos fora.

O Todo Poderoso enfrenta um time que foi dado por muitos jornalistas como um dos principais candidatos ao título, mas que agora briga para não cair. Mais uma das previsões furadas da Imprensa Anti-Corinthians.

Não será um jogo fácil, tem sido mais difícil jogar contra equipes desesperadas do que times que brigam pelo Campeonato.

O destaque do Timão hoje é a volta do artilheiro Liedson, que fez muita falta quando esteve fora.
Em compensação o Adriano não foi relacionado por causa de perigo de lesões, já que a forma física dele não está boa. (Já era visível). Emerson sentiu uma lesão e não foi para o jogo. Jorge Henrique está suspenso pelo terceiro cartão.

Corinthians: Júlio César, Alessandro, Paulo André, L.Castán e F.Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson.

Lembrando que com o resultado dos Mulambos ontem, o Timão divide a Liderança com Vaxcu e Flamengo. Embolando ainda mais a tabela.

LOKO POR TIII CORINTHIANS!!!

VAAI PRA CIMA TIMÃO!!

Saudações da Liderança...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia de ZICA Corinthians 0x2 Botafogo Ainda Líderes

Salve Fiel...

O Timão jogou ontem de forma diferente do primeiro para o segundo tempo. Na primeira etapa o Corinthians jogava meio acuado, meio assustado com a maneira que o Caio Jr postou sua equipe em pleno Pacaembu. O time não criava e parecia jogar fora de casa. De recompensa levou 3 gols bobos, e ainda tivemos a sorte de um ser anulado, sendo que os outros dois foram desviados tirando o Júlio da jogada.

Para o segundo tempo o técnico Tite que já vinha com uma formação pra frente colocou a equipe ainda mais para o ataque. O timão avançava fazendo com que o time do Botafogo recuasse todo. Aos 15' minutos Adriano foi chamado, e logo em seguida Cortês foi expulso. Era a chance do Timão. A torcida se agitou ainda mais, mas infelizmente estávamos em um dia de ZICA. Renan o goleiro deles fechou o gol, e quando ele não estava na bola aparecia Marcelo Matos que parece que jogou valendo a vida dele (tudo isso é rancor de ter levado um pé na bunda do Timão), quando não era o Renan nem Marcelo Matos aparecia o Renato, ou então o Fábio Ferreira, ou loco Abreu, todo mundo, mas a bola não entrava. Até o Alex que parece que reaprendeu a bater falta conseguiu acertar a bola bem na quina da trave.

O que ficou desse jogo?


  • Não importa contra quem jogamos, sempre valerão três pontos, se é contra o Atlético GO ou contra o botafogo o espírito guerreiro tem que ser o mesmo, e quanto mais cedo decidirmos a partida melhor.



  • Levantamento na área definitivamente não é nossa melhor jogada com ou sem Adriano, vocês jogam para 30 milhões de fiéis, e não para um jogador consagrado mundialmente que tem o bolso cheio de dinheiro. Toca mais a bola, tenta uma tabela e chega ao gol.



  • OOOO TIIITEEEEEE!! Relaxa professor apesar de ver alguns erros de passe e de posicionamento no primeiro gol não merece cornetada, foi ousado e colocou a equipe para ir em busca do resultado, não teve medo de colocar o imperador, apesar de eu pensar que ele no time ou no banco nos desfavoreça, já que não vejo nele capacidade física para estar jogando. E... sem querer cornetar, mais já cornetando (força do hábito) vamos treinar um pouco mais com a bola no chão.



  • Humildade é uma das principais qualidades de um Corinthiano, e é com ela que temos que reconhecer que o Botafogo veio para São Paulo com sangue-nos-óio, e super bem motivado. Por inteligência do Caio Jr, quando todos achávamos que iríamos encontrar um time fechado e recuado, nos assustamos e isso desestabilizou emocionalmente a nossa equipe.


Não era o nosso dia!

Perdemos mais uma em casa para um concorrente direto ao título, agora é correr atrás do prejuízo e fazer nossa parte descontando esses pontos perdidos em casa.

Lembrando também que nessas duas rodadas o Timão jogou em casa, enquanto o então líder Vaxcú jogou fora e contra adversário chatos, Inter e Atlético Pr. Agora é a vez de o Todo Poderoso deixar o Pacaembu de lado e ir buscar os próximos 6 pontos contra Cruzeiro e Inter, ambos adversários de tradição no futebol que certamente dificultarão pro Corinthians.

Mas É para essas horas que aparece a verdadeira Fiel Torcida, para apoiar o time onde quer que ele esteja, e jogar junto com o Timão.

VAAAAI CORINTHIANS,
 VAAAAI NÃO PARAA DE LUUTAARR,
 VAAAI TORCIDAAA FIEL,
 SARAVÁ SÃO JORGE ELE VAI NOS AJUDAR,
 VAI CORINTHIANS!!
 

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A primeira batalha de dez...

Hoje é a primeira batalha das dez restantes para o titulo, e a ultima contra um adversário direto.
O timão tem a tabela mais fácil na teoria para chegar a conquista da taça , pelo fato de enfrentar adversários do meio e que lutam contra o rebaixamento mas a historia não é bem assim.

No ano anterior o Todo Poderoso perdeu pontos fundamentais jogando contra esse times, os que considero mais importantes são contra o atlético-GO, vitoria e naquela altura do campeonato o rebaixado Goais dois empates e uma derrota, algum resultado positivo contras os mesmo teriam dado a taça ao Timão, por isso muita atenção nos jogos contra a turma la de baixo para não cometer os mesmo erros.

O jogo de hoje é contra o Botafogo que deu uma caída de produção e não vence a quatro jogos, mesmo assim não ta na parte de cima da tabela por nada. Tem um bom time com destaque para Loco Abreu, Elkson e o ex corinthiano Herrera, um time  rápido e bem entrosado, uma vitoria contra eles pode se dizer que é um adversário a menos pela taça porque o Timão abriria uma vantagem de 8 pontos.

O corinthians parece que voltou ao bom futebol, evoluindo a cada jogo mesmo sem ter força máxima, isso é bom e mostra que tem um grupo qualificado. Jogando o que jogou contra o Atletico-GO com certeza vencera o jogo e agora é a hora para embolar para ficar com a taça. 

Acredito que de 21 a 24 pontos seja o necessário para ser campeão, baseado nos últimos campeões. Todos esperamos uma grande partida e que o Todo Poderoso siga forte rumo ao Titulo!


Vamo meu Timão, Não para de lutar!!!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Corinthians 3x0 Atlético-GO. Estréia do Imperador e Liderança recuperada. Cadê o cavalo paraguaio agora?

Salve Fiel...

Jogamos como Corinthians! O jogo assistido por 37 mil pessoas, em um Pacaembu lotado não poderia ser melhor.

O Corinthians entrou em campo sabendo de praticamente todos os resultados da tabela, e com consciência que um resultado positivo em casa nos traria de volta a Liderança. E foi com esse espírito de guerreiro que entramos em campo.

Logo no primeiro tempo decidimos o jogo com um placar de 3x0, em uma boa partida de todos os jogadores. Destaque para os gols. O primeiro foi de escanteio. Sim, você não está enganado eu escrevi mesmo escanteio e não foi gol contra, foi de Leandro Castán de cabeça. Talvez entre nossos zagueiros esse seja o mais estável e que vem fazendo boas atuações. O segundo gol foi do Willian, o cara que quando chegou conseguiu até desbancar o Dentinho e brigar pela artilharia, estava a meses sem marcar, e quando marcou... foi um GOLAAAAÇOO. O terceiro foi do Alex, um gol de quem entende. Já sem ângulo e marcado ele consegue finalizar bem a jogada.




No segundo tempo o Timão tirou o pé e manteve o resultado, esperando a entrada do Imperador.

Eis que chegam os 34 minutos do segundo tempo, e depois de muito ecoar o grito de Adriano no estádio, o técnico Tite o coloca em jogo. Ele em campo teve uma apresentação sem muito destaque, mas em um contra-ataque do Timão, a bola sobrou para o L.Ramirez que tinha tudo para marcar o quarto gol, mas não foi fominha e tocou para o Adriano que chegava ao seu lado, infelizmente a zaga conseguiu chegar antes dele.

Esse foi o Corinthians que todos queremos ver, jogando com garra, vontade e determinação, sem deixar cair o ritmo quando estiver ganhando e procurando sempre a vitória. É esse o Corinthians que queremos ver quarta-feira contra o Botafogo em mais uma das "finais antecipadas", e é esse o espírito guerreiro que queremos ver nas próximas 10 rodadas, para que no último jogo esses jogadores possam levantar a taça de Penta Campeão.

EU VIVO POR TII CORINTHIANS!!

Saudações da Liderança...
Saudações Corinthianas...

sábado, 8 de outubro de 2011

Pré-jogo Corinthians x Atlético GO

Salve Fiel....

Amanha temos mais uma pedreira pela frente. O time do Atlético apesar de não tanta tradição vai dificultar para nós no Pacaembu.

O time de Goiás é uma das melhores equipes desse segundo turno, e costumam jogam bem contra o Timão, como no Campeonato do ano passado quando perdemos para eles em pleno Pacaembu, pontos que no fim fizeram a diferença na busca pelo título.

Esse é o jogo também da estreia do Imperador, segundo o dr Joaquim ele está com 101 kg e aguentaria jogar de 30 a 45 minutos. Mas eu não queria ficar colocando tanto ênfase na participação dele, já que o time rosa de São Paulo fez isso com o tal "Fabuloso" e viram o resultado néh?

Mais uma vez teremos casa cheia para o jogo, já que a fiel até o momento comprou 29.000 ingressos, e irá apoiar até o último segundo de jogo, dando show nas arquibancadas.

Lembrando que Liedson continua lesionado, e não vai para o jogo sendo dúvida também para quarta feira, Ralf esta na seleção, Chicão fica fora por opção do Tite e Emerson Sheik continua suspenso.

Corinthians: Júlio César, Alessandro, Paulo André e L. Castan e F.Santos; Moradei, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Jorge Henrique. (Adriano provavelmente entrará no segundo tempo).

Louco Por Tii Corinthians!!

Ps: No último post (Ct Dr Joaquim Grava) comentei um fato que aconteceu comigo no Ct do Timão. E fui criticado por alguns torcedores, talvez esses não entenderam o que eu quis dizer. Concordo que existem muitos governadores e concordo que se esses forem ter acesso ao Ct seria uma bagunça e desordem tremenda, mas o que eu cobrei e cobro da diretoria é que não só os governadores, mas que qualquer Corinthiano, que mora perto ou longe como eu, tenha acesso a no mínimo uma visita ao local de treinamento dos jogadores, a quem tanto cobramos sem conhecer o outro lado da moeda. Talvez que por ser em cima da hora realmente não teria como entrar, mas poderia-se ter uma forma conseguindo uma autorização com quem quer que seja, para que os torcedores possam conhecer esse lugar maravilhoso que tanto comentam na imprensa. Lembrando que querendo ou não um blog também é uma ferramenta de informação e notícia.
Com certeza, assim como eu existem muitos do outro lado lendo esse post que gostariam de conhecer o interior do melhor e mais moderno Centro de Treinamento do Brasil.
Portanto, o fato de ter citado o projeto de marketing do Corinthians não quer dizer que este ou aquele tenha benefícios, CLARO QUE NÃO!! mas questionei a inutilidade disso.
Espero que vocês tenham me entendido agora.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CT Dr Joaquim Grava

Salve Fiel...

Nesta quarta comentei no twitter que iria para São Paulo para uma consulta no Hospital das Clínicas. (rotina)
Na volta, beirando às 16:00hs da tarde passei em frente ao novo Centro de Treinamento do Corinthians Dr Joaquim Grava e resolvi parar para aproveitar a oportunidade de estar lá e registrar algumas fotos para esse blog, e para que eu pudesse conhecer um pouco mais o lugar onde ficam os jogadores, para comentar com mais propriedade sobre o futebol, tendo acesso a no mínimo um treino.

Como fui convidado a ser governador da Republica Popular do Corinthians (aquele projeto de marketing), achei que não teria problema na minha entrada, já que o lugar estava cheio de jornalistas.

Mas na portaria me surpreendi com um NÃO!! Simplesmente o porteiro disse que eu não poderia entrar, sem motivo algum, desprezando os meus argumentos.

Na hora me veio a dúvida na cabeça. O que significa esse título de governador se com ele nem entrar no CT eu posso? Ou seja, eu sou considerado um governador apenas para divulgar no meu site eventos e propostas do Corinthians? Esse selo na lateral não serve pra nada? Ou não passa de um enfeite? Será que quando for eleito o presidente e os congressistas o Corinthians no mínimo autorizará o acesso à sala de imprensa?

Fiquei muito chateado, mas apesar de tudo entendo a preocupação com a segurança de todos e o tumulto que formaria a liberação total, porém defendo a ideia de que com uma solicitação adiantada, o torcedor possa entrar no Centro de Treinamento mais moderno do Brasil, nem que para isso tenha que pagar.

No fim do treino consegui captar algumas fotos dos jogadores que foram humildes e pararam para falar com os fãs que estavam esperando.

Chicão e Alessandro foram embora juntos e pararam para tirar fotos

Ponto negativo para os narizes em pé que passaram de vidro fechado e arrancando o carro para não falar com ninguém, lembrado que não é assim que a fiel funciona.

Destaque para: Júlio Cesar, Renan, Chicão, Alessandro, Moradei, Jorge Henrique e outros que não fiquei para ver.

Louco Por Tii Corinthians!!

Saudações Corinthianas...


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

1 Ponto ganho ou 2 perdido? Pós-Jogo Vaxco 2x2 Timão

Salve Fiel

O jogo que valia a liderança nesse domingo foi bonito.

Vaxco e Corinthians jogaram um futebol digno de quem luta pelo título de Campeão Brasileiro, e o Timão provou que time grande pode sim jogar bem mesmo estando mais recuado.

O Time carioca que jogava em casa com o apoio da sua torcida jogava mais adiantado, buscando mais o jogo, enquanto do outro lado, o Corinthians como já era esperado aguardava o Vaxco para subir em um contra-ataque.

Apesar de a parte teórica ser fácil de entender, na prática o futebol nos surpreende. O Vaxco se lançou ao ataque e conseguiu um gol no erro do Corinthians, O ESCANTEIO. (ainda digo que tenho mais medo de escanteio do que bala perdida no morro do alemão no dia de invasão do exército). Quando tudo indicava que o Timão se desesperaria e morreria emocionalmente em campo, em uma bobeada do vaxcaíno, Ralf ficou com a bola e fez um lançamento perfeito para o Danilo que não foi fominha e tocou para o Alex, que só teve o trabalho de balançar a rede.

O jogo continuou, e quando tudo indicava que a primeira etapa terminaria 1x1, foi a vez deles explorarem o contra-ataque, já no finzinho do primeiro tempo a bola sobrou pro Fagner que chutou para o gol livre de marcação, nada pode fazer o Júlio Cesar.

Com esse resultado esperava-se para o segundo tempo um Corinthians mais no ataque, arriscando mais na frente, porém não foi bem isso que aconteceu, o timinho do rio ficou mais perto do terceiro gol do que agente do empate. Mas aos poucos o time conseguia voltar a jogar bola, chegando a marcar o segundo gol em um cruzamento do Wilian e uma cabeçada do Danilo, que nesse segundo tempo jogou mais de centro-avante que meia.

A partir daí, o Todo Poderoso era melhor em campo e chegou várias vezes perto do gol da virada, que por incompetência ou falta de sorte não saiu.

Destaque:

Danilo e Jorge Henrique jogaram bem, o primeiro deu uma assistência e fez um gol, o segundo correu o jogo todo e se esforçou muito mais que nos outros jogos, pode estar pintando ai o velho e bom Jorge Henrique de volta.

Decepção:

Apesar de ter marcado o primeiro gol do Timão, Alex não vem jogando nada desde quando chegou, só fica em campo para somar 11 jogadores e seus chutes de longe são um desastre. Cadê os 14 milhões que foram pagos? Cadê o seu futebol?

Assim, seguimos vice-líderes dois pontos atrás do Vaxco, mas se mostrando vivo na competição.

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTÓRIA, CORINTHIANS MEU AMOR!!

Saudações Corinthianas...

domingo, 2 de outubro de 2011

Pré-Jogo Vaxxco x Corinthians

Salve Fiel...

Hoje vai ser complicado. É líder contra vice-líder.
Vaxco e Timão se enfrentam valendo a ponta do campeonato. É jogo difícil, com a casa do adversário lotado.

O Timão terá sérios problemas para jogar lá, o time do Rio vive um momento melhor e terá o time praticamente completo, já o Corinthians tem Liedson como dúvida e Emerson Sheik suspenso.

Conhecendo um pouco nosso técnico, já podemos dizer que o Corinthians jogará recuado, esperando o Vaxco que vem motivado pelo estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, pelo apoio da sua torcida e pela posição que se encontra no campeonato tendo de defender a primeira colocação.

O que temos que ficar atentos é que time grande também joga mais recuado, porém time grande não joga com medo de nenhum adversário.

O Corinthians tem que jogar com o regulamento, buscando SIM a vitória, esperando encaixar um contra-ataque, mas também mantendo a forte marcação adiantada, sabendo usar a posse de bola.

O Corinthians tem que jogar de forma inteligente para sairmos de lá lideres calando os cariocas.

Lembrando que o São Januário é um dos piores estádios para a torcida visitante e que os vaxcaínos tem uma "intimidade" com a torcida cor-de-mato de São Paulo. Mas, mesmo assim tenho certeza que o espaço destinado a fiel torcida vai estar lotado.

Vamos Jogar com raça e com o Coração... É o time do POVO, é o CORINGÃO!!

Saudações Corinthianas...

sábado, 1 de outubro de 2011

O que é ser Corinthiano pra vocês?

Salve Fiel...

Quando era criança vivia pensando. Por que ser corinthiano? Como seria minha vida se eu fosse 5ão Paulino ou Palmeirense por exemplo? Por que torcer para um time que tantos odeiam? Por que? Vivia procurando as respostas, mas algo dentro de mim me deixava feliz de desde cedo ter o prazer de defender nas conversas tanto com crianças da mesma idade, quanto com adultos o Sport Club Corinthians Paulista, não sei por que, nem como, mas todas as vezes que vinha aquele tio chato ou aquele amigo do meu pai que torcia para outro time e tentava me convencer a mudar de clube, eu logo rebatia: AQUI É CORINTHIANS, batendo no peito.

Logo aquela criança foi crescendo e aos poucos o amor aumentando, mas ainda não era existia aquela paixão por futebol, apenas acompanhava a posição no campeonato e via alguns jogos com meu pai quando eram transmitidos pela televisão, já que não tínhamos tv a cabo.

Quando o Corinthians caiu para a segunda divisão no auge dos meus treze anos senti bastante, no dia lembro como se fosse hoje, estávamos no centro de Ubatuba, minha cidade e assistimos ao jogo em uma tv que encontramos atrás de uma das barraquinhas da feira hippie. No fim do jogo a avenida ficou em cacos, o que mais tinha eram torcedores de outras torcidas rindo dos que estavam chorando. Nesse dia o olho do meu pai encheu de lágrima, mas não deixou-as escorrerem. Voltamos pra casa e no caminho o que podíamos ver era pessoas enroladas no manto chorando e sendo consoladas. Mas não se via ninguém abandonando a camisa, e sim usando para enxugar as lágrimas e seguir em frente.

No fim daquele dia saí anoite junto à um amigo santista e sua mãe, não tinha ficado tão abalado, não tinha absorvido ainda o tamanho do problema. Chegando na festa ecoou o grito "ao ao ao segunda divisão".
Foi triste, mas encarado como uma piadinha.

No ano seguinte, já com 13 anos descobri que tinha uma grave doença na perna e que tinha que fazer uma cirurgia de grande risco, ficando 6 meses de repouso.

Era o ano que o Corinthians disputava a segunda divisão. Alí, sobre uma cama comecei a entender o que era ser Corinthiano. Foi naquela hora que assistindo aos jogos notei as faixas e todo o apoio da fiel torcida diante de um time sem estrelas sendo reerguido aos poucos. Contava o dia para o Corinthians jogar, acompanhava tudo pela Rede TV, com comentários de ninguém menos que o Ronaldo Giovanelli e sentia a emoção quando a câmera mostrava o Pacaembu lotado. E digo a todos que me perguntam que foi nessa época que virei realmente um corinthiano apaixonado.

Chorei quando o Corinthians perdeu a Copa do Brasil, mas chorei mais ainda quando garantimos a vaga de acesso, me arrepia até hoje a lembrança da festa que foi, da união daquele grupo e da superação e vitória, apoiadas pela fiel que em momento algum abandonou o time.

De lá pra cá, não consigo hoje ficar sem ver um jogo e se por necessidade não puder assistir, logo em seguida eu vou procurar saber quanto foi, como foi e quantos foram ao estádio.

Ser Corinthiano pra mim, é ser guerreiro, é ser fiel, é ser FELIZ. E hoje, com meus 16 anos não consigo me imaginar sem ser Corinthiano, provavelmente eu não teria animo de vida, ou viveria incompleto. Seria impossível eu não nascer Corinthiano.

Amanhã tem vídeo sobre o que é ser Corinthiano, aceito sugestões.

AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO, LOUCO POR TII CORINTHIANS!!

@lucasgustavo10
Salve Fiel...