Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Que o fim de 2011 seja apenas o Começo de 2012

Salve Fiel...

Mais um ano se passou e o Coringão continua nos dando orgulho, orgulho esse que nos é impossível de descrever.

2011 Entrou para história, foi mais um ano que nos sentimos ainda mais Corinthianos, o time que ninguém apostava mais uma vez surpreendeu e calou a boca de todos, dentro e fora de campo, ou alguém acha que a Arena Corinthians na abertura da Copa não doeu como um soco na cara dos antis?

O ano do Penta chegou ao fim, em 2012 no nosso manto levaremos o escudo da CBF, não por causa do Andrés ter virado diretor de seleções, muito pelo contrário, foi pelo nosso mérito na conquista do Campeonato nacional mais difícil do Mundo. 2011 Realmente foi o ano da surpresa, mas também da superação para o Timão. Ao contrário de muitos anos, não ia ser uma eliminação que nos desmotivaria, não ia ser um vice-campeonato que nos deixaria inferiores.

Esse ano o  Corinthians mostrou em diversas oportunidades que o número de jogadores não importa quando se tem 30 milhões torcendo a favor. Esse talvez não foi o ano do Corinthians, talvez seja o Começo da Era Corinthians, talvez o melhor esteja guardado para 2012, e é esse nosso pensamento.

Que em 2012 tenhamos o dobro de felicidades, tenhamos o dobro de saúde, e o dobro de prosperidade, que 2012 seja mais um ano para a Era Corinthians.


Que nossos sonhos se realizem e que 2012 seja um ano maravilhoso para todos. Tudo de bom!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Os 4 anos de Andrés Sanches

Salve Fiel,

No último dia 15 nosso então presidente Andrés Sanches se licenciou do cargo.

Andrés Navarro Sanches presidiu o Corinthians por 4 anos, e nesse período conquistamos 4 títulos: Campeonato Brasileiro da série B (2008), Campeonato Paulista e Copa do Brasil (2009) e Campeonato Brasileiro (2011).

No entanto o que mais chamou atenção em seu mandato foram as conquistas fora de campo.

2007-2008

Andrés chegou no clube no fim de 2007, no meio da maior crise da história do clube. No fim do mesmo ano o Timão caiu para a segunda divisão do futebol nacional, e Andrés refez o Corinthians e a maneira de pensar da diretoria Corinthiana.

Dispensou a maioria dos jogadores, contratou Mano Menezes, remontou a equipe e organizou as finanças. Recolocou o Corinthians na mídia de maneira positiva, criou uma das maiores campanhas de marketing do futebol, com a frase: "EU NUNCA VOU TE ABANDONAR", que hoje ficou pequena perto da campanha: "Republica Popular do Corinthians".

No Paulistão de 2008 não nos classificamos para o quadrangular final, mas em compensação fizemos uma campanha memorável no nacional da segunda divisão, conquistando a vaga com antecedência e levando o título, sem contar que chegamos a final da Copa do Brasil, e perdemos em um jogo duvidoso para o Sport em Recife. No fim do ano foi anunciado Ronaldo Fenômeno como jogador do Corinthians.

2009

Em 2009 retornamos a Elite do Futebol Brasileiro com a mesma base do ano anterior, mas com a cartada de mestre: o Corinthians contratou o fenômeno Ronaldo que chegou com o reconhecimento que merecia, mas o tempo parado levantava duvida entre todos sobre o futebol do craque. Em poucos meses ele provou que faro de gol não se perde e foi a estrela da conquista do Paulista e Copa do Brasil do mesmo ano. O Corinthians se destacava com a receita financeira e com o destaque internacional trago pelo Ronaldo.

2010

2010 Foi o ano do nosso centenário. A diretoria trouxe mais um jogador de peso internacional. O lateral Penta Campeão Mundial Roberto Carlos. Disputamos a Libertadores e por uma fatalidade fomos eliminados pelo Flamengo nas oitavas-de-final. Fazíamos um bom Campeonato Brasileiro quando Mano Menezes foi convidado para comandar a seleção. Chegou Adilson Batista que não conseguiu manter a estabilidade na equipe e despencou da 1ª para a 3ª colocação. Depois de jogos vexatórios e muita pressão da Fiel Tite foi contratado para tentar salvar o resto do Campeonato. O Timão voltou a assumir a liderança, porém, mais uma vez perdemos partidas importantes e terminamos o Campeonato em 3º. Ganhando apenas a vaga para a Pré Libertadores.

O ano ficou marcado também pela principal conquista do Corinthians. Na festa que reuniu mais de 120 mil pessoas na comemoração do Centenário, Andrés anunciou a construção da Arena do Corinthians em Itaquera, e mostrou que não ia ser mais uma maquete à entrar para a história.

2011

2011 Começou da pior forma possível para o Timão. O Corinthians foi eliminado da pré libertadores para o Tolima. (que hoje se tornou o time colombiano mais popular no Brasil) O ano parecia acabar ali, mas só parecia. A Fiel protestou e muito. (com todo direito) Pedimos a saída de Tite e de jogadores que não se empenhavam. Fatos negativos como a tentativa de Invasão do CT e as pedras no ônibus também marcaram o primeiro semestre.

Logo após a eliminação, Roberto Carlos deu uma de sentimental pobre e saiu. O Mito Ronaldo anunciou sua aposentadoria. O Corinthians estava em CRISE depois de 4 anos sem saber o significado dessa palavra. 

O clube se reergueu, chegamos a final do Paulistão. Fizemos o melhor início de Brasileiro da história, e no fim do ano depois de ser anunciada a abertura da Copa de 2014 no nosso estádio conquistamos o Penta Campeonato Nacional.

Avaliação da Gestão Andrés

Com todo respeito do mundo a Miguel Battaglia e Vicente Matheus, mas a Gestão Sanches trouxe um avanço ao clube que ninguém jamais trouxe. Falhas aconteceram, mas foram muito maiores os acertos, Andrés é querido por muitos e odiado por muitos também, mas o que todos temos que concordar é que com sua administração crescemos de uma forma que ninguém imaginaria.

Não há como negar. Nesses últimos anos saímos da série B para ser conhecidos mundialmente, ou por contratar Ronaldo, ou por contratar aquele lateral esquerdo, ou por enviar uma oferta monstro para o Tévez, ou por receber o mundo em sua casa na abertura da Copa.

Conseguimos o maior patrocínio do nosso futebol, um dos maiores do mundo, nossa marca é a mais valiosa do país, nosso estádio que muitas pessoas nos iludiram está sendo levantado e vai abrir uma Copa do Mundo, trocamos o centro de treinamento de zinco por um dos mais estruturados do planeta, com lugar até para os ignorantes da imprensa Anti-Corinthians, nossas campanhas são copiadas mundo à fora, e agora ficaram prontas as obras do Hotel no Ct. Com isso, não é mais preciso investir em pré temporadas longe da capital.

Foi investido nos outros esportes, temos um futsal de peso, uma das melhores equipes de natação do Brasil, o melhor lutador de MMA conhecido mundialmente veste o manto sagrado.

O Corinthians nesses 4 anos voltou a ser Corinthians. Como citei acima, é claro que tiveram erros, planejamento, tratamento com a imprensa, jogadores da base, contratações erradas, entre tantos outros que já citei nesse blog e os que ainda não citei.

Se ele roubou ou não roubou é impossível de saber, provas não foram apresentadas.

Andrés sai para assumir o cargo de diretor de seleções da CBF, seu mandato no Corinthians acabara em fevereiro, mas achou melhor sair. Em seu lugar assumiu o vice Roberto de Andrade.

Em 2012, o Timão mais uma vez vai para as urnas. Espero que quem ganhar as eleições continue com essa mesma filosofia de trabalho, pensando no Corinthians com a grandeza que merecemos.

Obrigado Andrés Navarro Sanches.


@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Especulações, Permanência de Tite e Manto Sagrado concorrendo a camisa mais bonita do Mundo.

Salve Fiel,

Chegamos ao período de descanso e especulações. A época do ano que os jogadores mais gostam e que a imprensa mais odeia.

Com a falta de notícia temos que aturar na mídia os jornalistas "amiguinhos," aqueles que tem "Fontes Super Secretas e de Extrema Confiança" passando, ou melhor, plantando informações. Não tem como comentar nada que é colocado pela imprensa, valores, chegada ou saída de jogadores, opinião de empresário, toda notícia deve ser muito bem filtrada, ainda mais tendo meios de comunicação como os que já foram citados aqui neste blog.

No caso do Montillo e do Guilherme, onde alguns integrantes da diretoria já manifestaram interesse nos resta torcer, torcer para que se concretizado dê tudo certo e que se não confirmado consigamos encontrar jogadores ainda melhor.

Esta semana o nosso presidente confirmou que ainda não renovou o contrato do Tite, e falou o porque no programa Bem Amigos da SporTV apresentado pelo Galvão Bueno, veja:



PERFEITO. O Corinthians não é um banco e o Corinthians não vive para um funcionário, aliás, o Corinthians existe por nós e para nós. Nosso presidente foi perfeito. Não devemos colocar em xeque nossa receita por causa de um técnico. Se o Tite tem propostas que Vá com Deus, como disse nosso presidente.
Vamos ver se a "tal" frase foi verdadeira: "Eu prefiro ganhar pouco, mas ter estabilidade".

VAMOS VOTAR NA CAMISA DO CORINTHIANS!

O que é isso?

"O Site britânico Subside Sports divulgou nesta segunda feira (12) uma lista de 23 camisas que concorrem ao prêmio de mais bonita de 2011 (Shirt Of The Year 2011). Apenas uma delas é do Brasil: a grená do Corinthians, que homenageia o Torino e São Jorge, padroeiro do clube.
A votação é feita por e-mail e termina em 31 de dezembro. Será computado um voto por e-mail, ou seja, não adianta fazer spam. O resultado será divulgado em Janeiro.
Lembrando que entre os participantes, haverá um sorteio de um vouncher de 250 libras, que dá para comprar 5 camisas do site, incluindo as que estão em votação.
Para votar na camisa do Corinthians, envie mensagem para  fsoty@subsidesports.com e sugerimos que coloque no Assunto "Vote for Shirt Of The Year", no corpo da mensagem "My vote goes to the 2011 Corinthians 3rd shirt". 
Fonte: Vertebrais


Esse concurso pode ajudar a valorizar ainda mais nossa marca e nosso nome. Vamos votar nação!!


@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Rap do Penta @MCRato_

Salve Fiel...

Conheci o vídeo pelo Blog da Yule e a música é sensacional. A letra é D+ . Vale a pena.



O Twitter do Cara é @MCRato_.

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas  Pentacampeãs

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um Sentimento Inexplicável, Corinthians PENTACAMPEÃO Brasileiro. Obrigado Corinthians!!

É FESTAAAA, É FESTA NA FAVELAAA!!

O Corinthians é Penta Campeão Brasileiro!!

Demorou mais saiu. Foi no estilo Corinthians, na luta, na raça, no SOFRIMENTO, que a essa altura do campeonato já virava nosso segundo nome.

Não existia time melhor que nós, não tinha time mais merecedor do que o comandado pelo Adenor, não tinha torcida que merecesse mais que a nossa.

A Justiça foi feita. Que se danem o que os outros falam, que se danem as reações, eu só sei que minha festa vai durar uma eternidade, assim como sempre duraram as semanas antes dos jogos do Timão. Mal terminamos um Campeonato a ansiedade já bate e a angústia aumenta só de saber que não veremos mais o Todo Poderoso nesse ano.

Esse é o nosso sentimento. Sentimento que ninguém jamais sentirá sem amar essa coisa que ninguém sabe direito o que é, chamada Sport Club Corinthians Paulista.

Sentimento que com vitória ou derrota ganha vida. Sentimento que cresce a cada título conquistado ou a cada frustração não desejada. Sentimento que nos arrepia, que nos faz chorar, que nos faz amar cada vez mais esse escudo.

Sentimento que nos faz voltar ao passado, que nos enche os olhos de água ao lembrarmos a perda do grande dr Sócrates.

Sentimento que sentimos ao ver o estádio lotado, sentimento que sentimos quando fazemos um gol, ou quando sofremos um gol, sentimento de ver aquele bando de louco gritando mais forte.

Sentimento que pode ser percebido até pelos outros. Sentimento que os outros nos invejam. Sentimento de saciedade insaciável.

Esse sentimento é o que 30 milhões de pessoas estão tendo o prazer de sentir ainda mais forte nesse momento, é um orgulho que nunca deixamos de mostrar.

E que agora vai ficar ainda mais visível. Contra tudo e Contra Todos somos Penta, Isso ninguém mais muda.

E a Festa não Para. Continua hoje, amanhã e depois. Porque aqui é Corinthians!!

E... Lembrando que hoje se comemora também, 35 anos da Invasão. Qual delas? A do Rio de Janeiro, em 1976.
"Teu passado é uma bandeira, teu presente uma lição..."

Vamo lá galera sobe o som que a festa é looongaa.




OBRIGADO CORINTHIANS!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

domingo, 4 de dezembro de 2011

Descanse em paz doutor. Rumo Ao Penta

Saalvee Fieel

OoooOooh tempo que demora para passar...

Infelizmente o dia começou triste. Sócrates um dos nossos grandes ídolos nos deixou nessa manhã.

Sócrates ficou marcado não só no Corinthians, mas no Brasil. O Dr da Fiel trouxe muitas alegrias para nós. Com ele conseguimos armar um movimento envolvendo o Brasil todo pelo direito a democracia, movimento que é até hoje lembrado na nossa história e elogiado por muitos, a Era do dr da Fiel e da democracia Corinthiana foi linda, e vai ficar para sempre marcada nos nossos corações. Sorte para quem viveu e teve o prazer de presenciar uma época como aquela.

Aqueles que como eu não tiveram esse privilégio terão que se conformar apenas com a parte da história.

Mas como todos nós sabemos, o magrão era uma pessoa muito feliz. Com ele conquistamos o Bi-Paulista de 82 e 83 e fechamos com chave de ouro a Democracia Corinthiana, dando exemplo para o país.

E não há homenagem melhor do que a conquista do Campeonato Brasileiro de 2011. Tenho certeza que na cabeça de cada jogador ta passando um filminho. Eles sabem que o Sócrates representa muito para a nação, e a homenagem é uma força a mais para esses jogadores.

Hoje é o dia da Conquista do título, o #DiaDoPenta e como sabemos, o dr da Fiel não iria gostar de ver o bando de loucos triste em um momento como esse. Vamos pedir para São Jorge dar um bom lugar a ele, mas não podemos desanimar.

Hoje é um dia que já entrou para a história!




Vamos jogar por nós e por ele, É tudo ou nada, à hora é agora. E nada melhor do que decidir um título tendo o Guarani da capital do outro lado.

Adrenalina a mil, coração batendo mais forte... Sintomas que só o Corinthians consegue nos causar.

Humildade sempre, Raaça constante, Amor a camisa e um Vaaai Corinthians para empolgar.

#VAAAAAICORINTHIANS #ContraTudoEContraTodos

#PeloDrDaFiel

Corinthians 1990 1998 1999 2005 e 2011

Sem mais

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Imprensa Esportiva em declínio & Emissora de segunda se manifestando junto com os antis

Saalve Fiel...

É muito triste em semana de decisão de título a gente ter que deixar de lado os jogos para comentar os erros da Imprensa Esportiva.

Mais uma vez aqueles que deveriam trabalhar de forma imparcial levando a informação para os torcedores vem abusando do direito de escrever, ou de ter em mãos um microfone.

A Imprensa Brasileira Esportiva vem em um declínio gigantesco.

Quando se trata de Corinthians para os "jornalistas" tudo muda. E tem que mudar mesmo, pois já foi a publico que o Timão é o time que mais dá audiência para os programas esportivos.

Mas o que nos revolta é essa imparcialidade e essa torcida sempre contra, de quem está ali para apenas transmitir uma informação. Se quiser comentar de futebol deixa claro antes para qual time torce, e assim podemos avaliar com mais clareza se a opinião vem racionalmente ou emocionalmente.

Teve apresentadora falando que quer ver o Vasco ser campeão por tudo que passou no ano.

Teve repórter que se dizia flamenguista comemorando gol do Vasco



Aliás, para ficar bem claro. Sou extremamente a favor que cada jornalista, apresentador, repórter, etc. Deixe a tona para qual time torce. Porque se não for assim meus amigos, todo mundo fala mal de todo mundo e tira o seu da reta.

 A grande maioria da imprensa prefere não falar o time que torce, ou falam não torcer ninguém, mas quando vão dar opinião sobre alguma coisa é sempre contra o Corinthians. E pior ainda, tem muitas pessoas na mídia que até se dizem corinthiano, mas quando a questão é o Timão estão sempre contra.

Isso tem que acabar. Ou as pessoas que nos transmitem informações sobre futebol sejam completamente parciais ou completamente imparciais, porque não tem como ser os dois.

Mais um exemplo claro desses criminosos com microfone vem da famosa empresa Record, que mais uma vez está desrespeitando o Corinthians. Se já não bastasse a matéria acusando o nosso presidente Andrés Sanches -> relembre O site R7 do mesmo grupo da emissora resolveu criar uma enquete pra saber a opinião do publico sobre a nova tabela da Copa do Brasil junto com a libertadores. O que ninguém esperava era uma terceira opção tão provocativa como essa.

Sem deixar de lembrar a forma como nosso escudo é tratado pelo site, estando torto (inclinado) e menor que os outros.

É provável que toda essa raiva da Rede Record sobre o Corinthians seja por causa de Andrés ter preferido assinar contrato com a globo para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. O que eu agradeço todos os dias. Imaginem uma empresa como essa do bispo, sem nenhum princípio, sem estrutura e sem profissionais qualificados, e que se mostram sempre contra o Corinthians, com comportamento infantil transmitindo jogos do campeonato nacional mais importante.

A minha parte já estou fazendo desde junho, não entro no R7 e a audiência da emissora na minha casa já diminuiu e muito.

Ainda bem que temos o Dr Osmar na tv todos os dias que nos representa e não deixa ninguém desmerecer o Corinthians. Ainda tínhamos o Ronaldo Giovanelli, mas como ele saiu da Rede Tv contamos por enquanto só com o dr.

Estamos precisando de melhores profissionais para a nossa imprensa esportiva.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, #VAIICORINTHIANS

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...