Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Obrigado Corinthians Timão 1x0 Vaxcú

Salve Fiel,

Quem teve o prazer de assistir o jogo de hoje sentiu na pele o que é Corinthians.

90 Minutos de coração batendo no ritmo de Corinthians, a ponto de parar a qualquer momento, movidos pela emoçãol. Sentimento único, inexplicável. É um orgulho que parece querer transbordar e alagar a tudo e todos. É CORINTHIANS!!

Um Pacaembu lindo, um torcida espetacular, quase 40 mil de roucos saindo do estádio e mais dezenas de milhões gritando em casa, passando energia positiva, um evento da grandeza do nosso Timão.

Isso é o Corinthians, acreditar até o último segundo dos acréscimo, chorar, vibrar, e por fim, comemorar. Na vitória ou na derrota, sair na rua com orgulho de dizer que é do Bando de Loucos.

Com ou sem estádio, com ou sem Libertadores, com ou sem CT, Sou sim, Corinthiano, maloqueiro e sofredor, GRAÇAS A DEUS.

Obrigado por momentos como o de hoje Timão.

Tamo na Semi Fiel, que venham os lambaris, se eles passarem pelo VELEZ, e só lembrar que:

AQUI É CORINTHIANS!!
Chupa Antis
Saudações Corinthianas.
Pós jogo em breve

quarta-feira, 23 de maio de 2012

2ª Parte da Batalha Corinthians x Vasco

Salve Fiel,

Não tem como negar, o frio na barriga já está presente, a ansiedade pede para que a hora do jogo chegue logo, Corinthians x Vasco, Libertadores da América, quartas de final, Pacaembu lotado. É muita emoção para o sofrido coração corinthiano.

Ver o Timão jogar já é um privilégio que só quem é da fiel torcida entende, mas, o ver jogar com todos os ícones acima é algo indescritível.

O técnico Tite já escalou os guerreiros, serão: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.


Todos sabem que somos superiores ao time carioca, mas infelizmente, ainda levam muito a sério essa pressão pela conquista da Libertadores, e isso atrapalha muito. A receita para levar a classificação é simples, jogar o nosso futebol sem sentir o peso da decisão.

Nós queremos muito comemorar esse título, e esse desejo não pode virar pressão.

Festa programada, leia o último post: Unificando mais de 30 milhões de vozes

Hoje, no estádio não serão 35 mil pessoas, serão 35 milhões de fiéis que acompanharão e vibrarão junto com o Corinthians.



♪♫VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!!♪♫


@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Unificando mais de 30 milhões de vozes

Salve Fiel,

Como é lindo ver aquela massa cantando junto no Pacaembu, como é lindo ver nossa torcida fazendo a festa na arquibancada, sem distinguir se o cara é de organizada A, B ou C.

O Corinthians é o Time do Povo, e pelo Corinthians nos unimos a cada jogo.

Hoje contra o Vaxco seremos uma só voz, no estádio ou fora, na organizada ou não, na arquibancada ou no camarote. Serão mais de 30 milhões de pessoas apoiando e cantando juntos a mesma música.

A programação é a seguinte:


Serão 90 minutos de muita festa, apoiando os guerreiros em busca da vitória

De arrepiar

Isso é Corinthians, Assim é Corinthians!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Corinthians 0x1 Fluminense - 3 pontos no lixo

Salve Fiel,

Ontem no Pacaembu o negócio foi feio. Perder jogando em casa é sempre uma coisa incompreensível. Ainda mais com a Fiel empurrando o tempo todo e fazendo a festa na arquibancada, estando presente mesmo sabendo que os titulares não jogariam.

Tudo bem, o Corinthians jogou com time B coitados, mas do outro lado estava uma equipe que assim como nós está brigando na Libertadores e também estava com time reserva, aliás, um time reserva muito inferior aos nossos suplentes.

O Corinthians não jogava para ganhar, parecia que o empate era o melhor resultado. Até tivemos algumas chances, fizemos um primeiro tempo superior aos adversários, mas, na etapa complementar, naquela mesmice de jogo chato, tomamos o baque.

Talvez, eles nem merecessem a vitória, mas se deram melhor em um lance de bola parada.

Do nosso lado ficou claro o desentrosamento entre os atletas, que apesar de terem mais qualidade individual que o oponente, não conseguiram converter em gol.

Ainda não sabemos o que Ramon faz no Corinthians, ainda não acreditamos em ver Gilsinho no ataque, ainda ficamos admirados com o peso do Maestro, que mesmo depois de cinco meses no clube não abaixou. E com tudo isso, o que mais nos deixa indignados é saber que na base tínhamos Giovane, Dener, Matheuzinho, assim como bem representaram nesse jogo Marquinhos e Antonio Carlos.

Lembrando que nossa base foi campeã da copa São Paulo de Juniores no começo do ano jogando contra esse mesmo Fluminense, ou seja, era apenas colocar a molecada em campo que iriamos vencer o time colorido do Rio e seus garotos novamente.

Que esses três pontos perdidos hoje farão falta, eu não tenho dúvida que farão, e pior que perder os três pontos é saber que eles vão para uma das equipes que lá no fim do ano, vai estar disputando ponto a ponto a conquista do título com o Timão.

Abre o olho Tite, cadê nosso Todo Poderoso elenco salve, salve?

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE,
CORINTHIANS EU SEREI ATÉ A MORTE.

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

domingo, 20 de maio de 2012

O Primeiro passo no Brasileirão - Corinthians x Fluminense

Salve Fiel,

O Timão entra em campo hoje pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e nossa estreia é contra o time colorido do Rio.

Por causa dos jogos decisivos da Libertadores as duas equipes vão com time reserva, e o técnico Tite definiu o Corinthians com: Cássio, Welder, Marquinhos, Antonio Carlos e Ramon; Willian Arão, Ramirez e Douglas; Willian, Gilsinho e Liedson.

Aliás, time reserva porque se trata de Corinthians, pois esses jogadores tem potencial pra jogar em muitas equipes grandes por ai.

Sendo a primeira partida em casa, com direito a Pacaembu, nada como começar com o pé direito e somar três pontos, porque afinal, foi com uma arrancada no inicio que chegamos ao penta.

Em Busca do Hexa Timão!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

sábado, 19 de maio de 2012

BRASILEIRÃO 2012 A busca pelo Bi começou

Salve Fiel,

Começou hoje o Campeonato mais disputado do mundo, o Brasileirão 2012. Campeonato que conquistamos no ano passado com muita raça, desbancando equipes favoritas e com fortes elencos.

Esse ano não pode ser diferente, o então campeão brasileiro entra como favorito na busca pelo título, mas, só nós sabemos como foi difícil a trajetória até o penta, e nesse ano não tem como esperar outra coisa.

Temos como exemplo duas disputas, a de 2010, e a da conquista de 2011, cabe a nós analisarmos e corrigir os erros dessas edições anteriores, para chegarmos bem a uma reta-final e levar o caneco para o Parque São Jorge com mais tranquilidade.

O Atual Campeão Brasileiro estréia amanhã, no Pacaembu, contra o Fluminense.

Nada como começar com o pé direito, e assim, buscar a continuidade da festa de 2011.

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um empate com sabor de Quero Mais

Salve Fiel,

Na primeira partida das Quartas de Final da Libertadores, trouxemos na bagagem do Rio para o Pacaembu um empate em 0x0. Resultado que poderia ser melhor, se não fosse o pasto onde o time teve que jogar.

Assim como vem jogando até agora na Competição Sul-Americana, o Corinthians não teve medo de jogar contra o Vasco, com todo o respeito de clichê, o que causou um equilíbrio muito grande na primeira etapa, onde as melhores chances de gols foram do Time do Povo.

Para o segundo tempo, o Vice da Lama voltou mais ofensivo, porém, era muito difícil de rolar a bola naquele terreno baldio que chamam de estádio, assim, optaram pelas bolas de longe, mas ninguém conseguiu abrir o placar.

O que marcou nessa etapa foi o gol IMPEDIDO do time da casa, que causou um mimimmi muito grande da imprensa anti. Chegamos ao ponto de ter comentarista brigando com a imagem e falando que não deveriam ter a ajuda da tecnologia porque tiram os debates de porta de bar. Ainda assim, com tudo comprovando, parece que a cabeça não deixa ir a favor do Corinthians, e ainda há quem diga que o gol foi legal, que o Corinthians comprou o árbitro. ABSURDO!!

A que ponto chegamos com o nosso futebol? Se a arbitragem erra é porque são despreparados, incompetentes, bandidos, comprados, já nesse caso, que os árbitros acertaram a marcação do impedimento, são criticados da mesma maneira.

Até o tal Dinamite deu Pitti.

Ou seja, podemos resumir daí, que se não tivesse o uso da imagem, neste momento o Brasil inteiro ia estar esculachando Sando Meira Ricci, seus auxiliares e suas mães.

AAAAAhhh.... MAS SE FOSSE O CORINTHIANS!!!

Parabéns ao trio de arbitragem do jogo, que foi muito bem, e que conseguiu acertar um lance difícil como o do gol anulado.

A próxima é no Pacaembu

A gente se vê no Pacaembu, jogando futebol na grama e com uma torcida comportada.

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Quartas de Final Libertadores da América - Vaxcú x Corinthians

Salve Fiel,

Chegou o grande dia, mais uma partida de Libertadores, a primeira das quartas de final, contra o Vasco em São Januário.

Jogo complicado entre equipes brasileiras na competição sul-americana, com rivalidade histórica, e um clima nada amistoso entre as torcidas.

Corinthians e Vasco, teoricamente as duas melhores equipes do Brasil, (campeão e vice do Brasileiro) chegam com méritos nessa fase da Libertadores. Ambos com jogadores experientes e um grupo forte.

Não tem como não sentir um frio na barriga.

O Timão tem tudo para levar uma vitória para o Pacaembu, o jogo vai ser difícil, mas não é impossível sair de lá com um resultado positivo, e digo mais, parece ser mais fácil sair de lá com a vitória, do que a fiel sair do estádio com a escolta da polícia.

Jogar em São Januário não é fácil, tanto para o time quanto para a torcida, torcida essa que já se manifestou, irá atacar e tentar fazer da nossa vida um inferno, cabe a in(competente) polícia carioca de monitorar e não deixar ter confrontos, e para isso, não precisa deixar nossa torcida fora do estádio.

Contra o Vasco ano passado, naquela disputa pelo título tivemos dois bons jogos, o primeiro no Pacaembu com uma vitória de 2x1 e um dos melhores primeiros tempos do timão no ano, e o segundo no Rio, com um empate em 2x2 com gosto de Vitória.

Temos tudo para voltar para São Paulo com uma boa vantagem, e Tite, sem treino fechado, ou escalação misteriosa já confirmou o time:

Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik

Esses serão os guerreiros que vão nos representar dentro de campo, e honrar esse manto que vestem.

Contra Tudo e Contra Todos, VAI CORINTHIANS!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

domingo, 13 de maio de 2012

Sem Corinthians mas com a Mamãe

Salve Fiel,

Domingo sem Corinthians é muito chato! Mas nesse, nossos antepassados nos ajudaram a melhorar essa história, e para o dia ficar menos entediante denominaram dia das mães.

Mãe, a pessoa especial na nossa vida, aquela que nos forma homem e que nos ensina a viver nessa louca sociedade. São para essas mulheres o dia de hoje.

Em especial para a minha, Elizandra, TE AMO MUITO!!




@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Que venha o Vaxcú

Salve Fiel,


Essa frase que circulou a semana inteira nas redes sociais resume como foi Corinthians x Emelec.

O time equatoriano que chegou a deixar a fiel com frio na barriga no primeiro jogo, entendeu que a nossa diferença é o grupo, é a união. E no Pacaembu a Fiel deixa isso bem claro.

Começamos o jogo pressionando e buscando o primeiro gol que não demorou para sair. Foi de Fábio Santos, do jeito que dava, saiu desviando de quem aparecia para impedir o chute e no meio da confusão mandou para o gol.

Não dá pra falar que o Corinthians se acomodou depois do primeiro gol, mas ficou claro que diminuiu o ritmo, se postou mais no campo de defesa e foi dando campo para o Emelec. Ali era um risco, já que um gol do time azul poderia nos tirar a classificação.

Ainda na primeira etapa tivemos chances de ampliar o placar e ficar mais tranquilo, mas a bola não entrava.

Na volta do vestiário deu pra perceber que o Tite não queria um placar que oferecesse risco, mas mesmo assim, o primeiro lance de perigo foi dos equatorianos em uma falta onde o Cássio foi buscar a bola em uma boa defesa. A partir daí o Corinthians cresceu no jogo e conseguiu o marcar o segundo, Paulinho desviou de cabeça para o gol.

O Corinthians jogava com tranquilidade, sem lembrar que eram oitavas de finais de Libertadores, e assim conseguiu chegar ao terceiro gol e passar com facilidade para a próxima fase.

A imprensa mimimi falava que era tabu, que não avançávamos de fase a não sei quantos anos, mas esqueceram que Aqui é Corinthians, a gente não tem um grande craque, nós não temos um pop star, temos um grupo que se sobressaem em meio a 35 milhões pelo bom futebol. O Corinthians não trata mais libertadores com esse medo, parece que o grupo conseguiu entender que o Corinthians é muito maior que qualquer campeonato, e dessa forma parece que ta chegando a nossa vez de levantarmos essa taça.

O nosso adversário será o Vaxcú, o eterno vice, lembrem-se a Final do Mundial, a Invasão de 2000. Tem que saber jogar contra time brasileiro sem perder a cabeça. E sinto muito, meus amigos vascainos, mas ano passado já previa isso, Timão em Primeiro e Vasco na sua posição.

Contra Tudo e Contra Todos, VAI CORINTHIANS!!

Saudações Corinthianas.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Os goleiros do Timão

Salve Fiel,

Em tempos de Cássio como titular na metade de uma Libertadores da América, Júlio César volta aos holofotes com rumores de uma possível ida para a Portuguesa.

Não é segredo para ninguém que sobram dúvidas para o nosso setor defensivo. Setor esse que a menos de um mês era defendido por Júlio César e companhia, mas que por causa de mais um falha em mais um jogo decisivo, entrou em cheque pela nossa torcida e principalmente pela imprensa.

Não podemos esquecer que a nossa Toda Poderosa melhor defesa do Brasil, salve, salve, tinha no gol o próprio Júlio César. Goleiro que ajudou muito na conquista do Penta, que já jogou com um dedo quebrado e já provou amor ao clube. Mas também não podemos esquecer que esse mesmo guerreiro por mais amor que tenha demonstrado não foi bem em momentos que o time mais precisava dele, errou feio em horas erradas, e mostrou que não tinha preparo emocional para superar.

Com os erros do até então titular da posição apareceu Cássio, ex-jogador da seleção de base com currículo europeu e aparentemente preparado para assumir a posição, assim, como acredito que também está preparado o Danilo Fernandes para a qualquer momento defender a nossa meta.

Cássio que já tinha um jogo com o manto sagrado onde jogou bem, foi o escolhido pelo Tite para atuar contra o Emelec no Equador, em uma Libertadores, com toda a pressão que cai sobre os jogadores do Corinthians nessa competição, e se mostrou seguro, e até fez defesas milagrosas. Pelo menos nessa partida, longe de um Pacaembu lotado, Cássio não sentiu o peso da camisa.

Mas, será que podemos confiar em um goleiro com dois jogos pelo Timão e simplesmente dispensar um jogador como o Júlio César que já fez tanto pelo clube?

Júlio César está no banco, lugar onde já ficou por 6 anos, de lá já viu Fábio Costa, Jhonny Herrera, Felipe, e tantos outros, e nunca desistiu. Será  que é ali, na lateral do campo o seu lugar? Ou será na Portuguesa?

Seja como for torço pelo Cássio, para que ele defenda tudo e mais um pouco, mas negociar o Júlio César agora, por mais que seja um empréstimo deve ser bem pensado. Deus me livre, cruz credo, saaai zica, mas, e se o Cássio falhar?

Vamos ver bem se esse tal Guilherme compensa o risco.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS 
VAAAI CORINTHIAAANS!!

Saudações Corinthianas.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Emelec X Corinthians


Salve Fiel,

Como disse no último post, começou a fase mata-mata da Libertadores, e o nosso adversário é o raçudo Emelec do Equador, que apesar das dificuldades que teve para se classificar conseguiu buscar resultados inacreditáveis diante do então todo poderoso flamengo, em pleno Rio de Janeiro.

A vantagem do Corinthians é a de jogar a segunda partida em casa, ou seja, se caso houver um resultado negativo teremos à favor a força da Fiel Torcida no Pacaembu.

O Emelec não é uma equipe que disputa a libertadores e aparece no cenário sul-americano com frequência, no entanto, seus resultados a lá Corinthians na primeira fase mostram que essa equipe merece ainda mais atenção. Jogando em casa, provavelmente a torcida jogará junto com os equatorianos, e o Timão vai ter que saber lidar com isso.

Esperamos que a saída do Júlio César e do Liedson não abale o grupo.

Tite que vinha fazendo um ano brilhante, teve que por em risco todo seu trabalho em um único jogo, e justo nesse jogo o time foi mal.

O Júlio e o Liedson merecem nosso respeito. O primeiro há 10 dias atrás era ovacionado por ser o arqueiro da melhor defesa do Brasil, e o segundo esse ano não iniciou com sorte, mas mesmo em campo jogou bola para ser titular, não marcou gols, mas teve participação na maioria das jogadas de ataque do time, porém, como político vive de dinheiro público, atacante vive de gols, e nessa forma é incontestável sua saída para a entrada de um jogador em melhor fase.

Outro que perdeu lugar no time titular foi o Alessandro, Edenilson já vinha jogando há um bom tempo por causa de lesão do jogador titular e soube aproveitar a chance, se saiu muito bem e nem parecia que não era lateral antes de improvisar no setor.

O Timão jogará no Equador com: Cássio, Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Willian.

Nesse caso, só temos que desejar boa sorte ao Cássio e ao Willian, e torcer para que eles aproveitem bem a chance que estão tendo, honrando o manto.

VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!

Saudações Corinthianas.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Levezinho fora do Timão?


x~De Última Hora~x

Salve Fiel

Andaram divulgando que o Liedson pode estar saindo do Corinthians por falta de interesse por parte do Corinthians na renovação de contrato, o assunto cresceu tanto que já virou tema de debate. 

Que o Levezinho tem um problema no joelho não é novidade, mas, lembrando 2011, ele correu, lutou, brigou e mesmo mancando deu resultado. Por mais quebrado que ele esteja merece nosso respeito e reconhecimento por tudo que ele fez por essa nação, lembro de jogos onde ele não foi bem, mas não lembro de partidas que ele deixou de correr, por mais dores que esteve sentindo.

Ainda acredito que ele tem potencial para jogar no Timão e apenas passa por um mau momento, e se não fosse a eliminação no Paulistão, duvido que estariam falando disso na mídia. O Corinthians tem que pensar muito no caso dele, mas, se os médicos constatarem que realmente o Liedson não voltará a jogar a nível de Corinthians, no mínimo a diretoria deve ampará-lo, como forma de gratidão por trabalho prestado, é isso que espero.

#ForçaLevezinho

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Libertadores Não é Paulistão

Salve Fiel,

Começaram os mata-matas da Libertadores.

O Paulistão e suas tragédias já fazem parte do passado, e nesse momento, pelo menos por enquanto, nosso único e principal objetivo é a conquista da América.

Entramos na competição como o Campeão Brasileiro, e passamos para essa etapa como a segunda melhor equipe da fase inicial, ficando atrás do Fluminense. Há quem diga que o primeiro lugar é zicado, mas se for, menos mal que ficamos em segundo, o que nos dá a vantagem de decidir todos os jogos em casa, exceto se a final for contra os coloridos do Rio.

Nessa competição serão sempre dois jogos para se decidir uma classificação, diferente do Paulistão.

No Corinthians devemos ficar de olho no fator emocional, todas essas cobranças referentes a conquista da Libertadores mexem com o lado psicológico do atleta, e dependendo de um resultado que possa parecer negativo em determinado momento do jogo, os jogadores não podem perder a cabeça. Foi o que aconteceu no Paulistão, o time encarou a partida como ganha, esqueceu da humildade que carrega no peito e quando tentou reagir foi tarde de mais.

As equipes brasileiras aparecem com grandes chances, como dizem, são as favoritas, mas mesmo assim é uma Competição internacional, tem que saber lidar com a forma de jogo lá fora, o estilo de arbitragem e a pressão da torcida. A equipe que melhor se sair com todos esses empecilhos terá mais chances para colocar a mão na taça.

O Timão vem forte, saiu o mercenário do Adriano e entrou o diamante da base Marquinhos, com a 10.

Mais uma vez, é bom frisar, o Corinthians é muito maior que qualquer campeonato, em 2011 ganhamos o Brasileirão, competição que eu considero muito mais difícil que a Libertadores.

Com calma e paciência chegaremos longe.

Como é bom saber que amanhã já tem jogo depois de uma semana tão chata como essa que se passou...

VAAAAAI CORINTHIAAANS!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.