Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Batalha 5 de 38 - Timão x Lusa. Pra atropelar.

Salve Fiel,

Convenhamos, a 12ª colocação não é nem de longe digna para o Timão nesse brasileirão. E para mudar essa história o Corinthians tem a obrigação de ganhar da Portuguesa no Pacaembu.

Na teoria é para ser jogo fácil, mas nem sempre a pratica segue o roteiro. Sendo assim, nada de brincadeiras, sem essa de já ganhou. Para vencer é preciso marcar (Ouviu Pato) e contra a Portuguesa não precisa economizar gols.

Tite definiu a equipe com: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Emerson Sheik e Pato.

Para começar a escalada na tabela em busca do Hexa!

VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Que Bela Notícia!

Salve Fiel,

Que bela notícia tivemos hoje! 7 famílias voltam a ficar completas, 7 inocentes, voltam pra casa depois do cárcere absurdo da justiça boliviana. Agora só faltam 5.

Deixando claro que eu não quero impunidade, uma vida foi perdida e o certo é que o CULPADO pague por isso e se um deles for comprovadamente culpado, que pague pelo ato criminal. Mas não há provas para incriminar nenhum daqueles que ali estão.

Se viu que na falta de culpados a polícia boliviana pegou as primeiras pessoas que vestiam preto e branco que viram pela frente e colocaram como autores do disparo, mas será que é preciso 12 pessoas para disparar um sinalizador?

Vimos que um moleque de 17 anos se apresentou no Brasil como responsável pelo disparo, e até investigações foram feitas e noticiadas, confirmando que foi realmente o jovem quem disparou o projétil, mas o que até agora estamos esperando é a punição ou a apresentação desse garoto para as autoridades Bolivianas.

A guerra não acabou, ainda tem 5 brasileiros enjaulados sem seus direitos humanos respeitados. Detalhe, os direitos humanos são universais. Não podemos esquecer deles e Não vamos esquecer, #LiberdadeJá

#TamoJunto

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Marias 1x0 Timão - O Desconhecido Corinthians

Salve Fiel,

O Corinthians de 2013 ainda é uma incógnita. Não sabemos como o time se portará em campo, se os jogadores entrarão motivados desdo os primeiros minutos ou se precisarão sofrer um gol para começarem a jogar. Não se sabe antes da partida começar se será preciso a torcida "acordar" o time no meio do jogo ou se a Fiel gritará Olé aos 30 do primeiro tempo.

Ontem contra as Marias foi exatamente assim. Era difícil antes do jogo fazer previsões de como jogaria o Corinthians, se seria mais ofensivo ou se apenas tentaria sair nos contra-ataques.

Mas o que está bem claro é que os adversários ainda olham para o Timão com o receio de ser o time campeão mundial. Todo mundo joga com motivação triplicada contra o Campeão do Mundo. Ontem depois do jogo vimos isso em uma entrevista de um jogador da equipe mineira.

O Timão perdeu o jogo ontem por falhas próprias, por falta de organização. Futebol é um caixinha de surpresas e tal, mas é visível que temos o melhor elenco, time e estrutura do futebol brasileiro, tá certo que não pegamos uma equipe qualquer, mas fomos superiores no primeiro tempo e poderíamos ter mantido o ritmo na segunda etapa.

Faltou ao Corinthians inteligencia para saber jogar. E o cara que mais ta devendo nesse time é o Tite. Não vemos mais aquele sangue nos olhos, aquela gana de vencer de outrora. O time ta meio sem sal e já não joga bem há tempos.

Se há alguém que pode concertar isso, esse alguém chama-se Tite, ele vai ter que novamente colocar esse grupo na linha, como fez em 2011 e manter a efetividade em todos os jogos do interminável Brasileirão.

E os jogadores, tem que provar a cada dia porque estão vestindo esse manto tão pesado. Só assim, voltaremos a ver não o badalado Corinthians de 2012, mas o novo Corinthians de 2013.

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Batalha 4 de 38. Marias x Timão - Pra comprovar a arrancada

Salve Fiel,

Longe de casa e contra um adversário que vem mostrando ser uma equipe bem organizada. Esse é o desafio do Timão para essa noite, invadir a Arena do jacaré e sair de lá com os 3 pontos para se firmar na parte de cima da tabela e recuperar os pontos perdidos contra o Botafogo e o Goiás.

Para o jogo cresce ainda mais o número de desfalques, não poderemos contar com Chicão e Edenilson por lesão, sem contar Renato Augusto e Guilherme Andrade, fora os convocados para as seleções, como Matheus (goleiro), Giovanni, Paulinho e Guerrero.

Com isso, Tite já definiu o time que buscará a vitória e trouxe de volta Douglas, dessa vez como titular para o lugar do pouco produtivo Romarinho e Emerson foi o nomeado para compor o ataque no lugar do peruano.

Assim, o Timão joga com: Cássio, Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Emerson Sheik e Pato.

Novamente o treinador optou pelo sistema de jogo com dois meias armadores, como fez no BR 2011 com Alex e Danilo, Libertadores, final do BR 2012 e no primeiro jogo do Mundial. Com essa formação o time ganha muito na criação, mas perde na velocidade. O rendimento dependerá muito do acerto de passes e talvez assistências dos meias, porém, pra isso, precisa que o ataque consiga finalizar melhor do que vimos nos outros jogos.

Contra Tudo e Contra Todos, VAI CORINTHIANS!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Obrigado por tudo baixinho guerreiro, Boa Sorte!

Salve Fiel,

Enfim chegou o dia da despedida. Não quero comentar o que ele fez para sair, parece que todos concordaram com a atitude tomada pela comissão técnica e diretoria, até o atleta reconheceu o erro.

Mas infelizmente não foi o primeiro e talvez não seria o último, uma pena.

Jorge sai hoje do Corinthians com status de ídolo. Status que ele conquistou durante os quase 5 anos de clube, honrando sempre o manto sagrado, correndo até ao fim, lutando por todas as jogadas. Era um jogador de mil e uma utilidades. Ficou marcado pelas conquistas, foram 2 Campeonatos Paulistas, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial. Todos com participações fundamentais dele.

Uma linda história que ele construiu dentro do Corinthians, e isso nada apagará.

Jorge Henrique, o guerreiro, tem e sempre terá o respeito e o reconhecimento da Fiel Torcida e sai pela porta da frente, para quem sabe um dia, entrar por ela novamente.



Obrigado por tudo motorzinho.
Boa Sorte!

Saudações Corinthianas.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Corinthians, Brasil, Pop Star e Novo Busão do Timão

Salve Fiel,

Corinthians 1x0 Ponte
O Timão enfim conseguiu os primeiros três pontos do Campeonato Brasileiro. Foi difícil, suado e com muito sacrifício. A Ponte jogou bem, levou perigo mas não conseguiu converter em gol. E como o banco do Timão é mágico, precisou de Emerson voltar ao time para marcar o gol da vitória. Pato e Guerrero que formaram nossa dupla de ataque, mais uma vez passaram em branco. Notou-se também a ousadia do Tite na substituição, ele tirou um zagueiro para colocar um atacante e deixar o time ainda mais ofensivo. Deu certo e saímos com a vitória.


Time do Brasil 2x2 Seleção da Inglaterra - Reinauguração do Maracanã
Esse montoado de jogadores chamados pelo técnico da segundona que insistem em chamar de seleção do Brasil mais uma vez fez feio. Os selecionados de Felipão não conseguiram render e vencer dentro de casa, não se viu nenhum esquema tático, nenhum lance com participação de grandes atletas, até porque, faltam grandes atletas nesse time. Por fim, depois de tomar a virada dos Ingleses, sobrou para o Paulinho empatar e diminuir a humilhação. De certa forma, acho até bom essa desordem que reina no time da CBF. A culpa de Felipão estar na seleção não é dele, é de quem o colocou lá. Parabéns para Marin, Del Nero e sua cúpula, por mais uma vez jogar o futebol brasileiro no lixo por simples vaidades.

O Pop Star se apresentou:
O astro brasileiro, melhor do mundo, das galaxias e do universo se apresentou hoje ao Barcelona. E dá-lhe mimimi da Imprensa. Pararam tudo para mostrar a apresentação. Será que ele vai compensar toda essa importância que estão dando ou vai confirmar que só joga contra o Naviraiense e Guarani de Campinas?

Novo Mosqueteiro (Busão) - Votação
A Iveco, patrocinadora do Corinthians nas finais  da Libertadores será a responsável por entregar ao clube o novo Mosqueteiro. No entanto a empresa lançou dois modelos e a decisão da escolha será da Fiel Torcida. A votação está aberta pelo perfil no facebook da empresa pelo link Vote.

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.