Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Corinthians que joga o necessário.

Salve Fiel

Comentar um jogo do Corinthians ultimamente ta virando "copia e cola". Até porque a maneira como vem jogando é a mesma e vez ou outra vemos uma mudança de atitude deixando a equipe com cara de Corinthians.

E foi assim na vitória da classificação contra o Luverdense, o time fez um bom primeiro tempo, deu vaciladas que poderia ter complicado, mas ao todo durante os 45 minutos criou chances suficientes para matar a partida e de certa forma matou com os dois gols (Pato e Fábio Santos).

Mas como sempre vem acontecendo, a segunda etapa é tratada pelos jogadores e principalmente pelo Tite como minutos perfeitos para uma boa noite de sono. Com o resultado justo para a classificação mais uma vez o Corinthians deixou de jogar e administrou o resultado com toda a maestria que tem, não atacavam com intensidade e tocavam a bola sem objetivo esperando o fim do jogo. Enquanto a fiel torcida teve que sofrer um ou outro susto da equipe mato-grossense.

De notório mais uma vez a bela participação do velho Maestro Douglas que pelo visto está voltando a jogar aquele futebol que conhecemos e a mudança de atitude do Pato, ambos aproveitaram a chance.

No entanto do futebol do Corinthians em geral, vale ressaltar essa queda de produção de um tempo para o outro. Dessa vez os 2x0 garantiram a classificação, mas talvez contra uma equipe melhor estruturada ofensivamente como o Grêmio, o placar justo e a falta de ofensividade na segunda etapa pode prejudicar. Tite tem que corrigir isso o mais rápido possível.

E antes de terminar, Douglas deu entrevista coletiva ontem soltando o verbo e em algumas palavras foi bem direto ao treinador, disse que se ele pudesse ficar sem marcar iria voltar a jogar fácil. Parece que até os atletas não aguentam mais esse esquema retranqueiro do Tite.

Agora é pensar no Brasileirão, viu Tite, e se preparar para o jogo contra a filial do Corinthians. No dia do aniversário de 103 anos, a festa promete ser bonita, esperamos que o time nos dê a vitória de presente.

VAAAI CORINTHIAANS!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Corinthians x Luverdense - Para retomar o Futebol Corinthiano

Salve Fiel,

Hoje não tem mais ou menos. Ou é ou não é! Fizemos o jogo fácil ficar difícil e agora temos que pagar pela nossa falta de atitude na última quarta-feira.

A Fiel vai continuar fazendo sua parte. O Pacaembu vai ta cheio em busca da classificação, resta agora aos atletas demonstrarem as diferenças financeiras, técnicas e estruturais.

Mesmo sem Sheik e Romarinho temos time suficiente para buscarmos a classificação sem sufoco e com um grande espetáculo para a Fiel. Respeito é essencial, mas sem exageros, precisamos do resultando, então é ir pra cima e decidir o jogo o mais rápido possível.

Timão: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Douglas e Danilo; Pato e Guerrero.

Douglas foi o melhor em campo no último domingo contra o Vasco e se fizer mais uma partida como aquela será difícil sair do time titular. Pato ganha nova chance e tem que começar a aproveitar melhor as oportunidades.

Agora é Vai Corinthians, mais 90 minutos de Apoio incondicional e sair do Pacaembu feliz.

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

A velha discussão sobre as Organizadas

Salve Fiel,

É um assunto tão repetitivo que já fica até chato. Já existem vários posts aqui no blog sobre elas, mas voltamos a ter problemas, de novo quero deixar bem claro que sim, sou favorável a presença das organizadas no estádio.

Vamos por parte:

Fui ao estádio pela primeira vez no começo desse ano, em um jogo contra o Mogi Mirim contei aqui e me admirei com a festa das organizadas. Queria ficar no meio do povo, gritando, cantando, era um prazer imenso quando desciam o bandeirão e ficávamos todos fazendo a festa e apoiando nosso Corinthians. Grande parte do espetáculo de ir para um estádio de futebol quem proporciona são as torcidas organizadas. São elas que puxam o coro quando o time não tá bem e que ditam a música para contagiar o estádio e o elenco. Pensar hoje em assistir um jogo de futebol de qualquer equipe brasileira sem a presença das TOs fica bem menos chamativo, pelo menos pra mim.

Outro ponto, a Violência:

Infelizmente o nosso país não pune. Não temos um código penal que funcione diante de brigas em estádios e a forma de punição é branda e caí sobre o clube e a torcida, enquanto os marginais não pagam pelos seus atos. Precisamos de um código penal que coloque na cadeia os bandidos que vão para os estádios para brigar, só assim mudaremos com essa realidade.

A Violência no Mané Garrincha:

Podem me xingar do que for, mas os maiores culpados dessa história são os organizadores do evento. Por que? Simples, essa era uma tragédia anunciada e bem anunciada, diga-se de passagem. O Ricardo Taves postou no blog (no Globoesporte.com) veja aqui, era um dos assuntos mais comentados no site Meu Timão e no Twitter. E não precisa ser nenhum expert para saber que teríamos confusões em Brasília. E o que a polícia, organização, governo ou CBF fizeram? NADA!

Sempre houve uma rivalidade muito grande entre as torcidas de Corinthians x Vasco, principalmente por causa dos cariocas terem os palmeirenses como aliados. E se já tinha tido problemas nos jogos entre Flamengo x Santos e Flamengo x São Paulo porque não mudaram os esquemas de segurança e separaram as torcidas, ou pelo menos orientassem a compra de ingressos para setores diferentes, tanto para os organizados como para os torcedores comuns que alí estavam.

Realmente dá pra pensar que tudo foi premeditado. Mas por que? Estamos vivendo uma realidade onde o futebol do povo virou da elite, onde para ir para um estádio temos que desembolsar a bagatela de R$ 180,00 e que a presença dos maloqueiros e favelados nesses lugares só abaixaria o nível do evento.

Punições contra clube e organizadas:

É um absurdo! Acabei de ler a nota oficial divulgada pela Gaviões da Fiel sobre o ocorrido no Mané Garrincha e eles fizeram uma comparação perfeita. Quer dizer que por causa de alguns integrantes você vai punir toda a Instituição? Dessa forma porque não punem o Congresso já que muitos alí são bandidos constatados? Punir as Torcidas Organizadas não solucionaria o problema, até porque essas mesmas pessoas que vão pra brigar continuarão frequentando os estádios só que sem as camisas das torcidas. Pior ainda seria punir o Corinthians. Qual a responsabilidade que o clube teve? Nem mandante do jogo o time foi, não era o responsável pela segurança e não instigou e nem participou da briga. Quer dizer: vai ter um show de um cantor famoso em uma grande casa noturna. No meio do Show tem uma briga e o responsável será o artista? Não faz sentido!

O que fazer?

Ah Lucas, falar é fácil, quero ver dar soluções para resolvermos esse problema! Pois bem, nosso país não tem a cultura europeia de assistir jogos sentadinhos e batendo palmas após as jogadas (Ainda bem). Então não adianta os organizadores quererem impor isso a força nos brasileiros porque não vai pegar. Sendo assim, o certo é manter as divisórias entre torcidas, principalmente entre organizadas e criar leis que realmente funcionem, onde os culpados possam ser identificados pelas câmeras de segurança e devidamente presos por um bom tempo, além de proibidos de voltar a entrar em estádios. Com essas medidas em um curto período de tempo tiraríamos os marginais dos estádios e assim, quem sabe, essas divisórias poderiam ser tiradas.

Não podemos generalizar todos os torcedores de organizadas. Esse é meu ponto de vista.

Abraço.
@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dois times do Corinthians em um único jogo - Vaxcu 1x1 TImão

Salve Fiel,

Um Corinthians com dois times diferentes. Confuso, não?
Mas foi bem isso. Foi lindo rever o Corinthians de volta naqueles 20 minutos do primeiro tempo. Time jogando com atitude, indo pra cima, lutando por todas as jogadas, sem brincadeiras na defesa e com onze jogadores guerreiros dentro de campo. Resultado: 1x0 pro Timão, uma bola na trave e várias chances criadas.

Mas nem tudo são flores, parece que o CT de primeiro mundo anda com defeitos, parece que precisamos mais uma vez dos vestiários de lata, dos campos de terra e daquela falta de estrutura que tínhamos. Pelo menos com aquelas dificuldades de treinamento os jogadores se empenhavam mais e lutava por 90 minutos, mas com toda essa modernidade que temos hoje, os atletas ficam cansados, coitados.

O segundo tempo do Corinthians foi de dar sono. Não por ter tido o gol de empate, mas sim pela falta de atitude, falta de vontade. O Corinthians não chutava pro gol, não atacava, não era Corinthians.

De positivo da pra destacar a volta do nosso camisa 10 Douglas, que jogou como titular e não decepcionou. Foi disparado o melhor em campo e o responsável por praticamente todas as jogadas perigosas do Corinthians e só diminuiu o ritmo quando começou a marcar atacante dentro da área do Cássio, inclusive tirou uma bola em cima da linha.

E de negativo, além da baixa no futebol no segundo tempo, teve também a briga das torcidas no Mané Garrincha.

Em relação a briga entre as torcidas, ela não era segredo pra ninguém. Todos que conhecem um pinguinho de futebol sabia que teria problema. A rivalidade entre Corinthians e Vaxcú é muito grande e vender ingressos sem separação para as torcidas, principalmente as organizadas é o mesmo que anunciar a tragédia antes da hora e antes que falar que ninguém avisou, Ricardo Taves disse isso no seu blog Blog do Corinthians Ricardo Taves.

O Corinthians tem que jogar não só 20 minutos, mas sim o jogo todo, tem que jogar pra ganhar, ir pra cima e matar o jogo, se tiver facilidade como teve no primeiro tempo, goleia e não perde oportunidades, tem que jogar como CORINTHIANS!

Não Para, Não Para, Não Para, VAI PRA CIMA TIMÃO!

PS.  Ontem perdemos um grande ídolo não só do Corinthians, mas do futebol nacional. O goleiro Gilmar que tanto nos defendeu na década de 50 faleceu ontem. Grande perda.

domingo, 25 de agosto de 2013

Vaxcú x Timão - Se precisar coloca o Sub 15

Salve Fiel,

Logo mais o Timão entra em campo no Mané Garrincha contra o nosso freguês do Rio. Esse tem que ser o jogo da retomada, apesar de o time frequentar o G4 do Brasileirão o futebol não vem aparecendo e depois da vexatória derrota contra o Luverdense o time deve melhores atuações.

Não queremos mais ver aquele marasmo, time com preguiça, sem raça. Se joga no Corinthians tem que suar a camisa e se preciso deixar o sangue em campo. E se esse Corinthians não reaparecer, coloca o time da base que eles vão jogar para honrar o manto.

Timão: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo e Douglas; Emerson e Guerrero.

Pela volta do nosso Corinthians!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, VAI CORINTHIANS!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Luverdense 1x0 Corinthians - Será que agora acordam?

Salve Fiel,

Sinto muito se peguei pesado no último post. Não retiro nenhuma palavra que usei, continuo achando que os jogadores envergonharam a nossa história e tradição.

Sou Corinthians acima de tudo e sempre serei. Jamais sentirei vergonha do Corinthians, mas como torcedor me senti desrespeitado por aqueles que entraram em campo ontem representando a Nação Corinthiana.

Não sou de muita idade, mas já vi vários e vários videos relatando nossas sofridas vitórias e tristes derrotas. Recentemente me lembro da vitória de 2x1 para o Flamengo em 2010, ano do Centenário, oitavas de finais da Libertadores e o time do Rio com a vantagem de 1x0 conseguida no jogo de ida no Maracanã. O resultado não foi suficiente para o Timão, mas o time lutou como se fosse o último dia de suas vidas, correram como se tivessem em busca de uma salvação e foram eliminados. Era mais uma traumática eliminação de Libertadores, mas não tinha um, seja do estádio ou das casas e bares que não tenha ficado orgulhoso daquele Corinthians que só parou quando o juiz apitou o fim do jogo.

Não tenho muita idade, mas já lí sobre Zé Maria, Rivelino, Neto. Sou testemunha da raça do Júlio Cesar jogando com o dedo quebrado e mesmo quando perdemos temos orgulho em bater no peito e gritar VAI CORINTHIANS o mais alto que conseguirmos.

Ontem não era o Corinthians em campo, não era! Tenho certeza que não era. O nosso Corinthians é um time de guerreiros sem medo do adversário, que respeito tudo e todos e prega a lealdade e a humildade.

O time tá no G4 do Brasileirão, ganhou Recopa, e o Paulistão, mas não joga bem! Meus amigos, todos tem o direito de discordar, mas prefiro meu Corinthians guerreiro, raçudo que não teme ninguém e luta até o fim pelos títulos do que esse Corinthians visto ontem.

Esse time precisa acordar, precisa de um novo pulso firme, como foi o Andrés Sanches em 2008 e 2011. Precisam ler um pouco mais sobre o time que jogam, precisam voltar a ser Corinthians.

Muitos me criticaram porque falei mal do time que ganhou a Libertadores e o Mundial, só que Libertadores e Mundial já passaram, agora só servem de status para as equipes que jogam contra nós e nos vencem. O time ir bem nas competições que disputa não é nada mais que obrigação dos atletas, já que ganham salários absurdos para fazer jogos como esse contra o Luverdense.

O Corinthians foi desrespeitado, nossa história foi desrespeitada. Queremos que o time guerrero que ganhou tudo em 2012 volte a aparecer, os jogadores são passageiros, o Corinthians e a garra corinthiana são eternos.

Não estou dizendo que esse time é ruim e tem que mandar todos embora, mas sim que precisam acordar e voltar a jogar aquilo que sabem, precisam voltar a ter vontade e gana de vencer. Talvez um novo técnico, uma ou outra dispensa para acordar o elenco e relembra-los quem manda! Precisamos de mais atitudes por parte de todos para termos nosso Corinthians de volta.

RAÇA TIMÃO, VOCÊ É TRADIÇÃO!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

COOPA do BRASIL - Luverdensex Timão em Lucas do Rio Verde

Salve Fiel,

Eu gosto pakas da Copa do Brasil. O Campeonato das zebras, das viagens para o interior, das recepções calorosas, do maior contato com o torcedor... É o Campeonato do povão, muito parecido com o Corinthians.

Dentre todas as cagadas que a CBF já fez com o nosso futebol, a mudança do regulamento da Copa do Brasil trazendo os clubes da Libertadores para as fases finais da competição foi algo para se elogiar.

O Timão faz hoje o primeiro jogo na busca pelo tetra e a vaga para a Neurose de 2014. O adversário é o Luverdense, time novo, de apenas 9 anos do interior do Mato Grosso. Cidadezinha pequena que está em festa por receber o atual Campeão do Mundo. O estádio da cidade nem tem ou tinha capacidade para abrir um clube como o Corinthians, mas foram dando um jeitinho aqui, outro ali, estrutura improvisada, alá rodeio de interior e a capacidade do estádio de cinco mil pessoas dobrou pra dez.

É o Time do Povo em uma competição que dá maior proximidade com a população, principalmente com os torcedores que moram longe dos grandes centros e nem sempre podem acompanhar o clube. E é por isso que deixa os jogos ainda mais cativantes.

Na teoria não teremos dificuldades para bater o Luverdense, jogo festivo para a cidade, time pequeno e uma grande exibição do Timão com direito a placar elástico e cabeça tranquila no jogo de volta. Mas essa é a teoria, esperamos que o Tite coloque isso em prática hoje.

Vamos com: Cássio, Alessandro, Gil, Felipe e Igor; Ralf, Ibson e Danilo; Romarinho, Pato e Guerrero.

Sheik vai pro banco por questões técnicas e disciplinares.

É jogo festivo para a cidade, para o Timão e para o adversário valem a classificação.

VAII CORINTHIANS!!

@lucasgustavo10
Saudações corinthianas.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Timão 1 x 0 Coritiba - Faltou um bom futebol, mas a Raça reapareceu

Salve Fiel,

No sufoco. Foi jogo com cara de Corinthians, com direito a penalti "duvidoso" no último minuto. Esse é o nosso Corinthians, mas não apenas por causa da dificuldade da vitória, mas sim pela mudança de postura apresentada pelos atletas. Podem me questionar como for, mas acho que vou morrer defendendo a ideia de que o Corinthians tem que jogar sempre com raça e dedicação máxima. E pelo menos nesse jogo, voltamos a ver a cara do nosso Timão.

Não vou ser hipócrita e falar que foi um ótimo jogo. Muito pelo contrário, o time não jogou bem, não conseguiu armar jogadas teve muitas dificuldades para furar a forte marcação da equipe do Sul e tudo isso aliado a uma partida apagada de jogadores que podem decidir, como Sheik e o próprio Danilo.

Por outro lado, voltamos a ver uma luz no fim do túnel. O time não abaixou a cabeça, foi bem mais agressivo e mereceu a vitória pelo empenho apresentado. Mas a dificuldade de marcar gol continua e com isso o sofrimento da fiel. E time que não faz gol ou empata ou perde. E mesmo com a nova atitude apresentada o gol não vinha. Com o fim do jogo próximo o Timão fez pressão total em busca do gol, e assim, Danilo dentro da área sofre falta para delírio da Anti corinthianada e falta dentro da área é penalti. Sobrou para o cara que tem nome de corinthiano, Paolo Guerrero decidir o jogo já nos acréscimos do segundo tempo. E o cara que fez o gol do Bi Mundial sobre o Chelsea não decepcionou e anotou o gol da vitória do Timão.

Muito ainda deve ser corrigido, o time vem demonstrando muitos problemas, mas essa nova atitude, pelo menos apresentada nesse jogo tem que ser admirada. A vitória nos colocou de volta no G4 e permanecemos 4 pontos atrás do líder. #TamoNaBriga!

#VAICORINTHIANS


@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

domingo, 18 de agosto de 2013

Retomando a atitude de Corinthians

Salve Fiel,

O Brasileirão está voando. A cada ano se confirma como o campeonato mais equilibrado do mundo. Já chegamos na 15ª rodada e até agora está tudo embolado. Sorte para o Timão que pode se recuperar dos jogos ruins que fez e voltar a brigar pela ponta.

Para isso o Corinthians vai ter que voltar a jogar com raça e objetividade, ninguém aguenta mais ver um time cagão com medo dos adversários. E tudo indica que isso mudará hoje, no Pacaembu contra o Coritiba atual quarto colocado.

Tite parece que também cansou, resolveu mexer pra ver se injeta um pouco mais de animo no grupo. Guilherme que se machucou no último jogo dará lugar ao Ibson (Tomai conta São Jorge), Romarinho também sai para a entrada de Renato Augusto e na frente permanecemos com Sheik e Pato enquanto que Guerrero volta pro banco.

A meu ver ótimas alterações, só mexeria no meio onde colocaria o Edenilson no lugar do Ibson e traria de volta o Alessandro pra lateral, mas vamos aguardar para saber se as mudanças surtirão efeitos taticamente ou se também darão um novo gás ao time.

E depois da decisão entre diretoria e comissão técnica de não priorizar nenhum campeonato e entrar com força máxima nos dois, a responsabilidade aumenta, mas conforta saber que temos elenco para as duas competições.

Contra o Coxa será em casa, mais uma vez com o Pacaembu cheio e contra uma boa equipe mas que vem recheada de desfalques e que tem como atacante Bill, que com certeza virá seco para fazer gol no time que o rejeitou.

O objetivo é o título, sendo assim, os três pontos em casa são obrigatórios para permanecer na briga e entrar no G4.

TODO PODEROSO TIMÃO!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ZZzzZZZZzz O Sonoleeeeeeeento Corinthians x Florminense

Salve Fiel,

Cadê a efetividade corinthiana do Tite? Cadê a luta, a dedicação, a vibração de 2012? Já disse aqui várias e várias vezes, a camisa do Corinthians obriga que quem vista honre a história centenária.

Contra o Fluminense recheado de reservas, em crise e sem praticamente ameaçar o Corinthians só conseguimos o empate. É vexatório a forma como esse time comandado pelo Tite joga, parece que tem medo do adversário, não ataca, só pensa em marcar... Mas esquecem que para vencer é necessário sobretudo marcar gols.

Não da mais pra aturar um Corinthians medroso. Isso é desrespeito com nossa história, com nossa torcida. Com um elenco multimilionário e salários absurdos é ainda mais vergonhoso que o resultado não venha.

Precisamos de mais ofensividade, não importa tomarmos um gol ou outro, mas precisamos MARCAR GOLS! Precisamos fazer com que Guerreiro jogue como jogava quando chegou, que Romarinho volte a ser ousado como era, que o Sheik tenha mais companhia na hora de buscar o gol e não fique sendo o único a fazer isso. Precisamos de um esquema que dê para o Pato justificar os 40 milhões investidos nele. PRECISAMOS DE MUDANÇAS.

No papel 1 ponto conquistado contra o Fluminense no Maracanã ta bom, mas na prática tá péssimo, perdemos muitos pontos em casa e temos que recuperar fora, agora é mudar a atitude e pensar em ser Campeões, mas com esse futebolzinho cagão, ta dificultando as coisas.

ACORDA CORINTHIANS!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Maracanã é o Point Corinthiano na Cidade Maravilhosa

Saaalve Fieel,

Hoje tem Timão!

 Fluminense e Corinthians no Maracanã sempre me faz refletir aquele ano de 1976, a famosa Invasão Corinthiana, talvez a primeira delas ou a primeira invasão Corinthiana que foi documentada, seja por fotos, vídeos ou textos.

Naquela Semifinal de Campeonato Brasileiro levamos a melhor nos pênaltis contra os Coloridos Cariocas e dominamos o maior palco do futebol brasileiro.

Dessa vez não vai haver uma Invasão daquele porte, mas a cabeça de quem veste esse manto sagrado Corinthiano tem que ser a mesma que a dos guerreiros que honraram em 1976 naquela grande batalha que enfrentaram. O Corinthians evoluiu de lá pra cá, mas não deixamos morrer a tradição de raça, humildade e determinação que já eram presentes desde aquela época.

Esse é um jogo bem menos tradicional que o lembrado acima, mas vale a ascensão na tabela em busca do Hexa. Portanto a vitória é super importante ainda mais pelo fato de termos a possibilidade de aproveitar o mau momento que atravessa o adversário. Nada de Hobbin Hood distribuindo pontos para os necessitados, a vitória é o que interessa.

Vamos com: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Renato Augusto; Romarinho, Emerson Sheik e Pato.

#VAAAICORINTHIANS!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Nota de Rodapé ou de Vice Lanterna: A Diretoria dos Coloridos da Vila Sônia anunciou que reduziu o preço dos ingressos do Panetone até o final do Brasileirão para R$10,00 para não sócios e R$2,00 para sócios. Só assim mesmo pra conseguirem público no La Bambinera. Lembrando que esse valor é mais barato que o bilhete do metrô, para ITAQUERA! 


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sheik é o Termômetro da motivação e raça Corinthiana.

Salve Fiel,

Ninguém no jogo contra o Vitória se destacou mais do que ele, nem mesmo Ralf e Pato autores dos dois gols da vitória. Sheik no primeiro tempo comandou a maioria dos ataques do Corinthians e se confirmou como a principal artéria desse time. Além de ser ícone nas entrevistas, para delírio do Tite.

Não estava claro a importância desse jogador no time titular, várias vezes cheguei a pensar que ele deveria sair logo e dar lugar ao Pato ou Renato Augusto, mas ficou visível e provado pelo menos nos últimos 2 jogos do Timão. O Sheik muda os jogos. É o jogador que quando pega a bola não liga se ta na defesa, no meio ou ataque, não quer saber se estão perdendo de 3 a 0 ou ganhando de 3 a 0, parte pra cima e busca o gol a todo momento.

Agora deu pra perceber a falta que Emeson fez no jogo contra as Sardinhas na quarta passada, se ele tivesse em campo jamais o time recuaria daquela forma e seria mais uma vez a válvula de escape da equipe buscando sempre o gol.

É o tipo de craque que puxa o máximo dos companheiros no gramado, além de também ser um dos que mais se dedicam, ele pode jogar bem ou não, mas vai sair de campo esgotado de tanto correr e buscar o jogo e isso, ele sabe que a Fiel da valor.

Contra o Vitória Ralf e Pato decidiram, Romarinho foi bem, mas outra vez pecou nas finalizações, Danilo foi meio sonolento, assim deu brecha para aparecerem Guilherme e o monstro do Ralf. Pelo conjunto e resultado foi um grande jogo do Corinthians e ainda mais importante por ter nos colocado de volta no G4 depois de tanto tempo, mas ainda falta aparecer um futebol mais objetivo, temos sempre que pensar em evoluir a cada jogo, as vitórias escondem os erros e temos que concertá-los antes que eles reapareçam.

Enfim, como seria bom termos mais atitudes alá Emerson Sheik dos demais jogadores nos próximos jogos.

Contra Tudo e Contra Todos, #VaiCorinthians

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

sábado, 10 de agosto de 2013

Depois do futebol medíocre, chegou a chance de mostrar serviço.

Salve Fiel,

Infelizmente não tive tempo de atualizar o blog depois daquele vexatório empate diante das sardinhas na quarta-feira. faltou tempo e sobrou a preguiça mostrada por eles.

Já percebemos que essa equipe comandada pelo Tite é time de grandes desafios, jogam bem os grandes jogos e dormem naqueles que poderiam vencer com facilidade. Nosso elenco se não for o mais forte é um dos mais fortes do Brasil. Temos potencial para golear as equipes fracas com que jogamos, mas o time parece que não gosta de jogos fáceis. Parece que aprendeu a só jogar sob pressão.

O fato é que o Corinthians não ta mais com a gana de vencer que tanto vimos em 2012, o Brasileirão ta correndo e não vemos evolução do nosso time. O Tite tentou motivar o grupo, mas não conseguiu manter o sucesso e sinceramente, voltei a pensar que técnico no Brasil tem sim, prazo de validade. Nosso time se especializou em competições mata-matas, onde todo jogo é decisão, mas não consegue manter uma estabilidade.

A defesa é perfeita, destaque em todos os quesitos, mas o que adianta? Normalmente os clubes usam de 4 a 5 atletas para manter uma boa defesa, nosso time usa os 11. Assim é realmente difícil tomar gol, mas temos a mesma dificuldade para marcá-los. E lembrando, que no futebol só ganha quem fizer mais gols.

Não sei se seria bom renovar o contrato do Tite, acho que o prazo dele vence em dezembro, mas é uma opinião em meio a 30 milhões, o que tenho certeza que pensamos igual é que precisamos retomar a mentalidade de lembrar o que significa jogar no Corinhtians. Porque as vitórias são importantes, mas cobramos empenho, raça, vontade, devoção. Perder faz parte do futebol, mas jogar um futebolzinho medíocre como o de quarta feira, sem um pingo de vergonha à história centenária desse clube é algo completamente intolerável. Não me senti representado por aquele Corinthians na quarta feira e os jogadores deveriam sentir vergonha de uma atuação como aquela. Temos capacidade muito maior do que brigar apenas pela Copa do Brasil.

Amanhã o jogo é em casa, mais uma vez não tenho dúvidas que o Pacaembu estará cheio. A Fiel mais uma vez vai empurrar o Timão e jogar junto durante os 90 minutos e quando o time bocejar ou ameaçar cochilar o Bando de Loucos vai gritar ainda mais alto para espantar qualquer vestígio de sono. Porque o Corinthians é diferente, o Corinthians não joga com 11, o Corinthians joga em Bando, como um grande Bando de Loucos.

Sem medo Corinthians, vamos buscar esse caneco PORRA!!

VAI PRA CIMA DELES TIMÃO! #TamoJunto!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS  VAI CORINTHIANS!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Rumo ao topo

Hoje o Timão entra em campo para enfrentar um tal de Santos, que tomou de 8 de um tal Barcelona e conseguiu entrar em crise depois de um amistoso.
O timão busca a terceira vitoria seguida e encostar ainda mais nos lideres, vem de dois belos jogos e esse é o jogo pra arrancar de vez pela luta do hexa e afundar mais um rival!

Vamos com: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Guerrero.

Sheik esta suspenso e Pato volta ao banco!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Segunda Vitória consecutiva. Criciúma 0x2 Timão

Salve Fiel,

Conseguimos a segunda vitória consecutiva, não tínhamos conseguido engrenar uma sequência de bons resultados desde o começo do Campeonato e desta vez, nem o estádio, nem a torcida e nem o time adversário conseguiram nos tirar os três pontos. Tá certo que o Criciúma é um dos sérios candidatos ao rebaixamento, mas muitos rivais perderão pontos em Santa Catarina.

Foi bom ver também que o Corinthians adotou uma outra postura, não se amedrontou pelo fato de jogar fora de casa e soube atacar. Para melhorar Renato Augusto em tarde inspirada marcou um golaço para desestabilizar qualquer time logo no comecinho.

Com um a zero no placar o time conseguia respirar melhor, mas não deixou de ir pra cima em busca do segundo gol, que veio de penalti convertido pelo Guerrero. Tudo isso antes mesmo dos 30 minutos iniciais. Daí em diante foi fácil para o Timão administrar a partida com a maestria que tem esperando apenas uma boa oportunidade para fechar de vez a conta. A oportunidade não veio, mas os 2x0 garantiram a vitória e a escalada para a sétima posição na tabela.

São dois pontos para entrarmos no G4 e seis de diferença do Timão para o líder do Campeonato e sim, agora começamos a sonhar ainda mais alto.

De destaque não podemos deixar de lembrar que Renato Augusto tem que ter lugar nesse time, para o próximo jogo contra o Santos estará em campo de novo já que o Sheik ta suspenso pelo terceiro amarelo. Douglas apesar de pouco tempo em campo mais uma vez entrou bem.

Opinião: Nesse jogo contra o time do Catarinense, o juíz teve que parar por alguns minutos pelo fato da torcida ter acendido aqueles sinalizadores que sempre foram usados nos campos de futebol. Primeiro acesos pela torcida do Criciúma e depois por alguns corinthianos manés. O fato é que um caso isolado não pode ser contado para prejudicar o espetáculo. Esses materiais que estavam nas arquibancadas ontem não ferem ninguém, não disparam e deixam a festa mais bonita. Não dá pra proibir a torcida de fazer festa. Estão elitizando o futebol, os ingressos a R$ 120,00 são um absurdo, não temos a cultura de assistir futebol em silêncio, sentados nas luxuosas poltronas dos novos estádios. E daqui a pouco vão proibir o torcedor de gritar gol. Mais uma vez, esses sinalizadores nada tem a ver com o que matou o garoto na Bolívia.

#VAICORINTHIANS

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.


domingo, 4 de agosto de 2013

Criciúma x Corinthians

Salve Fiel,

11ª Rodada do Brasileirão. O Timão vai até o Sul para brigar pelos três pontos. O Criciúma não é uma equipe de tradição, mas dentro de casa é um time perigoso.

Atenção é fundamental, mas tem que mostrar que é o Corinthians também, qualidade e ofensividade. Os Catarinenses não tem nem 10% da qualidade do Timão, por isso é ir pra frente e sufocar desde o princípio para conseguir o resultado.

Vamos com: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Guerrero.

Sheik vai para o banco por risco de lesão. Assim, Renato Augusto que vem bem nos últimos jogos ganhou a vaga.

Corinthians Minha Vida, Minha História, Meu Amor

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

sábado, 3 de agosto de 2013

Iai Diretoria, Vai ser só isso mesmo? Obrigado XERIFE #ObrigadoChicão

Salve Fiel,

Sempre fui muito fã da diretoria Corinthiana, mas nunca deixei de criticar quando erraram. E acho que a saída do Chicão da forma que foi acabou sendo um erro por parte da diretoria.

Acredito que não só pra mim, mas pra muitos outros corinthianos o Chicão seja o principal ídolo desde de 2008. É indiscutível a raça, vontade e amor a camisa apresentado durante esses quase 6 anos e cheguei a ouvir por algumas vezes nas suas entrevistas que os planos do atleta era se aposentar vestindo esse manto sagrado. Nosso xerife não foi perfeito, afinal, quem consegue ser perfeito por seis anos? Fez algumas lambanças mas teve hombridade para se redimir depois. Assumiu suas falhas e retomou sua postura. Defendeu como nunca nosso escudo na Libertadores e Mundial Interclubes da Fifa, isso sem contar as outras 6 conquistas: Brasileirão série B 2008, Paulistão e Copa do Brasil 2009, Brasileirão 2011, Paulistão e Recopa 2013.

O Chicão veio para o Corinthians no pior momento da nossa história centenária e foi do inferno ao céu. Chegou em uma série B e levou ao Mundial. Ele não é só um bom zagueiro, é ídolo de uma Nação e merece um pouco mais de respeito por parte da diretoria.

Onde eu quero chegar? Não vou discutir méritos se ele deveria ou não ter seu contrato renovado pelo clube, apesar de querer que ele ficasse até o fim da carreira é um assunto muito complexo e sempre achei que os administradores do clube saberiam como lidar, mas errei.

Uma das principais qualidades desse Corinthians, reformulado junto com o zagueiro é a discrição. Ninguém sabe de nada que acontece internamente, se o ambiente está bom ou não. Foi assim com o Jorge Henrique, ninguém sabia da situação que ele se encontrava perante o elenco. E isso eu respeito muito. Essa é a única justificativa para a liberação do Chicão. E é a hipótese em que eu quero acreditar. Quero acreditar que não foi um erro da direção, quero acreditar que o zagueiro estava causando algum transtorno no elenco e por isso não teve seu contrato renovado.

E mesmo que esse tenha sido o motivo, Mario Gobbi, Duílio, Edu Gaspar e companhia erraram ao proceder a negociação. Não estavam tratando um jogador qualquer, o atleta em questão tem uma história respeitada. Não poderiam deixar chegar a esse ponto, deixando a mídia criticar, se o zagueiro não fazia mais parte dos planos que dispensasse logo e não ficasse fazendo toda essa novela. Iria ser mais digno para ambos os lados e não teria um desfecho tão desanimador como esse.

Mesmo assim, prefiro acreditar que o atleta esteja desgastado no elenco, no relacionamento com o grupo. Por outro lado, se não for esse o caso, nossa diretoria que tanto elogiei durante esses últimos anos errou feio. Errou porque quem aposta um ano com o Adriano, seus salários absurdos e sua falta de vergonha na cara, quem aposta em Ibson e Maldonado não poderia deixar um ídolo que sempre honrou nosso glorioso manto alvinegro em uma situação como essa.

Por fim, agora como um grande fã de todo o trabalho realizado pelo Chicão no Corinthians, quero agradecer por todo o empenho demonstrado em cada um dos 247 jogos. E confirmar que o xerife estará para sempre na história do Sport Clube Corinthians Paulista e no coração de cada corinthiano.

#ObrigadoChicão

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Próximo passo da escalada na Tabela BR 2013

Salve Fiel,

Enfim o Timão voltou a marcar gols e vencer com superioridade. O adversário era uma equipe complicada, com um grande elenco e favorita ao título e mesmo sem mostrar o futebol brilhante que tem o Timão conseguiu a vitória.

Três pontos que vão aliviar um pouco a cobrança por resultados, mas que não apagaram ou esconderam os erros do time. Está claro que Tite tem que mexer. Renato Augusto está um nível acima dos demais jogadores, Pato vem em um momento melhor que Guerrero e Romarinho já não vem produzindo como antes. Outra coisa que percebe-se é que o grande culpado da má fase do ataque do Corinthians é esse esquema usado pelo Tite, onde todos voltam para marcar. Com isso Guerrero e Emerson acabam tendo que recuperar a bola na defesa e conduzir até o ataque sozinhos até que outros jogadores cheguem para virarem opções. Foi o caso do contra ataque do Guerrero nesse último jogo, onde ele teve que correr quase meio campo e finalizar sozinho porque o Sheik e o Romarinho ainda estavam voltando da defesa. Não sou hipócrita, foi assim que ganhamos o mundial contra o Chelsea, mas temos que lembrar que o Grêmio não é o Chelsea.

Por outro lado nosso ataque voltou a marcar com o Emeson Sheik que foi, sem dúvidas, o melhor jogador do time. E ao menos com essa mudança de postura mostrada contra os gaúchos já dá pra perceber que vai ser bem difícil ganhar do Timão daqui pra frente.

Os erros precisam ser corrigidos para mantermos uma boa sequência de vitórias. Agora é ir pra cima do Criciúma na casa deles para recuperarmos os pontos perdidos no Pacaembu.

EU SOU CORINTHIANS DE CORAÇÃO, EU SOU DO TIME QUE VAI SER O CAMPEÃO!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.