Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Corinthians 2011 e mais 2 Campeonatos...

Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

Eai bando de loko!!

Estive pensando ultimamente em milhares de temas para o post de hoje. Uma quinta-feira pós joguinhos de times pequenos na Libertadores, e jogos contra equipes desconhecidos x equipes fracas na Copa do Brasil.
E de fato, cheguei na conclusão que é entediante passar uma quarta-feira sem ver o timão na TV. Porém será essa nossa rotina de agora em diante.

Com essa mediocre e inútil regrinha da CBF, o timão que se manteve sempre no minimo em terceiro lugar na competição nacional do ano passado, teve a chance de disputar uma vaga na pré-libertadores, e teve a infelicidade de perde-la. A partir daí, o Flamengo que terminou o campeonato em décimo qualquer coisa, tem a oportunidade de participar de fora o Brasileirão e o Carioca, a Copa do Brasil, e a Sulamericana, ambos torneios que garantem vaga na Libertadores.

A CBF está desprezando a até então maravilhosa campanha do timão no Brasileiro, e dando ao Corinthians apenas 2 chances de disputar a competição mais importante da América de novo, a conquista do campeonato, ou a vice colocação.

Resumindo, todos os demais clubes grandes terão no minimo 3 chances de conseguirem a vaga, agente terá 1, e terá que saber aproveit-la. o campeonato brasileiro campeonato nacional mais difícil do mundo, (dito por muitos), e se houvesse justiça, o timão teria a chance de disputar ou a sulamericana, ou a copa do Brasil, já que não chegamos ao menos a entrar na fase de grupos da competição continental.

O fato é que ha muitas coisas no futebol brasileiro que devem ser corrigidas, desde a tabela dos campeonatos, até a premiação com a vaga na libertadores. Esses problemas já nos rondam a muito tempo, e está na hora de alguma coisa ser feita, alguma medida ser tomada, pois o Todo Poderoso está saindo lesado sem as mesmas chances dos outros, uma vez que pregam tanto, as mesmas oportunidades.

O futebol brasileiro é o melhor do mundo (sem controvérsias) e o clima de política extra-campo não pode interferir na disputa de partidas ou campeonatos. Já passou da hora da pregação de direitos iguais serem CUMPRIDAS!!

Só não podemos desanimar com as injustiças presentes na "igualdade futebolística", porque eu, você e o Brasil sabe que isso é pouco para abalar o TODO PODEROSO!!

VAMO, VAMO MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR!!!

LOKO POR TII CORINTHIANS!!!

click aki e me siga no twitter <- cliquem

Nenhum comentário:

Postar um comentário