Salve fiel..
O Timão estreiou hoje no brasileiro contra os coloridos do Sul fora de casa, e junto com a bagagem trazemos 3 pontos para se somar logo no inicio da competição.
O primeiro tempo mostrou um futebol apático, meio desorganizado, de ambas as equipes, mas o time da casa parecia com mais vontade. O Timão estava perdido em campo, não conseguia muita coisa com Morais, Ramires e Paulinho para armar as jogadas, porém teve uns 5 minutos de igualdade com o Grêmio, e nada mais.
Já no segundo tempo, parece que o professor pardal teve uma conversa com os jogadores, mas nada que mudasse muito o desempenho deles. O Grêmio buscava uma vitória em casa, nada mais que sua obrigação, e o Timão no meu modo de ver, só queria um empate. E em uma jogada indívidual do Leandro de 18 anos, ele invade a área, e junto dele está Castán, que caiu na armadilha e fez (??) o penalti para os azulzinhos.
Douglas foi pra bola e não deu outra, 1x0 pra eles, e nosso ex camisa 10 comemora "A LÁ" Chicão, mordendo o escudo. Nisso o nosso querido treinador ja tinha trocado Morais, por ZIDANIlo, que por INCRÍVEL que pareça, entrou bem no jogo.
O Timão ja perdia de 1x0, e Liedson que invadia a área consegue um penalti (claro) à favor do Timão, sem pensar duas vezes nosso capitão artilheiro pegou a bola e colocou no fundo das redes.
O jogo parecia equilibrado, e a entrada de Danilo ajudou no meio campo, que em um lateral do Alessandro, ele desvia a bola para Liedson que fecha o placar trazendo os pontos pro Todo Poderoso.
Ganhar é fundamental, mas ganhar fora de casa, contra um time grande como o do Grêmio com uma equipe como a nossa, mesmo sendo sofrido merece totais méritos pela vitória. O Corinthians não ganhou pelo indivídual de cada jogador. Ganhou pelo peso do nome Corinthians, pela raça concentrada naquele manto, e pelos verdadeiros fiéis que faziam show na arquibancada. Aliás, muitas vezes eu escutei muito mais a pequena torcida do Corinthians no estádio do que a torcida do mandante. É disso que o Timão está precisando, temos que resgatar aquela velha raça, vontade e determinação do Corinthiano, que aos poucos está se perdendo.
Temos que ter um time forte sim, mas antes do time forte vem o time guerreiro, e os jogadores que vestirem o mando pra honra-lo devem ser corinthianos!
Vamos buscar o penta na raça TIMÃO!!
Vamo, vamo, meu TIMÃO, não para de lutar!!
@lucasgustavo10 ~>segue ai
Saudações Corinthianas!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário