O Timão entrou em campo e saiu com os três pontos, ISSO É O MAIS IMPORTANTE.
Foi mais um jogo de ataque contra defesa, típico jogo de grande contra pequeno, ainda mais quando o jogo acontece no estadio do time grande, que ainda por cima é o atual campeão brasileiro.
Logo nos primeiros minutos o Corinthians colocava pressão e tentava ir ao ataque, e teve a melhor chance em uma boa bola do Emerson Sheik, onde ele sofre falta bem próximo da área pelo último homem da defesa do time adversário, lance claro de cartão vermelho, que consequentemente o árbitro foi omisso.
No decorrer da partida o Corinthians diminuiu o ritmo, o adversário tinha um bom sistema defensivo e já conseguia tocar a bola pelo meio de campo.
Aos 37' da primeira etapa tomamos um gol de cabeça de um zagueiro de 2,04m de altura, gol que o juíz não anotou por causa de uma falta do jogador no Danilo, lance duvidoso, mas um lance que aconteceu depois de sofrermos DUAS penalidades máximas que o juiz não marcou.
No começo do segundo tempo, pode-se notar a falta de ritmo do nosso time. Apesar de começarmos um passo a frente das outras equipes por causa do entrosamento, os erros de passe ainda nos prejudica bastante.
Com o passar dos minutos a impressão que tínhamos do time é que o jogo estava decidido e que não era preciso muito esforço. Mas foi nesse mesmo momento que a Fiel começou a cantar mais forte e apoiar o time, Tite no banco merece elogios, elogios que não ganhava no ano passado. Logo sacou o Danilo que fez um bom jogo para colocar mais velocidade no time com o Jorge Henrique..
O Corinthians conseguiu chegar ao gol com a insitência, depois de a bola sobrar para Emerson Sheik, ainda sem ângulo mandou de primeira para as redes.
O jogo esfriou, a equipe pequena não tinha forças para tentar buscar o resultado e terminamos com os três pontos na conta.
Mas sem deixar de lembrar que nessa segunda etapa tivemos mais um penalti não marcado.
O Timão segue firme no Paulistão e tenta a mesma estratégia do Brasileirão onde fomos campeões, abrir uma boa vantagem no começo para ter tranquilidade durante a libertadores. O Torneio ainda está na fase inicial, equipes como o Linense aparecem e sempre vão aparecer, um empate contra um time da grandeza do Corinthians no mito que é o Pacaembu é para entrar para o memorial do clube. Equipes assim estão mais preparadas e mais entrosadas, mas não tem 10% da estrutura de uma equipe a nível de Corinthians.
Temos potencial para ganhar tudo que disputamos. A melhora aparecerá com o tempo.
Eu Nunca Vou te Abandonar Porque Te Amo, Eu Soou Corinthians, Nunca Vou Te Abandonar!
@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...