Eh semaninha chata, jogo do time verde e amarelo que insistem em chamar de seleção, e assim, o Corinthians ganha folga, para nossa tristeza.
Mas esse tempo parado me fez pensar um pouco mais sobre Tite, nosso treinador.
Ele assumiu o Corinthians no fim de 2010, pegou uma equipe que brigava pelo título do Brasileirão, chegou a liderar o Campeonato ha poucas rodadas do fim, mas em um deslize para o Vitória e outro na última partida contra o Goiás, perdemos o título e também a classificação direta para a Libertadores. Era o começo das críticas para o gaúcho.
Já em 2011, na disputa da Pré Libertadores apareceu o Tolima, equipe que o mundo passou a conhecer depois que nos desclassificou.
O Corinthians entrou em crise, a fiel ficou nervosa, e todos queriam a saída do nosso técnico, incluindo esse Corinthiano que vos escreve, mas ai, nosso então presidente passou um pano, mudou de assunto e segurou por conta própria a permanência do Tite.
Meses depois, após uma boa recuperação, chegamos a final do Campeonato Paulista contra o Santos. O Corinthians não conseguiu um resultado sólido no Pacaembu, e na Vila Belmiro perdemos o Paulistão, saindo de Santos vice.
As críticas aumentara, os pedidos para ele sair voltaram a tona e mais uma vez Andrés Sanches teve que contornar a história e garantir o Tite como técnico do Corinthians.
O ano seguiu, e com goleadas de 1x0 e 2x1 conquistamos o Brasileirão de 2011, e assim eram somados pontos positivos para o treinador com a fiel torcida que tanto o críticava.
Em 2012 chegamos nas quartas de final do Campeonato Paulista, porém a eliminação para a Ponte Preta em pleno Pacaembu fez a fiel recolocar um pé atras a respeito da confiança no técnico, no entanto, na Libertadores o fato de o Todo Poderoso chegar na semi-final com uma excelente campanha somou a favor do treinador.
Tite que já foi muito criticado pela fiel, hoje em dia já adquiriu novamente confiança. Com a conquista do Brasileirão de 2011 e a chegada na semi da Libertadores, nossa torcida já se esqueceu ou se acostumou com os placares apertados e um time retranqueiro, ou menos ofensivo que de costume no futebol brasileiro. Já não se vê mais movimentos #ForaTite por ai.
Por competência o gaúcho nos levou a grandes vôos e ainda pode entrar para história com a conquista da Libertadores, ou, aguentar a pressão que caíra sobre ele no caso de um (saí zica) resultado negativo.
De pouquinho em pouquinho o técnico conseguiu conquistar a fiel, mas tem sempre que tomar cuidado, pois sabe da dificuldade e da pressão que é treinar o Timão.
A dois passos de entrar para a história |
VAI CORINTHIANS!!
Saudações Corinthianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário