Em 2000, no nosso primeiro título, os caras do Real Madrid tinham dito que não conheciam o Edilson e mal sabiam quem era o Corinthians. O próprio Capetinha tratou de resolver o problema e se apresentou para os espanhóis e para o mundo junto com a Invasão Corinthiana no Rio.
Dessa vez vi várias entrevistas com os torcedores dos azuizinhos que disseram não conhecer o Cortinthians. Não seja por isso, Cássio, Guerrero e companhia se apresentaram no campo e a Fiel Torcida mostrou quem somos das arquibancadas, aeroportos, praças japonesas e brasileiras, ruas e avenidas, etc.
Outra coisa que andamos escutando muito por esses dias é que se o resultado fosse negativo a "torcida" iria quebrar tudo no Brasil e japão. DUVIDO!
É nesse aspecto que se difere o Corinthiano do outro, eles não sabem o que sentimos, porque acompanhamos e somos apaixonados por essa coisa chamada Corinthians. A Fiel, mesmo em caso de derrota iria reconhecer o esforço do time, a garra, a luta e a dedicação. Claro que a festa não seria a mesma, estaríamos um pouco mais tristes, MAS BEM MAIS CORINTHIANOS. Porque é disso que nós nos fortalecemos, de Corinthians, apenas Corinthians. Os títulos? São bônus à parte.
E a festa da chegada com Thiaguinho, Rappin Hood e cia? Foi linda né? Mas poderia ter sido melhor. A diretoria Corinthiana junto com as autoridades públicas demoraram muito para decidirem como seria a comemoração. Cada hora era divulgado um trajeto novo, uma nova parada, eram informações perdidas e indefinidas que fizeram muitos se confundirem. Mas sabemos como é a Fiel Torcida, em cada canto desse país, ou melhor, desse mundo temos loucos e nossa festa foi maravilhosa.
Os jogadores entraram na festa e curtiram junto com a Fiel, Paulinho saiu de dentro do CT para saudar os loucos, outros foram até a grade que cerca o Centro de Treinamento e Sheik, o heroi da Libertadores e o responsável pela expulsão do inglês no mundial teve uma atitude da altura do status de ídolo que ele já tem: o camisa 11 levou a taça até os torcedores no "alambrado" do CT para que pudessem tocá-la e beijá-la. Afinal, o Mundial é nosso!!
Parabéns para esses guerreiros, parabéns pelo título e pelo lado Corinthiano que existe em cada um. Tiveram tudo que é exigido para vestir esse manto, foram humildes, jogaram com raça, se dedicaram e acima de tudo, honraram essa mística camisa preta e branca.
Fizemos nossa parte, chegamos ao ponto mais alto do esporte mundial e quando fomos para o Japão, trouxemos a taça! Ninguém pode falar nada!!
Antes que eu me esqueça, CHUPA LÉO, Eu sou Campeão MUNDIAL e você ta aí no timinho sem torcida. Se aposenta vovô.
COM O CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!
*Foto uol esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário