Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

3 pontos na conta no último jogo com os suplentes

Salve Fiel,

Quem foi à Mirassol no Interior Paulista acompanhar o Timão pode ver um time um pouco mais ajeitado em campo. Comparando com os dois primeiros jogos, o Timão conseguiu evoluir bastante.

Não foi uma partida fácil, mas com um entrosamento maior, melhor criação com a entrada do Renato Augusto e uma boa movimentação conseguimos nossa primeira vitória.

Sobre o jogo, pode-se acrescentar que foi no estilo Tite. 1x0 Básico, com algumas boas defesas de ambos os lados e um susto aqui outro lá.

Não dá para exigir muito de uma equipe formada por reservas de reservas, mas foi possível ver a evolução do time e principalmente de alguns jogadores nesse início de campeonato. Dá para fazer uma análise de cada jogador durante esse começo de Paulistão:

Júlio César: É um puta goleiro, mas a camisa pesa. É Corinthiano e sempre foi. Não quer decepcionar a torcida, mas falha quando está sob pressão. Seria titular em muitos clubes do Brasil, mas para ser um reserva de luxo no Corinthians precisa de um atendimento psicológico. É o que penso.

Danilo Fernandes: Bom, entra bem quando é exigido e tomou a posição de segundo goleiro do Júlio. Sabe aproveitar as oportunidades.

Welder: Quando chegou no Corinthians cheguei a pensar que pudesse até brigar pela titularidade, mas depois disso nunca mais vi ele jogar bem. Não mostrou qualidade para jogar no Corinthians.

Edenilson: Outro que seria titular em qualquer outro clube do Brasil. É habilidoso e bate bem na bola, mas acredito que a praia dele ainda seja o meio campo.

Felipe, André Vinicius e Gil: Foi claro a evolução da zaga no decorrer desses jogos. Apesar  de algumas bobeadas em alguns momentos, em função até da falta de entrosamento. Deu para perceber que Felipe e Gil brigarão pela vaga de primeiro reserva, mas já para o próximo jogo, Gil deve entrar no lugar do Chicão.

Ygor: Até que enfim podemos ver uma cria do (antigo) terrão no Timão. Igor joga em uma posição que o Timão está carente. Só temos até então o Fábio Santos na esquerda. Esperava para ver o Dener, mas ele sumiu. Igor nesse jogo não comprometeu e até conseguiu dar bons passes, pode até se firmar no grupo como o reserva do Fábio Santos. Com tantos jogos, chances não vão faltar.

Guilherme Andrade:  Eu achava que ele era um lateral, mas jogou esse inicio de Paulistão como primeiro volante e parece que se firmará nessa posição, será o reserva do Ralf. Se mostrou seguro na ponta da área, iniciava as jogadas e conseguiu bons desarmes. Não é um jogador que sempre aparece, ou o habilidoso do time, mas tem uma função fundamental de proteger a zaga. Algumas falhas devem ser relevadas por ser início de temporada, mas gostei do futebol dele.

Guilherme: Bom jogador, já tinha mostrado isso no ano passado, mas joga de segundo volante. Poderia ser titular na maioria dos clubes do Brasil, mas no Corinthians tem pela frente Edenilson e o super titular Paulinho. Desempenhou bem o seu papel, mas queria mostrar trabalho, e foi afoito em alguns lances.

Nene Bonilha: Não mostrou futebol para jogar no Corinthians. O Tite acredita nele, pode até ser que jogue bem, mas nesses jogos não foi bem.

Willian Arão: Idem do Bonilha. E está em uma posição que não tem o mínimo de chances de entrar. Briga por posição com Guilherme, Guilherme Andrade, Edenilson, Ralf e Paulinho.

Giovani: Bom jogador, mas cometeu erros bobos. Outro que queria mostrar trabalho e foi com muita sede ao pote. Tentava de qualquer maneira marcar um gol e acabou matando boas bolas. Com tantos jogos, é outro que vai ter outras oportunidades.

Renato Augusto: Estreou! Mostrou que tem capacidade. É outro que não tem como avaliar com tão pouco tempo, mas foi o responsável pela distribuição de bola, quase todas as jogadas passavam por ele. Vai dar trabalho para Danilo e Douglas.

Zizao: Velocidade aliado com técnica e muito carisma. Fenômeno de marketing e mostrou que também sabe jogar bola. Surpreendeu todo mundo. Se jogasse no time verde da Barra Funda seria titular absoluto. 速度和技術,再加上大量的個人魅力。市場現象,並表明還知道如何打球。這讓大家大吃一驚。如果球隊打出了綠色巴拉,豐達會是絕對的所有者。

Romarinho: Não foi o talismã que está acostumado a ser, aliás, nesses primeiros jogos só se destacou mesmo no último, onde marcou o gol da vitória. Em um time que tem atacantes de nível de seleção, terá que jogar muito mais bola do que isso para ter chances.

Léo: Outro que mal deu para avaliar, mas já é um grande avanço ver jogadores da base tendo oportunidades no profissional.

Tite: Assim como com os jogadores, não dá para exigir muito desse início de trabalho. Acertou dando oportunidades para os garotos. Colocou um time misto, com nomes desconhecidos e teve que aguentar as dificuldades. Tem um grupo forte nas mãos e um problemão para escalar o time titular no próximo jogo.

Fiel: Mesmo com time C, jogando as 17:00 hs da tarde em uma quarta-feira, não deixou de apoiar o time. Como diria o presidente da Fifa, os torcedores do Corinthians não são meros torcedores.


"É mais que um caso de amor, na alegria ou da dor, religião
Um sentimento que invade a alma e não tem explicação".


Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário