Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Faltou Ousadia, Faltou vontade de vencer. XV 1x1 Timão

Não era o Bicampeão do mundo que estava jogando ontem, aliás, não era nem o Corinthians dos últimos jogos.

Antes do inicio da partida já sabíamos da dificuldade que teríamos pela frente, era mais uma equipe pequena pronta para se fechar diante do Todo Poderoso.

Bastava ao Corinthians ter a mesma paciência que mostrou contra o União Barbarense, bastava ao Timão ter vontade de ganhar o jogo. O time que ganhou do Boca Junior e do Chelsea não conseguia passar pela defesa do quase rebaixado (no Paulistão) XV de Piracicaba.

É bom frisar bem, somos os atuais campeões da América e do mundo, até porque os jogadores e os adversários não esquecem isso.

A qualidade do Corinthians é infinitamente maior do que a do modesto XV, mas pouco vimos isso no primeiro tempo. Parece que nosso adversário era de uma extrema habilidade que ficamos com medo de infiltrar seu campo. Enfrentamos uma forte marcação, é verdade, mas passes curtos e sem objetividade não vencem jogos.

Ainda bem que ainda temos o Sheik. O tão questionado Sheik, até por mim, diga-se de passagem. O CRAQUE voltou a jogar. E se não fosse a vontade dele, talvez o jogo permanecesse naquele sonolento ritmo de troca de passes. O cara que marcou os gols contra o Boca na Libertadores colocou o Corinthians na frente no Interior e foi um dos únicos a buscar o jogo e querer ampliar o resultado, mas como já diz o ditado, uma andorinha só não faz verão. Foi pouco.

O relaxado Corinthians, já dando como certo a vitória, cochilou e tomou o castigo aos 42' do segundo tempo.

Tite tem que acordar o grupo para os jogos do Paulistão, nesse jogo errou nas substituições. Enquanto o jogo estava empatando em 0x0 colocou o Sheik no lugar do Guerrero que é o jogador oportunista do nosso ataque, e logo em seguida, anunciou que tiraria o Guilherme para a entrada do Jorge Henrique. Comemorei, pois deixaria o time mais ofensivo em busca da vitória, mas assim que saiu o gol do Emerson, ele mudou rapidamente a alteração e colocou o Jorge no lugar do Romarinho.

Faltou ser mais ousado mesmo com 1x0 no placar.

Estamos na 7ª colocação e seis pontos atrás do líder. É melhor começarem a dar mais valor para o Paulistão.

Vamos jogar com #Raça e com o #Coração, é o time do #POVO, é o #Coringão!

Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário