Antes do inicio da partida já sabíamos da dificuldade que teríamos pela frente, era mais uma equipe pequena pronta para se fechar diante do Todo Poderoso.
Bastava ao Corinthians ter a mesma paciência que mostrou contra o União Barbarense, bastava ao Timão ter vontade de ganhar o jogo. O time que ganhou do Boca Junior e do Chelsea não conseguia passar pela defesa do quase rebaixado (no Paulistão) XV de Piracicaba.
É bom frisar bem, somos os atuais campeões da América e do mundo, até porque os jogadores e os adversários não esquecem isso.
A qualidade do Corinthians é infinitamente maior do que a do modesto XV, mas pouco vimos isso no primeiro tempo. Parece que nosso adversário era de uma extrema habilidade que ficamos com medo de infiltrar seu campo. Enfrentamos uma forte marcação, é verdade, mas passes curtos e sem objetividade não vencem jogos.
Ainda bem que ainda temos o Sheik. O tão questionado Sheik, até por mim, diga-se de passagem. O CRAQUE voltou a jogar. E se não fosse a vontade dele, talvez o jogo permanecesse naquele sonolento ritmo de troca de passes. O cara que marcou os gols contra o Boca na Libertadores colocou o Corinthians na frente no Interior e foi um dos únicos a buscar o jogo e querer ampliar o resultado, mas como já diz o ditado, uma andorinha só não faz verão. Foi pouco.
O relaxado Corinthians, já dando como certo a vitória, cochilou e tomou o castigo aos 42' do segundo tempo.
Tite tem que acordar o grupo para os jogos do Paulistão, nesse jogo errou nas substituições. Enquanto o jogo estava empatando em 0x0 colocou o Sheik no lugar do Guerrero que é o jogador oportunista do nosso ataque, e logo em seguida, anunciou que tiraria o Guilherme para a entrada do Jorge Henrique. Comemorei, pois deixaria o time mais ofensivo em busca da vitória, mas assim que saiu o gol do Emerson, ele mudou rapidamente a alteração e colocou o Jorge no lugar do Romarinho.
Faltou ser mais ousado mesmo com 1x0 no placar.
Estamos na 7ª colocação e seis pontos atrás do líder. É melhor começarem a dar mais valor para o Paulistão.
Vamos jogar com #Raça e com o #Coração, é o time do #POVO, é o #Coringão!
Saudações Corinthianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário