Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Iai Diretoria, Vai ser só isso mesmo? Obrigado XERIFE #ObrigadoChicão

Salve Fiel,

Sempre fui muito fã da diretoria Corinthiana, mas nunca deixei de criticar quando erraram. E acho que a saída do Chicão da forma que foi acabou sendo um erro por parte da diretoria.

Acredito que não só pra mim, mas pra muitos outros corinthianos o Chicão seja o principal ídolo desde de 2008. É indiscutível a raça, vontade e amor a camisa apresentado durante esses quase 6 anos e cheguei a ouvir por algumas vezes nas suas entrevistas que os planos do atleta era se aposentar vestindo esse manto sagrado. Nosso xerife não foi perfeito, afinal, quem consegue ser perfeito por seis anos? Fez algumas lambanças mas teve hombridade para se redimir depois. Assumiu suas falhas e retomou sua postura. Defendeu como nunca nosso escudo na Libertadores e Mundial Interclubes da Fifa, isso sem contar as outras 6 conquistas: Brasileirão série B 2008, Paulistão e Copa do Brasil 2009, Brasileirão 2011, Paulistão e Recopa 2013.

O Chicão veio para o Corinthians no pior momento da nossa história centenária e foi do inferno ao céu. Chegou em uma série B e levou ao Mundial. Ele não é só um bom zagueiro, é ídolo de uma Nação e merece um pouco mais de respeito por parte da diretoria.

Onde eu quero chegar? Não vou discutir méritos se ele deveria ou não ter seu contrato renovado pelo clube, apesar de querer que ele ficasse até o fim da carreira é um assunto muito complexo e sempre achei que os administradores do clube saberiam como lidar, mas errei.

Uma das principais qualidades desse Corinthians, reformulado junto com o zagueiro é a discrição. Ninguém sabe de nada que acontece internamente, se o ambiente está bom ou não. Foi assim com o Jorge Henrique, ninguém sabia da situação que ele se encontrava perante o elenco. E isso eu respeito muito. Essa é a única justificativa para a liberação do Chicão. E é a hipótese em que eu quero acreditar. Quero acreditar que não foi um erro da direção, quero acreditar que o zagueiro estava causando algum transtorno no elenco e por isso não teve seu contrato renovado.

E mesmo que esse tenha sido o motivo, Mario Gobbi, Duílio, Edu Gaspar e companhia erraram ao proceder a negociação. Não estavam tratando um jogador qualquer, o atleta em questão tem uma história respeitada. Não poderiam deixar chegar a esse ponto, deixando a mídia criticar, se o zagueiro não fazia mais parte dos planos que dispensasse logo e não ficasse fazendo toda essa novela. Iria ser mais digno para ambos os lados e não teria um desfecho tão desanimador como esse.

Mesmo assim, prefiro acreditar que o atleta esteja desgastado no elenco, no relacionamento com o grupo. Por outro lado, se não for esse o caso, nossa diretoria que tanto elogiei durante esses últimos anos errou feio. Errou porque quem aposta um ano com o Adriano, seus salários absurdos e sua falta de vergonha na cara, quem aposta em Ibson e Maldonado não poderia deixar um ídolo que sempre honrou nosso glorioso manto alvinegro em uma situação como essa.

Por fim, agora como um grande fã de todo o trabalho realizado pelo Chicão no Corinthians, quero agradecer por todo o empenho demonstrado em cada um dos 247 jogos. E confirmar que o xerife estará para sempre na história do Sport Clube Corinthians Paulista e no coração de cada corinthiano.

#ObrigadoChicão

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário