Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Segunda Vitória consecutiva. Criciúma 0x2 Timão

Salve Fiel,

Conseguimos a segunda vitória consecutiva, não tínhamos conseguido engrenar uma sequência de bons resultados desde o começo do Campeonato e desta vez, nem o estádio, nem a torcida e nem o time adversário conseguiram nos tirar os três pontos. Tá certo que o Criciúma é um dos sérios candidatos ao rebaixamento, mas muitos rivais perderão pontos em Santa Catarina.

Foi bom ver também que o Corinthians adotou uma outra postura, não se amedrontou pelo fato de jogar fora de casa e soube atacar. Para melhorar Renato Augusto em tarde inspirada marcou um golaço para desestabilizar qualquer time logo no comecinho.

Com um a zero no placar o time conseguia respirar melhor, mas não deixou de ir pra cima em busca do segundo gol, que veio de penalti convertido pelo Guerrero. Tudo isso antes mesmo dos 30 minutos iniciais. Daí em diante foi fácil para o Timão administrar a partida com a maestria que tem esperando apenas uma boa oportunidade para fechar de vez a conta. A oportunidade não veio, mas os 2x0 garantiram a vitória e a escalada para a sétima posição na tabela.

São dois pontos para entrarmos no G4 e seis de diferença do Timão para o líder do Campeonato e sim, agora começamos a sonhar ainda mais alto.

De destaque não podemos deixar de lembrar que Renato Augusto tem que ter lugar nesse time, para o próximo jogo contra o Santos estará em campo de novo já que o Sheik ta suspenso pelo terceiro amarelo. Douglas apesar de pouco tempo em campo mais uma vez entrou bem.

Opinião: Nesse jogo contra o time do Catarinense, o juíz teve que parar por alguns minutos pelo fato da torcida ter acendido aqueles sinalizadores que sempre foram usados nos campos de futebol. Primeiro acesos pela torcida do Criciúma e depois por alguns corinthianos manés. O fato é que um caso isolado não pode ser contado para prejudicar o espetáculo. Esses materiais que estavam nas arquibancadas ontem não ferem ninguém, não disparam e deixam a festa mais bonita. Não dá pra proibir a torcida de fazer festa. Estão elitizando o futebol, os ingressos a R$ 120,00 são um absurdo, não temos a cultura de assistir futebol em silêncio, sentados nas luxuosas poltronas dos novos estádios. E daqui a pouco vão proibir o torcedor de gritar gol. Mais uma vez, esses sinalizadores nada tem a ver com o que matou o garoto na Bolívia.

#VAICORINTHIANS

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário