Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Timão 0x0 Cruzeiro - 45 minutos de cada.

Um jogo de dois tempos. Avá, é memo?!

Podem me criticar do jeito que quiserem, mas no segundo tempo do jogo de ontem eu vi alguns instantes do Corinthians de 2012. Mais desordenado, sem criação, sem pontaria, mas com muita vontade.

Ninguém duvidava que seria um jogo difícil mesmo jogando em casa. Os caras tão muito bem no Campeonato, muito disciplinados com a proposta de jogo que trouxeram. Dominaram o primeiro tempo com praticamente todas as jogadas de perigo sendo para o time azul. Cássio foi o nome do jogo, salvou três gols no primeiro tempo e mais um no segundo, fez milagres, como fez também em Yokohama. Nossa zaga mais uma vez falhou feio fazendo nosso goleiro ter ainda mais trabalho. Foi um primeiro tempo medonho por parte do Timão, mas não vi falta de vontade, muito pelo contrário, mesmo na primeira etapa o time chegava mais firme no adversário, algumas vezes até com faltas mais duras e desnecessárias, mas mostrava que se a técnica não anda aparecendo a raça estava ali.

E como em um passe de mágica, durante 15 minutos de intervalo do jogo parece que tudo muda. Foi como se tivessem invertido as situações das equipes. O Cruzeiro que dominou os primeiros 45 minutos sentiu na pele a boa e velha força do Corinthians dentro do Pacaembu. Não sei o que o Tite fez ou falou, não sei se alguém tomou a frente no vestiário ou se apareceu algum diretor, sei lá, isso pouco importa, mas o Corinthians do segundo tempo era outro. Continuava como se os jogadores estivessem jogando juntos pela primeira vez, ainda não se via a qualidade apresentada em outros jogos, ainda não era o time da técnica, mas apareceu o time da raça.

Fazia tempo que eu não destacava a raça Corinthiana, nesse ano dá pra contar nos dedos quantas vezes ela apareceu. E mesmo com o empate em casa temos de reconhecer a melhora do Time do Povo.

Ainda sabemos que esse time pode render muito mais, tem qualidade para muito mais. E se a qualidade desse elenco voltar a aparecer conquistaremos a Copa do Brasil com facilidade. O duro é saber que temos time e estrutura para estar brigando pelo Brasileirão e abrimos mão na metade do campeonato.

Dá pra destacar também que o time não morreu no segundo tempo como vinha acontecendo nos últimos jogos, mostraram mais preparo físico que os líderes do Campeonato. Não dá pra saber se foi superação ou se será assim em todos os jogos daqui pra frente. E outra coisa que conta, dessa vez negativamente é a falta de pontaria do nosso ataque. Sou completamente a favor de internar esse time um mês no CT treinando pelo menos três horas por dia só de finalização para aprenderem a chutar pro gol.

Agora é virar a chave, esquecer de toda essa zica e focar na Copa do Brasil. Quarta é contra o Grêmio, levar uma boa vantagem sem tomar gols é essencial para o segundo jogo.

#VAICORINTHIANS

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário