Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

E o primeiro dos 2 jogos mais importantes do ano acaba em empate em nossa "atual" casa (com vantagem ao Tolima)

Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10


Olá fiéis...

De volta ao blog depois de bastante tempo sem um post meu (agradecimentos ao Matheus Kenji pelas atualizações).

Bom, o corinthians encarou nessa quarta-feira o primeiro jogo dos dois mais esperados do ano. O TODO PODEROSO  recebeu no Pacaembú o desconhecido Tolima da Colombia, que perante o timão disputa uma vaga na nossa tão sonhada Libertadores.
Por meio de um sorteio maluco da COMMEBOL, o timão que terminou o brasileiro do ano passado em 3º lugar  ficou de jogar contra o time da Colombia (lá existe futebol?). Enquanto o Grêmio que terminou em 4º tem a vantagem de decidir em casa o segundo jogo.
Bem o fato é que o jogo de hoje foi horrivel, um jogo feio de se ver, onde o corinthians não criou oportunidades claras e não teve muitas chances. Expressou algumas reassões no final de cada tempo de jogo, mas nada que preocupasse a arrumada zaga colombiana.
A equipe deles veio pronta para o contra-ataque, se fechou atras e deixou o Corinthians no domínio da posse de bola, esboçando algumas reações.
No primeiro tempo o técnico Tite colocou o time no ataque com uma formação de 3 atacantes, 2 volantes e um Bruno (teves), que nesse jogo não se destacou como esta acostumado, foi um jogo atípco do nosso camisa 10 que não mostrou seu verdadeiro futebol.
A nossa equipe jogou motivada os noventa minutos de jogo, pois em momento algum a fiel os abandonou, não parava de cantar e colocava pressão na equipe de fora, me arrisco até a dizer que se não fossem os mais de 30 mil torcedores poderiamos ter perdido a partida.
Quando entrou o segundo tempo, a motivação foi misturando com o desespero, e a vontade virou ansiedade em busca de um gol, Jorge Henrique nosso (Romário) jogou com vontade e raça como de constume, mas desta vez não conseguiu resolver. Tite então mexeu no time (antes não tivesse mexido) tirou o Roberto Carlos, responsável pela maioria dos cruzamentons e lances de velocidades, para colocar Marcelo Oliveira, um bom jogador, mas não para aquela situação, raçudo veloz e driblador, mas não rendeu o quanto nosso camisa 6 renderia. Tirou nosso 10 que não estava tão bem para por ( o novo Souza) Edno, que buscou jogo e tentou mandar o time pra cima, tambem não rendeu a gols. com essa formação, Tite mais uma vez, alias como tem usado muito colocou ronaldo como pivô, e atrasou Jorge Henrique, usando-o como um armador. A terceira substituição foi a de Danilo, no lugar de Dentinho nosso garoto prodígio que não aprontou nada no dia de hoje, mas não queria sair de campo, só saiu depois de insistencia do treinador. Mesmo com Danilo no jogo, o Corinthains criava poucas oportunidades, a zaga adversária conseguia neutralizar todos nossos jogadores, e não saimos do 0x0.
Podemos colocar que para o proximo jogo a vantagem é imensa do Tolima, pois joga com o apoio de sua torcida, em seu estádio, onde a vitória os interessa, caso empate em 0x0 penaltis, empates com gols vantagem do timão.

Cada um:

Julio Cesar: Mesmo com umas burradas que andou fazendo continua sem=ndo nossa muralha, o jogo não exigiu muito dele.
Alessandro: É raçudo como de característica, é um outro time quando ele joga, jogou bem hoje e até tentou uma cabeçada, tem que chutar mais a gol.
Chicão: Que falta foi aquela meu querido fez eu gritar gol do sofá da minha casa, é nível de seleção quando joga bem .
Castan: Companheiro de Chicão, estava alí quando foi solicitado.
Roberto Carlos: O MELHOR LATERAL ESQUERDO DO PAÍS (acorda Tite não pode tirar Roberto Carlos)
Ralf: Pra chegarem ao gol tem que passar por um paredão de concreto à prova de tudo (joga muito até em dias ruins)
Jucilei: Ele jogou hoje?
Bruno Cesar (teves): Depois que nosso camisa 10 virou estrela vem deixando de lado o futebol dele.
Dentinho: Não fez uma boa partida hoje, como já não vem fazendo a algum tempo, mas é raçudo e corinthiano joga pelo coração e não pela razão.
Jorge Henrique (novo Romário): O  MELHOR JOGADOR DE HOJE, guerreiro, busca jogo, raça coração e razão completo.
Ronaldo: Não foi decisivo quando tinha que ser, mas aquentou jogar 90' isso é bom né?!
Tite: Abre o olho professor se for eliminado quarta corre risco de voltar pro mundo Arabe, que substituições foram aquelas?! Robertão é Robertão pow!

Apesar dos grandiosos erros grotescos da arbitragem chilena, o timão ainda tem chances de conquistar a vaga para o grupo da morte, onde nele se encontram Cruzeiro e Estudiantes da AR.

Valeu pessoal acompanhem sempre nosso blog.

AKI TEM UM BANDO DE LOKO, LOKO POR TI CORINTHIANS!!


EU NUNKA VOU TE ABANDONAR PQ TE AMO
EUUUU SOOU CORINTHIANS

@lucasgustavo10, @matheuskenji07

Nenhum comentário:

Postar um comentário