Por: Lucas Gustavo
Salve fiel....
O timão encara nesse domingo as sardinhas, o primeiro jogo de dois que decidirão o Campeão Paulista 2011. O primeiro jogo será em casa no Pacaembú, e o segundo na Vilinha, vila muito conhecida por Ronaldo, que ja deixou uma placa lá de lembranças, lembranças dele, e do título que ganhamos em 2009, fora o show!
Apesar de termos terminado a fase de pontos corridos na frente do time pequeno, soma-se tambem os gols da fase mata-mata, que dá a vantagem de decidir em casa aos meninos rebeldes.
A final do Campeonato Regional mais disputado do Brasil, terá esse super-clássico, que apesar de ter toda a história, leva o peso de uma decisão. E o discurso tecnicamente correto, mais uma vez é deixado de lado, e as Sardinhas da Vila, levam mais uma vez o favoritismo da Imprensa esportiva. E o clássico é clássico e não tem favorito ficam mais para os sem opinião formada.
No meu caso, realmente clássico é clássico, mas não vou ficar em cima do muro, talvéz porque meu coração tente a pesar mais para o lado do Time do Povo. O caso é... As sardinhas tem muito mais time, muito mais treinador, e muito mais chance, por causa do segundo jogo em casa, porém nós temos a maior de todas as vantagens, a camisa, a Fiel torcida, o amor ao Corinthians e principalmente a raça e determinação de quem veste o manto. Tenho que concordar que esses jogadores que estão nos representando em campo não tem muito esse espírito de guerreiro do velho jogador corinthiano, mas a Fiel ajuda a conquistar.
Já ví times do Corinthians como este sendo campeão. Ou alguém acreditava no ínicio do Brasileirão de 90 que aquele time seria campeão?! E no famoso Paulista de 77?! Poderia citar mais vários exemplos.
Entendo a Imprensa, eles analisam as duas equipes por jogador, e pelo futebol atual, mas não pode deixar de levar em consideração a Fiel Torcida, e a histórica garra dos verdadeiros Corinthianos!!
VAMO, VAMO MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR!!!
AKI TEM UM BANDO DE LOKO, LOKO POR TII CORINTHIANS!!
Saudações Corinthianas!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário