Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

1990 - O Primeiro titulo Brasileiro do Timão

Salve Fiel...

O ano era 1990, a equipe era formada por um time desacreditado, considerado como pequeno, como já disse Neto em entrevistas os próprios jogadores só foram pensar no título depois da vitória diante do Atlético Mineiro, já nas quartas de finais.

Chegando na semi, o Timão encarou o Bahia, que tinha a vantagem do empate. Mas uma virada no Morumbi de 2x1 e um empate em Salvador, garantiram a grande final contra a bambizada.




Na final, nenhum adversário melhor que elas para entrar na história do Timão da primeira conquista do Brasileirão, e o melhor ambos os jogos sendo disputados no La bambinera.O Timão com um time tecnicamente inferior  do que aquele badalado time bambi, que vinha do vice campeonato nacional do ano anterior, encaixou no primeiro jogo 1x0 com Wilson Mano, depois de bela falta do craque Neto, e no segundo jogo, Tupãzinho garantiu com outro 1x0.



Ambos os jogos deram recorde de público, o primeiro com 85.463 pessoas, e o segundo com 100.858, ficando bem próximo do recorde do Panetone, que é o do Timão na final de 77 com 146.072 pessoas.

Nesse título, considerei três heróis: Ronaldo goleiro, conseguindo milagres frente ao gol, Tupãnzinho, o ETERNO talismã da fiel, e Neto, o ETERNO xodó da fiel.

Portanto o primeiro e pra muitos o mais importante Brasileirão conquistado pelo Todo Poderoso, tem peso fundamental no tamanho e dimensão do clube, pois foi com ele que o Timão começou a ganhar ainda mais repercussão nacional, e com essa história linda, e a final maravilhosa contra os bambis na casa dela, não tem como ser esquecido, e hoje, deve ser levada como incentivo e demonstração de corinthianismo de verdade, de jogadores que davam a vida em campo.

Aos nossos primeiros heróis nacionais!!


EU NUNK VOU TE ABANDONAR PQ TEE AMO, EU SOOU CORINTHIANS!!



Saudações Corinthianas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário