Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A liderança tomou red bull e criou asas Corinthians 1x3 Sardinhas

Salve Fiel...

Era uma vez um time de futebol com a maior folha salárial do país. O elenco era formado por jogadores a nível de seleção e que se encaixariam em qualquer clube do Brasil.

Era uma vez um Corinthians comandado por Mano Menezes que era competitivo, buscava o resultado na raça, sendo de 1x0 ou 4x0, um time que foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009 e que se desenhava campeão Brasileiro de 2010. O tempo passava e nossa liderança permaneceu, até que nosso então técnico recebeu um convite irrecusável da seleção Brasileira e teve que sair da seleção da República Popular do Corinthians. Daí em diante até os dias de hoje, foram poucos os jogos onde eu vi o Corinthians jogar com espirito de guerreiro, com raça e determinação.

Vi um Corinthians terceiro colocado na final daquele Campeonato perdendo jogos consideráveis fáceis em casa jogando contra times que lutavam contra a morte na Competição, e lá via a nossa taça indo embora.

No ano seguinte o Todo Poderoso foi a campo em um torneio considerado fácil, dois jogos contra um time sem tradição no futebol, e a vitória que era colocada como certa não veio. Apareceram os mesmos sintomas das últimas partidas do campeonato nacional do ano anterior, um futebol apático e um time mediocre, uma loucura total em campo e uma falta de respeito com a fiel torcida.

Mas tudo bem... passou e aquela torcida apesar de completamente triste aturou e continuou apoiando, talvez com até mais veracidade. Começamos a crescer no campeonato regional e DESMERECIDAMENTE chegamos em uma final, contra uma equipe que disputava duas competiçãoes ao mesmo tempo. E mesmo assim perdemos.

A fiel mais uma vez fez barulho, pediu a saída de alguns dos personagens dessa história que não estavam honrando o manto sagrado, porém, mais uma vez foram considerados otários e não conseguiram nada.

Mas tudo parecia que ia bem daí em diante, a equipe do clube com a História mais linda do Brasil começou bem o campeonato nacional, atropelou todas as equipes nas primeiras rodadas com direito a goleada em um dos maiores rívais, até que.... O time morreu de novo!

Foram vários jogos horríveis, derrotas inacreditáveis, futebol feio e um time louco em campo, sem armação, sem tática, e sem defesa, uma zona total. Mais uma vez começaram as critícas, primeiramente mais calma, pedindo soluções e uma postura melhor em campo, mas ai os jogos foram passando, os pontos não foram vindo e as outras equipes subindo, a fiel dava o alô dentro e fora do campo, pedia para o time acordar, via sua liderança ameaçada, mas nada era feito.

Vez em nunca nosso Corinthians jogava bola, mas logo em seguida voltava a atuar de forma vergonhosa e com medo do adversário.

O tempo foi passando e nada de diferente aconteceu, até que um dia esse time chegou para jogar um mini-clássico em casa, com direito a estádio lotado, e leva uma virada de 3x1 com um jogador a mais em grande parte do segundo tempo, sendo o estopim para perdemos a nossa liderança de 17 rodadas consecutivas.

Falar o que pra esse time?

Essa histórinha conta o recente passado do meu, do seu do nosso Corinthians, que infelizmente está em mãos erradas, tanto na diretoria quanto na comissão técnica, já que pelo andar da carruagem mais uma vez estamos perdendo um Campeonato ganho e correndo risco de ficar fora da Neurose Libertadores da América.

E agora? Vamos esperar sair da zona de classificação ou vamos tomar alguma providência?
Ney Franco, Renê Simões, M. Bittencour, Vanderlei Luxemburgo... São boas sugestões certo?!

O fato é que tudo indique que se permanecer as coisas como está, o nosso maravilhoso planejamento de 2012 será para a Copa do Brasil.

#Corinthians??

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário