O jogo que valia a liderança nesse domingo foi bonito.
Vaxco e Corinthians jogaram um futebol digno de quem luta pelo título de Campeão Brasileiro, e o Timão provou que time grande pode sim jogar bem mesmo estando mais recuado.
O Time carioca que jogava em casa com o apoio da sua torcida jogava mais adiantado, buscando mais o jogo, enquanto do outro lado, o Corinthians como já era esperado aguardava o Vaxco para subir em um contra-ataque.
Apesar de a parte teórica ser fácil de entender, na prática o futebol nos surpreende. O Vaxco se lançou ao ataque e conseguiu um gol no erro do Corinthians, O ESCANTEIO. (ainda digo que tenho mais medo de escanteio do que bala perdida no morro do alemão no dia de invasão do exército). Quando tudo indicava que o Timão se desesperaria e morreria emocionalmente em campo, em uma bobeada do vaxcaíno, Ralf ficou com a bola e fez um lançamento perfeito para o Danilo que não foi fominha e tocou para o Alex, que só teve o trabalho de balançar a rede.
O jogo continuou, e quando tudo indicava que a primeira etapa terminaria 1x1, foi a vez deles explorarem o contra-ataque, já no finzinho do primeiro tempo a bola sobrou pro Fagner que chutou para o gol livre de marcação, nada pode fazer o Júlio Cesar.
Com esse resultado esperava-se para o segundo tempo um Corinthians mais no ataque, arriscando mais na frente, porém não foi bem isso que aconteceu, o timinho do rio ficou mais perto do terceiro gol do que agente do empate. Mas aos poucos o time conseguia voltar a jogar bola, chegando a marcar o segundo gol em um cruzamento do Wilian e uma cabeçada do Danilo, que nesse segundo tempo jogou mais de centro-avante que meia.
A partir daí, o Todo Poderoso era melhor em campo e chegou várias vezes perto do gol da virada, que por incompetência ou falta de sorte não saiu.
Destaque:
Danilo e Jorge Henrique jogaram bem, o primeiro deu uma assistência e fez um gol, o segundo correu o jogo todo e se esforçou muito mais que nos outros jogos, pode estar pintando ai o velho e bom Jorge Henrique de volta.
Decepção:
Apesar de ter marcado o primeiro gol do Timão, Alex não vem jogando nada desde quando chegou, só fica em campo para somar 11 jogadores e seus chutes de longe são um desastre. Cadê os 14 milhões que foram pagos? Cadê o seu futebol?
Assim, seguimos vice-líderes dois pontos atrás do Vaxco, mas se mostrando vivo na competição.
CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTÓRIA, CORINTHIANS MEU AMOR!!
Saudações Corinthianas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário