Mais uma batalha ficou para trás. O Timão foi até o Beira Rio enfrentou uma boa equipe de igual pra igual, e por culpa da arbitragem saiu de lá com o empate.
O Todo Poderoso entrou no estádio como se estivesse entrando no Pacaembu, atacou e se defendeu, e por grande parte do primeiro tempo teve muito mais posse de bola do que o time vermelho. Era uma partida equilibrada e até certo ponto muito tática e estudada por ambos os técnicos. As duas equipes tiveram chances de abrir o placar, mas o jogo não saiu do 0x0 no primeiro tempo.
Um primeiro tempo tumultuado por causa de um lance no finzinho envolvendo o nosso capitão e o meia Andrezinho, onde o juiz Evandro Roman viu falta maldosa do Alessandro no jogador de vermelho e o expulsou direto. Nosso capitão saiu de campo nervoso e revoltado. Já que foi esse mesmo juíz que expulsou o sheik diante do Bahia no Pacaembu, e em alguns minutos antes deu cartão amarelo para o Paulinho por simulação de pênalti.
Na segunda etapa o Corinthians voltou com Welder, no lugar do Willian e passamos a jogar mais recuado. O time saia nos contra-ataques e mantia a posse de bola para armar as jogadas. Mesmo assim o time de casa vinha pra cima do Timão, que não conseguiu segurar por muito tempo e Ney fez um gol de cabeça. Ney que um lance antes de fazer o gol era para ser expulso, já que ele tinha cartão amarelo e dominou claramente a bola com o braço dentro da área de ataque, tentando enganar o juiz que teve a cara de pau de marcar falta e não dar o cartão amarelo, consequentemente expulsando-o. Mas se foi falta é cartão certo?! Justiça igual pra todos? Não, infelizmente não foi assim que pensou o Evandro Roman, até porque em um lance de ataque do Timão, onde Jorge Henrique (que tinha entrado no lugar do Liedson) foi derrubado por esse mesmo Ney, que nada além de falta marcou para o Corinthians.
O fim do jogo ia se aproximando, enquanto as esperanças iam diminuindo. Até que aos 42' D' Alessandro, o estressadinho do time chorão fez falta em Alex, e como já tinha o cartão amarelo foi devidamente expulso. Alex foi para a bola e marcou, somando um ponto para o Todo Poderoso que perde a liderança mais permanece na briga pelo título.
Quando o árbitro quis concertar a cagada que ele fez o jogo inteiro expulsando o jogador colorado, era tarde de mais e o jogo já estava nos últimos minutos. E da maneira que o Corinthians jogava, se essa expulsão fosse alguns minutos antes poderíamos muito bem ter buscado a vitória.
Mas é assim mesmo, tudo que é contra o Corinthians é esquecido na mídia. Mas agora eu pergunto: E se fosse o Corinthians o beneficiado? Quantas pessoas esculachariam o Corinthians durante a semana? Teria uma segunda edição do DVD? Perguntas que já podemos imaginar as respostas.
Agora é jogar a vida nesses últimos jogos e voltar a primeira colocação, buscando o título com uma rodada de antecedência, já que se tivermos que decidir o título no último jogo contra o Palmeiras, é capaz de o Felipão colocar todos os jogadores na linha do gol para não deixar a bola entrar.
Assim é o Corinthians, Na Raça, no espírito Guerreiro, e no Amor ao Manto.
Corinthians Minha Vida, Corinthians Minha História, Corinthians Meu Amor!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário