Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Queremos ganhar esse campeonato? II América 2x1 Corinthians

Salve Fiel...

No Pré-jogo de ontem coloquei que tudo indicava que seria um jogo mais simples, mas lembrei que tivemos dificuldades contra o Avaí e contra o próprio América jogando no Pacaembu.

O fato é... de simples não teve nada. Talvez até pudesse ser mais fácil se o Corinthians resolvesse jogar bola, mas na prática foi bem diferente.

O Corinthians entrou no estádio com pinta de campeão, certo de que poderia ganhar o jogo e golear a equipe da casa a hora que quisesse. Era um time apático, sem vontade, sem raça. Uma equipe que se via superior a qualquer outra, parecia que não queria ganhar a partida, tocava mal, não corria atrás da bola. Um jogo irreconhecível do nosso time.

A humildade ali passou longe.

Mas o estádio estava cheio, a fiel não parava de apoiar. Queria ver o time líder ganhar e golear o lanterna em plena Invasão a Uberlândia. No meio daquela torcida milhares de pessoas viajaram centenas de quilômetros para simplesmente assistir um jogo do Corinthians. E ver o velho e bom time guerreiro e tradicional.

Foi inacreditável.

Jogamos mais uma vez contra 12, o juiz ajudou bastante o adversário, mas nada que já não estamos acostumados. Marcou um pênalti que só ele viu, resultando em gol do América.

Com 1x0 no placar, a expectativa da torcida era de uma reação do nosso time, vamo pra cima e atropelar tudo e todos pra virar. Mas não foi bem assim, continuamos jogando calmamente até conseguirmos um pênalti. Convertido pelo Chicão.

Acabou o primeiro tempo empatado, todos achávamos que agora ia, que a bronca do Tite ia fazer os jogadores acordarem. Que nada! O Corinthians tava com medo do América MG lanterna do campeonato, com marcação até atrasada esperando a chegada deles. E assim foi, quando estávamos nos acostumando com aquela mesmice tomamos o segundo gol.

AAIIIIII o Corinthians resolveu abrir o olho e tentar jogar futebol, mas já era tarde. Por fim, o saudoso Givanildo ex-Corinthians e agora técnico do time de MG, simplesmente colocou Tite e companhia no bolso.



Jogadores:
Nota 1 para todos com exceção do Emerson Sheik e Fábio Santos que merecem 3.

Esse foi o Corinthians no jogo de ontem. Mau preparado, desmotivado e soberbo. Um time que a fiel não reconheceu, e que não reconheceu o esforço da fiel.

Lamentável.

Queremos ganhar esse campeonato?

Corinthians Minha Vida, Minha História, meu Amor.

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

Um comentário:

  1. AOS JOGADORES DO MEU TIME

    Oi rapaziada !

    Domingo tem jogo decisivo no Pacaembu.

    Como jornalista, nem deveria estar escrevendo esta carta. Acontece que a torcida do Corinthians (alguns milhões de pessoas), não têm um canal direto de comunicação com vocês. E me pedem que eu faça isso. Como torcedor que sou, estou fazendo de livre e expontânea vontade.

    O ” bando de loucos” não faltou a nenhum jogo. Alguns foram no sacrífício. Muitos juntaram moedas . Aplaudiram sempre. Até em algumas derrotas ou empates. Embora com fé, todos estão ressabiados. O Corinthians só depende dele mesmo para ficar com o título. E essa caminhada começa no domingo contra o Atlético Paranense.

    É preciso concentração total e respeito ao adversário. Não é hora de somar, é hora de dividir . Dividir todas, sem expulsões. Quando as energias se esgotarem, podem correr mais um pouco que sempre tem um resto de gás estocado. Sangrou a cabeça, o supercílio ou seja lá o que for ? Sai rápido, enfaixa bem apertado e volta para o jogo. Vai ficar na barreira ? Proteja o saco, vire estátua, peito pra frente e seja já o que Deus quiser. Rapaziada ! Não estou pedindo nada de mais. Peço em nome do “bando”, luta incessante, se for preciso bola pro mato, se der carrinho para evitar um escanteio, leve consigo a bandeirinha, os fios que estiverem por perto e volte logo para o campo. Corram como se fosse o último jogo de suas vidas.

    Nossa parte vai ser feita. Desta vez não vai ter mau olhado dos anti. Já compramos todas as guinés, espadas de São Jorge e esgotamos as figas no mercado.E tem mais duas figas, uma em cada mão nossa. Somos assim mesmo. Acreditamos em tudo.

    Rapaziada. Quando começar o jogo, vocês vão escutar os gritos de “VAI CORINTHIANS”. Somos nós, fiéis, presentes, esperançosos, pedindo garra, luta, sangue se for preciso.

    Combinado ! ?

    http://drosmar.com/aos-jogadores-do-meu-time/

    ResponderExcluir