Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Só Mais 180 Minutos

Salve Fiel...

Foi lindo, foi monstro, foi emocionante, foi Corinthians a nossa vitória no domingo. Time perdendo o jogo, em casa e jogando mal. Ninguém, (tirando a Fiel) imaginaria uma virada como essa, do nosso estilo. Com direito a gol Imperial aos 44 do segundo tempo, virando o jogo e continuando com 2 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Ao todo o time não jogou bem, o Emerson foi bem anulado, a bola não chegava no ataque e nossa armação mais uma vez deixando a desejar. Praticamente não atacamos no primeiro tempo, e no segundo até a hora do gol atleticano pouco tínhamos feito.

Com 1 a 0 no placar, perdendo a liderança e jogando de forma vergonhosa, a Fiel entrou em campo. Fez o que sabe fazer de melhor, apoiar, gritar, lutar e cantar. Sem criticar. Entraram Alex e Adriano, saíram Willian e Danilo e fomos para o ataque. A torcida fazia os jogadores tirarem força de onde não tinham. Empurraram todos, fez tremer o "pequeno" Pacaembu.

O Corinthians perdia o jogo e a liderança, mas não perdia a raça. E foi com essa raça que Alessandro colocou a bola na cabeça do Levezinho, que quebrado, com dores e mancando empatou.

Mas nada estava decidido, ainda faltava o principal, os 3 pontos, a virada. E naquela ocasião quem melhor poderia marcar um gol tão significativo? Lá estava ele, motivado pela nação e empurrado pelo bando de loucos. Adriano marcou, e ele, a Fiel, o estado de SP, o Brasil e grande parte do mundo explodiram junto. Fazendo com que 30 milhões de pessoas passem a semana sem voz, assim como eu.

Agradeço por ser Corinthiano e poder sentir o que sinto, poder ver o que vi, e poder me arrepiar só de lembrar. Obrigado Corinthians por nos fazer presenciar momentos como esse.

Tirando as melhores partes do jogo citadas acima, infelizmente terei que comentar o lance do Alessandro, onde "dizem" que ele merecia ter sido expulso. Tive que aguentar torcedorzinho que não sabe o que é Corinthians falando que o Campeonato ta comprado, e que esse ano o Corinthians tinha que ser campeão, já que até a tabela arrumaram para o Corinthians. Garanto que pela educação que recebi dos meus pais, não mandei ele tomar naquele lugar. Mais lembrei lances como o caso do Ney que também merecia ser expulso, o pênalti mais absurdo que eu tive o desprazer de vê diante do Cruzeiro, entre outros milhares de lances que eu poderia ficar citando sem precisão.

Mas isso é o Corinthians, eu você e mais milhões de pessoas já estamos acostumados. E é esse Corinthians que vai agora para esses 180 minutos jogar com raça, e com o apoio da Fiel Torcida. A nossa felicidade causa inveja. Tenho pena de pessoas que não entendem o que é ser Corinthiano.

Sabe, eu nasci Corinthiano,
podes Crer eu não me engano,
Já virou obsessão.

Desde que eu me entendo por gente,
Coloquei na minha mente,
Sou Fiel, sou Gavião.

Não adianta, vir fazer minha cabeça,
Aconteça o que aconteça,
Bato pé, não abro mão,
Eu não, eu não.

Eu sou valente,
Eu sou um bravo guerreiro,
E o Corinthians companheiro,
Mora no meu coração.

Quando tem jogo eu vou ao campo assistir,
Seja no Parque São Jorge, Pacaembu ou Morumbi,
Se o jogo é fora, em qualquer canto do Brasil,
Pego minha bandeira,
Tudo bem ninguém me viu.

É gostoso de mais, tem sabor de mel,
É gostoso de mais, tem sabor de mel,
Ser Coringão, ser Gaviões da Fiel,
Ser Coringão, ser Gaviões da Fiel.

#VamoSerPentaTimão
#VaiCorinthians

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário