Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Carnaval pedindo licença para o Futebol

Salve Fiel,

Em tempos de carnaval o que chama a atenção são as escolas de samba formada por torcidas organizadas.

Eu gostaria de pedir licença à vocês fiéis leitores para fugir um pouco do tema principal e comentar um pouco do evento.

Desde, 1990 a Gaviões da Fiel (torcida organizada do Corinthians) se tornou uma das grandes escolas de samba do Carnaval de São Paulo, e deixou de brilhar apenas nas arquibancadas para dar show na avenida.

A escola cresceu a cada dia e conquistou 4 títulos do grupo especial, mesmo sendo injustiçada por muitos julgadores que colocavam o clubismo na frente da razão.

A situação de injustiça nas apurações começaram a ficar mais claras de alguns anos pra cá, depois de desfiles maravilhosos e realmente impressionantes a escola recebia notas cada vez mais baixas.

As apurações do Carnaval de São Paulo ficavam cada vez mais tensas, não só por parte dos torcedores e diretoria da Gaviões da Fiel que sempre são maioria no Sambódromo, mas também por parte das outras escolas de samba que também eram injustiçadas com notas suspeitas.

Há muitos anos escuto por aí pessoas dizendo que o Carnaval é comprado, que quem decide o resultado são pessoas externas, e há quem diga por ai que o carnaval é a menina dos olhos para o tráfico e jogo do bicho.

O que aconteceu ontem foi uma injustiça e uma vergonha acima de tudo para todos nós que acompanhamos o carnaval paulista. A violência física, a violência contra o patrimônio ou qualquer outro tipo de violência é sempre recriminada aqui, mas se pensando à respeito, a atitude é compreensível.

Não estou defendendo as pessoas que agiram de forma errada, mas gostei do fato do rapaz que vestia a roupa da Império ter destruído as notas. Ninguém tem sangue de barata, não é o primeiro nem o segundo ano que isso acontece e também não será o último. O fato é que isso tudo é uma grande sujeira.

Voltando a lembrar da Gaviões, a escola recebeu uma nota de, 8,9 a mais baixa da apuração e que de acordo com o site Meu Timão até o diretor da Mancha Verde disse "É inexplicável a Gaviões levar um 8,9 em evolução, e a Mocidade, que ficou parada três minutos na avenida e terminou seu desfile antes dos 65 minutos tenha levado três notas dez.

Claro que o roubo das notas foi um estopim para toda a confusão, e também uma prova do descontentamento de todos com que acontecia até então. A maneira de protesto das pessoas não foi a mais consciente, não deveria acontecer daquela forma. Mas ta mais do que certo de que algo tem que ser feito urgentemente, ou o carnaval de são paulo que já está uma palhaçada vai ficar ainda mais amador.

Parabéns a Gaviões pelo desfile PERFEITO contando a história de vida do ex-presidente Lula.

E hoje tem Portuguesa x Corinthians

A partida será no Pacaembu, mas com o mando da Portuguesa, e o Timão vai a campo com:

Júlio César, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson.

O time luso resolveu mandar o jogo no Pacaembu para lucrar mais com ingressos, sabe como é néh, time na pindaíba é assim.

#VaiPraCimaTimão

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário