O Corinthians foi para o Paraguai com um único objetivo, conseguir os 3 pontos e como consequência ganhar a classificação, e ainda abrir uma vantagem para o segundo colocado do grupo.
E foi bem isso que aconteceu. Jogamos em território paraguaio, mas com um gostinho de Brasil, que só a torcida mais louca do mundo consegue proporcionar.
A equipe não teve medo, não se fechou apenas na defesa, teve cadência para administrar a partida, conseguiu chegar ao primeiro gol e continuou mantendo a superioridade, até conseguir um resultado mais seguro, que veio no segundo tempo com o gol do Emerson Sheik.
Mesmo com 2x0, o Corinthians se mostrava seguro e confiante, relaxou por alguns instantes e tomou um gol bobo, mas que não foi suficiente para desconcentrar o time. A experiência do elenco e a tranquilidade que o Tite sempre lembra foram fundamentais para manter o grupo calmo e levar ao terceiro gol.
O Timão conseguiu um resultado sólido, com dois gols de diferença jogando pela Libertadores "fora de casa".
E deu até tempo de curtir as Cataratas. |
Méritos totais para o técnico Tite e para a equipe que buscou o resultado e a classificação, se mantendo entre os melhores times da 1ª fase. Enquanto o time de comentarista carioca que tem como hobby falar mal do Corinthians não conseguiu nem passar da fase de grupo.
Esse é o Corinthians que a Fiel quer ver.
Assim é o Corinthians!
VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!
Saudações Corinthianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário