Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Irreconhecível Corinthians 2x3 Ponte Preta - Preparo psicológico na treinabilidade Já

Salve Fiel,

Depois de um Corinthians irreconhecível em campo e uma surpreendente desclassificação para a Ponto Preta em pleno Pacaembu, é hora de repensar sobre esse time.

Tínhamos tudo para vencer o Paulistão, um elenco competente e uma equipe carregando o favoritismo sem sentir o peso da liderança, jogando as oitavas de final contra a mesma equipe que uma semana antes havíamos ganho com os jogadores reservas fora de casa. Era o primeiro contra o oitavo.

Mas o improvável aconteceu. Levamos dois a zero no primeiro tempo sem conhecer o futebol que o Corinthians jogava. O time da calma, da paciência, parecia um Bumba Meu Boi.

Chegou o segundo tempo e o Tite tirou Jorge Henrique e Danilo (ambos jogando mal) e colocou em seus respectivos lugares, Alex e Douglas.

O Timão foi completamente ao ataque, apesar de estarem jogando mais que a primeira etapa, estava longe de ver aquele time organizado que estamos acostumados. Com muito esforço e polêmica chegamos ao primeiro gol.

Quando resolveram colocar a boa no chão e pensar encontraram Willian - havia entrado a poucos minutos no lugar do Marquinhos - que bateu muito bem na bola e mandou para a rede.

A Fiel que já não se calava cresceu ainda mais no jogo, porém, o técnico do time de Campinas foi esperto, e preferiu sua expulsão do que o reinício do jogo, assim acabou esfriando um pouco a partida, mas com a mesma pressão do Corinthians.

Nesse momento já não existia mais técnica, qualidade, treinabilidade, era tudo na base da raça. O que ajudava no aspecto de colocar o time no ataque, mas que atrapalhava com a afobação dos jogadores, e assim tomamos o terceiro gol. Em um lance infantil.

O Timão ainda marcou mais uma vez com Alex, - na base da raça - e tentou ainda alguns lances, mas antes de taticamente, a equipe mostrou instabilidade psicologicamente, e esse é o fator que preocupa.



Júlio César

E o nosso goleiro? Realmente falhou, é inquestionável, não tem como brigar com as imagens, em dois dos 3 gols tivemos falhas capitais do nosso arqueiro. É erro no posicionamento? Talvez seja. É erro na saída de bola? Pode ser. Depois do jogo o que apareceu de especialista para comentar posição de goleiro é brincadeira. O fato é que desde a época de Felipe o Corinthians sofre com esses erros, e são erros que tendem a aparecer mais em jogos importantes, decisões de campeonatos, e que mechem com o emocional da pessoa.

Me lembro da Final da Copa do Brasil de 2008 onde nosso goleiro - Felipe - errou no segundo jogo contra o Sport e perdemos o campeonato naquela ocasião. De lá pra cá 4 anos se passaram e isso continua se repetindo, mudam-se os goleiros e continuam-se os erros. Tem alguma coisa errada.

Sem defender o Júlio César, pois acredito que ele teve culpa nos lances, temos que rever nossos treinamentos de goleiros, não só em campo, mas também psicologicamente. Repare que os erros aparecem sempre em jogos importantes.

Criticar nossa zaga é sempre tarefa complicada para a imprensa anti, já que temos a melhor defesa do país. E não pode ser uma unica partida que não rendemos o esperado o suficiente para avaliar um trabalho como o nosso.

A Culpa

No fim do jogo a culpa sobrou toda para o nosso goleiro, #ForaJúlioCésar, franguero e tudo mais, mas, o que estão deixando de lembrar é que o time todo foi mal. Não respeitaram a Ponte Preta, entraram no chinelinho achando que ja estava ganho e foi tarde quando perceberam o que estava acontecendo.

Tirando três ou quatro nesse jogo que se salvaram, o resto precisa repensar no seu futebol e serem reavaliados pelo Corinthians.

Por fim

Nunca é bom uma eliminação, ainda mais para um equipe do interior. Mas se soubermos trabalhar com isso podemos usar para absorver experiência e aprendizado para o grupo, que ainda disputa um mata-mata, só que nesse não podemos brincar como no Paulistão.

O Corinthians tem um bom time, e não vai ser uma derrota que vai estragar uma boa fase.

Na Vitória ou Na Derrota Eu Grito Forte
Corinthians eu Serei Até a Morte!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário