Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Libertadores Não é Paulistão

Salve Fiel,

Começaram os mata-matas da Libertadores.

O Paulistão e suas tragédias já fazem parte do passado, e nesse momento, pelo menos por enquanto, nosso único e principal objetivo é a conquista da América.

Entramos na competição como o Campeão Brasileiro, e passamos para essa etapa como a segunda melhor equipe da fase inicial, ficando atrás do Fluminense. Há quem diga que o primeiro lugar é zicado, mas se for, menos mal que ficamos em segundo, o que nos dá a vantagem de decidir todos os jogos em casa, exceto se a final for contra os coloridos do Rio.

Nessa competição serão sempre dois jogos para se decidir uma classificação, diferente do Paulistão.

No Corinthians devemos ficar de olho no fator emocional, todas essas cobranças referentes a conquista da Libertadores mexem com o lado psicológico do atleta, e dependendo de um resultado que possa parecer negativo em determinado momento do jogo, os jogadores não podem perder a cabeça. Foi o que aconteceu no Paulistão, o time encarou a partida como ganha, esqueceu da humildade que carrega no peito e quando tentou reagir foi tarde de mais.

As equipes brasileiras aparecem com grandes chances, como dizem, são as favoritas, mas mesmo assim é uma Competição internacional, tem que saber lidar com a forma de jogo lá fora, o estilo de arbitragem e a pressão da torcida. A equipe que melhor se sair com todos esses empecilhos terá mais chances para colocar a mão na taça.

O Timão vem forte, saiu o mercenário do Adriano e entrou o diamante da base Marquinhos, com a 10.

Mais uma vez, é bom frisar, o Corinthians é muito maior que qualquer campeonato, em 2011 ganhamos o Brasileirão, competição que eu considero muito mais difícil que a Libertadores.

Com calma e paciência chegaremos longe.

Como é bom saber que amanhã já tem jogo depois de uma semana tão chata como essa que se passou...

VAAAAAI CORINTHIAAANS!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário