Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Que venha o Vaxcú

Salve Fiel,


Essa frase que circulou a semana inteira nas redes sociais resume como foi Corinthians x Emelec.

O time equatoriano que chegou a deixar a fiel com frio na barriga no primeiro jogo, entendeu que a nossa diferença é o grupo, é a união. E no Pacaembu a Fiel deixa isso bem claro.

Começamos o jogo pressionando e buscando o primeiro gol que não demorou para sair. Foi de Fábio Santos, do jeito que dava, saiu desviando de quem aparecia para impedir o chute e no meio da confusão mandou para o gol.

Não dá pra falar que o Corinthians se acomodou depois do primeiro gol, mas ficou claro que diminuiu o ritmo, se postou mais no campo de defesa e foi dando campo para o Emelec. Ali era um risco, já que um gol do time azul poderia nos tirar a classificação.

Ainda na primeira etapa tivemos chances de ampliar o placar e ficar mais tranquilo, mas a bola não entrava.

Na volta do vestiário deu pra perceber que o Tite não queria um placar que oferecesse risco, mas mesmo assim, o primeiro lance de perigo foi dos equatorianos em uma falta onde o Cássio foi buscar a bola em uma boa defesa. A partir daí o Corinthians cresceu no jogo e conseguiu o marcar o segundo, Paulinho desviou de cabeça para o gol.

O Corinthians jogava com tranquilidade, sem lembrar que eram oitavas de finais de Libertadores, e assim conseguiu chegar ao terceiro gol e passar com facilidade para a próxima fase.

A imprensa mimimi falava que era tabu, que não avançávamos de fase a não sei quantos anos, mas esqueceram que Aqui é Corinthians, a gente não tem um grande craque, nós não temos um pop star, temos um grupo que se sobressaem em meio a 35 milhões pelo bom futebol. O Corinthians não trata mais libertadores com esse medo, parece que o grupo conseguiu entender que o Corinthians é muito maior que qualquer campeonato, e dessa forma parece que ta chegando a nossa vez de levantarmos essa taça.

O nosso adversário será o Vaxcú, o eterno vice, lembrem-se a Final do Mundial, a Invasão de 2000. Tem que saber jogar contra time brasileiro sem perder a cabeça. E sinto muito, meus amigos vascainos, mas ano passado já previa isso, Timão em Primeiro e Vasco na sua posição.

Contra Tudo e Contra Todos, VAI CORINTHIANS!!

Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário