Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Os goleiros do Timão

Salve Fiel,

Em tempos de Cássio como titular na metade de uma Libertadores da América, Júlio César volta aos holofotes com rumores de uma possível ida para a Portuguesa.

Não é segredo para ninguém que sobram dúvidas para o nosso setor defensivo. Setor esse que a menos de um mês era defendido por Júlio César e companhia, mas que por causa de mais um falha em mais um jogo decisivo, entrou em cheque pela nossa torcida e principalmente pela imprensa.

Não podemos esquecer que a nossa Toda Poderosa melhor defesa do Brasil, salve, salve, tinha no gol o próprio Júlio César. Goleiro que ajudou muito na conquista do Penta, que já jogou com um dedo quebrado e já provou amor ao clube. Mas também não podemos esquecer que esse mesmo guerreiro por mais amor que tenha demonstrado não foi bem em momentos que o time mais precisava dele, errou feio em horas erradas, e mostrou que não tinha preparo emocional para superar.

Com os erros do até então titular da posição apareceu Cássio, ex-jogador da seleção de base com currículo europeu e aparentemente preparado para assumir a posição, assim, como acredito que também está preparado o Danilo Fernandes para a qualquer momento defender a nossa meta.

Cássio que já tinha um jogo com o manto sagrado onde jogou bem, foi o escolhido pelo Tite para atuar contra o Emelec no Equador, em uma Libertadores, com toda a pressão que cai sobre os jogadores do Corinthians nessa competição, e se mostrou seguro, e até fez defesas milagrosas. Pelo menos nessa partida, longe de um Pacaembu lotado, Cássio não sentiu o peso da camisa.

Mas, será que podemos confiar em um goleiro com dois jogos pelo Timão e simplesmente dispensar um jogador como o Júlio César que já fez tanto pelo clube?

Júlio César está no banco, lugar onde já ficou por 6 anos, de lá já viu Fábio Costa, Jhonny Herrera, Felipe, e tantos outros, e nunca desistiu. Será  que é ali, na lateral do campo o seu lugar? Ou será na Portuguesa?

Seja como for torço pelo Cássio, para que ele defenda tudo e mais um pouco, mas negociar o Júlio César agora, por mais que seja um empréstimo deve ser bem pensado. Deus me livre, cruz credo, saaai zica, mas, e se o Cássio falhar?

Vamos ver bem se esse tal Guilherme compensa o risco.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS 
VAAAI CORINTHIAAANS!!

Saudações Corinthianas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário