Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Enquanto uns chegam outros se vão

Salve Fiel,

Já faz tempo que estou devendo um post sobre o Vai e Vem do Time do Povo depois dessa Libertadores.

Enquanto alguns estão de férias, outros trabalhando e todos orgulhosos com a conquista da América, a direção do Corinthians anda trabalhando forte.

Não é pra menos, temos o elenco mais cobiçado da América e infelizmente é natural essa pressão toda sobre a diretoria por negociações.

O objetivo era manter a base, até agora alcançado.

Mas... não foi fácil perder Castán, Willian, Liedson e Alex. Eram jogadores titulares (Castán e Alex) e importantes, que vinham jogando constantemente.

Castán foi vendido por cerca de 13 milhões de reais ao Roma, na minha singela opinião, valor muito baixo do que valia o jogador.

Willian saiu por cerca de 12 milhões de reais para o Metalist da Ucrania, valor bom, o jogador estava na reserva. Ruim para ele, pois foi para um clube de pouca expressão.

Levezinho não definiu se continuará no futebol brasileiro ou voltará para o exterior. Seu contrato com o Corinthians venceu e não houve acordo para renová-lo. Pelo que a imprensa divulgou, o Corinthians queria renovar até o fim do ano e com salário mais baixo, já o Liedson queria pelo menos 1 ano e meio de contrato com o mesmo salário. Sem acordo, Levezinho dirá adeus a Fiel Torcida



Alex vendido ao Sei lá o nome, do Qatar por cerca de 13,5 milhões. Valor bom, o Corinthians conseguiu vende-lo por praticamente o mesmo valor que comprou.

 Perder jogadores não é fácil, ainda mais aqueles que a fiel já se identifica. Todos esses que estão saindo terão para sempre o nome marcado na história do Corinthians como os primeiros campeões da Libertadores pelo clube. Alguns mais, outros menos, mas ficaram gravados na história.

O que deve ser lembrado é a forma como os atletas estão saindo do clube. São mais que jogadores, são novos torcedores. E não é de agora, desde a época do Elias, Cristian, Ronaldo.

Os jogadores estão saindo de cabeça erguida, por terem feito um bom trabalho, saem, mas sabem que deixam uma porta aberta. Isso que é o legal desse novo Corinthians.

Boa sorte para quem vai.

Enquanto temos baixas importantes, também chegam bons jogadores para compor o elenco.

Paolo Guerreio peruano que jogava no Hamburgo e Juan Manoel Martinez argentino do Velez, além de outros que podem chegar.

Diz a lenda que são bons jogadores, não sou muito de acreditar em videos, mas podem dar certo, o nome guerreiro já deixa a fiel esperançosa.

Torcemos para que não saia mais ninguém, ainda temos um forte elenco. Para novas contratações, ajudaria bastante um jogador de meio campo.

Será o mesmo Corinthians, mas com algumas caras novas, Corinthians que buscará o Hexa Brasileiro e o Bi Mundial.

Corinthians do meu Coração,
Tu és religião de janeiro a janeiro.
Ser Corinthiano é ir além,
de ser ou não ser o primeiro.
Ser Corinthiano é ser também,
um pouco mais brasileiro.

Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário