Já faz tempo que estou devendo um post sobre o Vai e Vem do Time do Povo depois dessa Libertadores.
Enquanto alguns estão de férias, outros trabalhando e todos orgulhosos com a conquista da América, a direção do Corinthians anda trabalhando forte.
Não é pra menos, temos o elenco mais cobiçado da América e infelizmente é natural essa pressão toda sobre a diretoria por negociações.
O objetivo era manter a base, até agora alcançado.
Mas... não foi fácil perder Castán, Willian, Liedson e Alex. Eram jogadores titulares (Castán e Alex) e importantes, que vinham jogando constantemente.
Castán foi vendido por cerca de 13 milhões de reais ao Roma, na minha singela opinião, valor muito baixo do que valia o jogador.
Willian saiu por cerca de 12 milhões de reais para o Metalist da Ucrania, valor bom, o jogador estava na reserva. Ruim para ele, pois foi para um clube de pouca expressão.
Levezinho não definiu se continuará no futebol brasileiro ou voltará para o exterior. Seu contrato com o Corinthians venceu e não houve acordo para renová-lo. Pelo que a imprensa divulgou, o Corinthians queria renovar até o fim do ano e com salário mais baixo, já o Liedson queria pelo menos 1 ano e meio de contrato com o mesmo salário. Sem acordo, Levezinho dirá adeus a Fiel Torcida
Alex vendido ao Sei lá o nome, do Qatar por cerca de 13,5 milhões. Valor bom, o Corinthians conseguiu vende-lo por praticamente o mesmo valor que comprou.
Perder jogadores não é fácil, ainda mais aqueles que a fiel já se identifica. Todos esses que estão saindo terão para sempre o nome marcado na história do Corinthians como os primeiros campeões da Libertadores pelo clube. Alguns mais, outros menos, mas ficaram gravados na história.
O que deve ser lembrado é a forma como os atletas estão saindo do clube. São mais que jogadores, são novos torcedores. E não é de agora, desde a época do Elias, Cristian, Ronaldo.
Os jogadores estão saindo de cabeça erguida, por terem feito um bom trabalho, saem, mas sabem que deixam uma porta aberta. Isso que é o legal desse novo Corinthians.
Boa sorte para quem vai.
Enquanto temos baixas importantes, também chegam bons jogadores para compor o elenco.
Paolo Guerreio peruano que jogava no Hamburgo e Juan Manoel Martinez argentino do Velez, além de outros que podem chegar.
Diz a lenda que são bons jogadores, não sou muito de acreditar em videos, mas podem dar certo, o nome guerreiro já deixa a fiel esperançosa.
Torcemos para que não saia mais ninguém, ainda temos um forte elenco. Para novas contratações, ajudaria bastante um jogador de meio campo.
Será o mesmo Corinthians, mas com algumas caras novas, Corinthians que buscará o Hexa Brasileiro e o Bi Mundial.
Corinthians do meu Coração,
Tu és religião de janeiro a janeiro.
Ser Corinthiano é ir além,
de ser ou não ser o primeiro.
Ser Corinthiano é ser também,
um pouco mais brasileiro.
Saudações Corinthianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário