Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Conmebol - Quanto mais mexe mais fede

Salve Fiel,

É brincadeira essa "tal" polêmica sobre a taça!

Mais uma vez vem a imprensa vem tentando incendiar o ambiente do Time do Povo culpando a diretoria, e dando a intender que nós, Corinthianos somos ladrões.

Sim, a taça quebrou, FATO.

Mas é a réplica. A original foi erguida e devolvida. Essa ficará no Corinthians por mais alguns meses e será devolvida, para a chegada de uma terceira taça (outra réplica). Faz parte da "organização" a taça original é trocada por esta depois do pódio, que depois de alguns meses com o clube é trocada por uma terceira.

Mas ela não quebrou porque foi para a comemoração num lugar ou noutro. A taça foi bem cuidada.

Somos uma nação de 30 e tantos milhões de fiéis, e eu não acredito que alguém possa ter roubado a porcaria da estátua.

Mas não importa, quebrou sobre os nossos cuidados, a responsabilidade é do Corinthians, dane-se o resto, pensa a imprensa. O que importa é que falando do Corinthians vendemos mais jornal e conseguimos mais audiência.

Porém, essa mediocridade, típica de mídia mesquinha, acabou quando o dr. Osmar publicou no seu blog o texto Colaram a Libertadores. Foi como um tapa na cara de muita gente. É de se ler rindo.

Como disse nosso Ministro de Defesa da República Popular do Corinthians, a taça já havia sido quebrada momentos antes da final de 2010, entre Internacional x Chivas, no estádio do Beira Rio, e foi colada as pressas.

Sim, ela foi colada. Igual colamos nossos objetos de casa, com super bonder ou durepoxi.

Mas..., poxa, não iria pegar muito bem para o Inter ter a taça quebrada dentro de Beira Rio, então, era necessário desviar a culpa dos chorões do Sul, e resolveram mexer no baú. E quanto mais mexe mais fede. Hoje, no finzinho do Jogo Aberto a Renata Fan mostra imagens que encontraram da taça quebrada, na mesma estátua em 2009, quando estava na posse do Estudiantes da Argentina, depois da final contra o Cruzeiro.


Ridículo, mas Engraçado! Se não fosse nosso querido Dr. Osmar lembrar que o mesmo incidente havia acontecido com o clube gaúcho, jamais iriam saber que o mesmo também ocorreu com o Estudiante, e o Corinthians ia continuar pagando o pato de time desatento e torcida bandida.

Já não bastam as merdas que a Conmebol faz nas competição que administra, e descobrimos que até a taça vem bichada.

Será que compensa pagar para jogar uma Libertadores? Sul-Americana com certeza não deve compensar participar.

Se eu fosse o Mario Gobbi, faria uma reunião com os presidentes de Boca Juniors, Peñarol, LaU e mais uns 5 ou 6 que se destacam na América do Sul e levaria uma reclamação oficial para a Fifa, entidade máxima do futebol.

Não dá pra cobrar escanteio escoltado por escudos e o goleiro ter medo de ser atingido por um capacete da polícia.

Enquanto nada for feito, o futebol Sul-Americano vai continuar sendo essa várzea.

Louco Por Tii Coritnhians

Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário