Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bahia 0x0 Corinthians - Como converter a superioridade em Gols?

Salve Fiel,

Essa deve ser a pergunta que o técnico Tite deve estar se fazendo agora.

Nesse domingo de Olimpíadas o Timão desviou a atenção de todos para o Campeonato Brasileiro.

Jogando contra o Bahia em Salvador, não conseguimos nada mais que um pontinho.

O Timão dominou o primeiro tempo, tínhamos posse de bola e tomamos o campo de defesa adversário, mas apesar da boa movimentação, não conseguimos criar muitas chances de gol.

Já na segunda etapa, o técnico Caio Junior arrumou sua equipe. O Corinthians não tinha mais tanto domínio, recebia marcação mais forte, mas, mesmo assim conseguia ser superior no jogo.

O problema é que não conseguimos converter a nossa superioridade em gols.

É difícil entender: o time jogou bem, não errou muitos passes, manteve a posse de bola, mas não conseguiu marcar. E essa dificuldade em chegar ao gol não é recente. Por varias vezes dominamos o jogo e não marcamos o tento, ou chegamos ao gol e recuamos de mais, dando chance de tomarmos o empate.

O Tite deveria trabalhar mais esse lado ofensivo, pode ser também que com o Sheik em campo houvesse outro resultado, mas nada justifica.

No setor ofensivo, do meio para frente:

Paulinho: jogou meio apagado, fez bem o papel de marcação e ajudou na defesa, mas não chegava como o elemento surpresa que sempre fez muito bem.

Douglas: Ficou devendo. Deu bons passes, mas faltou aquela bola que ele deixa o atacante na cara do gol, e poderia até ter saído antes para deixar o time mais no ataque.

Danilo: Ta vivendo o melhor momento desde quando chegou no Corinthians, teve participação em praticamente todas as poucas jogadas que conseguimos criar.

Romarinho: Campanha Fome Zero pra ele. Chegava bem pelo meio e pelos lados, mas é muito fominha. Mais vale uma boa assistência que um chute fraco pra fora.

Jorge Henrique: Não fez um jogo de destaque, mas consegue tocar a bola, chegava no ataque com facilidade e não conseguia espaço para finalizar.

Paolo Guerrero: Mostrou de novo bastante vontade, tentou melhorar nossa ofensividade, teve raça e tomou o primeiro cartão amarelo.

Ramirez: Não tivemos nenhum avanço no jeito de jogar depois da entrada dele no lugar do Douglas, acredito que o Tite o colocou para dar mais liberdade para o Paulinho, mas na verdade foi ele quem saia mais para o ataque.

Árbitro: Muito ruim, não viu várias faltas e nem o pênalti claro que o Romarinho sofreu.

Tite: Vamos melhorar isso professor!



Esse jogo nos deixou no prejuízo, merecíamos a vitória e perdemos dois pontos que farão falta na briga pelo hexa.

Pelo menos, os três primeiros colocados também não venceram.

Situação no Brasileirão 13ª rodada
Corinthians: 16 pontos
Líder: Atlético MG 32 pontos

"TEU PASSADO É UMA BANDEIRA, TEU PRESENTE, UMA LIÇÃO.
FIGURAS ENTRE OS PRIMEIROS DO NOSSO ESPORTE BRETÃO"

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário