O Pacaembu era o mesmo, mas com outras cores predominando, colorido demais para o nosso gosto. A Fiel estava lá, numa área que não estamos acostumados a ficar. Ser visitante em nossa própria casa não é algo normal, mas é compreensível. As meninas da Vila Sônia precisam fazer dinheiro com o Panetone e o Show da Madonna é uma ótima chance de conseguirem lotá-lo.
E assim aconteceu o clássico Majestoso no Pacaembu, com o São Paulo de mandante com time reserva, contra um Corinthians focado... no mundial.
Que o Corinthians tinha e tem um time muito superior aos reservas do São Paulo, é fato. Foi visível isso quando abrimos o placar com Guerrero, logo no início do jogo. Mas, não é só a superioridade que ganha jogo. A nossa tradição sempre foi de não menosprezar nenhum adversário, por menor que seja, e o Timão, vendo que poderia ser um jogo fácil acabou relaxando.
Relaxou até demais que tomou a virada em erros da nossa zaga e do goleiro Cássio, que estava super adiantado no lance do gol.
Claro que nada estava perdido, o Corinthians tinha tudo para virar e ainda golear o São Paulo, eramos muito mais time, e assim que sofremos o segundo gol, voltamos para o ataque e começamos a sufocar o adversário.
Mas o juíz não queria nossa vitória. Tivemos um gol mal anulado e uma expulsão onde no mínimo o cartão vermelho seria dado para os dois lados.
Já no meio do segundo tempo, com um jogador a menos e o time indo para o ataque, Wallace fez uma super besteira e praticamente deu o terceiro gol para elas.
A derrota em um clássico um dia antes de partir para o Campeonato Mundial atrapalha, mas, de certa forma ajuda a fazer com que o grupo volte a lembrar que não são imbatíveis e resgatar a humildade Corinthiana.
Depois desse balde de água fria, podemos dizer que o Timão está sim, indo 100% para o Japão.
Obs: Podemos perder o Guerrero para o Mundial, então 95%.
NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE,
CORINTHIANS EU SEREI ATÉ A MORTE!!
Saudações Corinthianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário