Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cinco jogos sem vitória é preocupante!

Salve Fiel,

Mais difícil que chegar no topo é manter-se lá. 
(Vó do Mario Gobbi - Presidente do SCCP)

A frase acima resume completamento o momento em que se encontra o Corinthians. Chegamos no topo em 2012 quando ganhamos a Copa do Mundo de clubes, mas agora tudo ficou mais difícil.

O Corinthians que está a cinco jogos sem vencer não está jogando mal. Ainda é possível ver a qualidade do passe, a eficiência da marcação e a técnica dos atletas, mas também é possível notar que as equipes que enfrentam esse Corinthians 2013 também estão diferentes: colocam a vida na ponta da chuteira, jogam com a alma, tentam ganhar do atual Bi-Campeão do Mundo de qualquer jeito.

Em todas as vezes que empatamos, jogamos melhor que o adversário, mas deixamos escapar pontos importantes pelo excesso de confiança do grupo. Temos o melhor time do mundo e não conseguimos reverter isso em vitórias.

Contra o Bragantino ficou claro a superioridade do Timão no primeiro tempo, mas no segundo o time do interior veio com sangue'nos'oio e fomos surpreendidos com um gol. Conseguimos o empate poucos minutos depois, porém, em outra falha do Cássio cedemos mais um tento para o Bragantino. Com esse resultado, nos restou por mais uma vez, correr atras do prejuízo e buscar o empate que só veio em um pênalti aos 49 do segundo tempo.

O Corinthians não precisa ficar sofrendo até os últimos segundos dos acréscimos para buscar um empate contra o "todo poderoso" Bragantino.

Mudanças devem ser feitas e Tite já começou. Nesse último jogo entramos com dois meias, Douglas e Renato Augusto. O primeiro está muito abaixo do que pode render, mas é um jogador que com um toque pode deixar alguem na frente do gol, já o segundo mostrou que tem qualidade e velocidade. Pode ser que Tite use essa formação colocando o Danilo no lugar do Douglas, porque apesar da qualidade do Renato, Danilo ainda é superior.

Outra mudança foi no ataque, entraram Romarinho e Pato e deixaram o Guerrero no banco. Pato é craque, apanhou igual saco de pancada e continuou indo pra cima dos zagueiros, foi compensado com um gol. Romarinho não deixou a desejar, deu muita velocidade ao ataque e conseguiu boas jogadas com Pato e Renato Augusto, no entanto ainda prefiro o Jorge Henrique para essa posição.

Tite tem dois excelentes homens de área: Guerrero e Pato. Se o treinador conseguir um jeito de os dois jogarem junto teremos o problema do ataque resolvido.

Por fim, uma defesa que toma dois gols do Bragantino, dois gols do Palmeiras e dois gols do São Caetano mostra que tem algo de errado.

Ralf tem saído mais para o jogo e com isso tem errado mais na marcação, Fábio Santos ofensivamente tem ido muito bem, mas defensivamente tem tido falhas graves nas coberturas. Gil e Paulo André não tiveram um bom entrosamento e estão deixando os adversários chegarem na cara do gol. Cássio é goleiro de seleção brasileira, mas nos últimos jogos tem falhado gravemente. E por último Alessandro, que é o único que se salva, não tem característica de avançar para o ataque, mas é sempre firme na marcação e tem um bom passe. Vimos hoje que Edenilson é banco.

O Corinthians tem algo de errado e precisa concertar com certa urgência. Lembrando que antes de tudo, o time tem que ter raça e humildade.

Esqueçam 2012 Vamos fazer novas conquistas em 2013, já que como diria a vó do nosso presidente:

Mais difícil que chegar no topo é manter-se lá.

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário