Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Contra Tudo e Contra todos Vamos em Busca de mais uma vitória!

Salve Fiel,

Hoje teremos o jogo mais diferente de uma história centenária. O Corinthians, também conhecido como Time do Povo não poderá contar com a mais fiel e louca torcida do Mundo.

Prejuízo financeiro para o clube, Conmebol, prefeitura e acima de tudo ao fiel torcedor corinthiano.

Não quero ficar batendo na mesma tecla, mas está claro que a punição é injusta. E assim entende também o juiz da 7ª vara cível da Comarca de São Paulo. O magistrado concedeu até agora 9 liminares permitindo a entrada de pessoas no estádio durante o jogo do Timão.

Particularmente, comemorei e muito! É como se fosse um tapa na cara dos senhores da Conmebol que acham que podem tudo a qualquer hora e em qualquer lugar. No brasil quem manda são as leis brasileiras. É uma pena que poucas pessoas tomaram essa atitude, mas espero que até a hora da partida mais pessoas consigam essa mesma autorização.

Outro acontecimento que me deixou feliz foi a atitude do Corinthians quando divulgou a nota oficial dizendo que por ordens da Conmebol não deixaria ninguém, nem mesmo a imprensa e convidados da instituição sul-americana entrar no estádio. Claro que foi só para provocar. Momentos depois a Organizadora mandou um documento estipulando que a imprensa teria entrada livre. Porém, com essa atitude mostramos que estamos revoltados com a organização e com a imprensa abutre que muito contribuiu para essa punição e que o clube não aceitará de boca fechada.

A atitude do Roberto Andrade e do Tite foram perfeitas. Se a Conmebol puniu o Corinthians por desrespeitar o regulamento, terá que punir também todos os outros clubes que não cumprirem com o que diz. Começando pelo jogo entre Deportivo Lara e New's Old Boys onde pudemos ver também sinalizadores nas arquibancadas, além da briga na partida entre Velez e Peñarol, onde houve arremesso de objetos e, pasmem, até um torcedor (vestindo a camisa do fluminense estava no meio da confusão e participou jogando pedras).

E ai Conmebol?! Mais uma vez eu pergunto, precisa ter morte para atitudes serem tomadas ou as regras só valem para o Corinthians e sua torcida?

Fora isso, teremos uma difícil batalha pela frente. O Timão sem a Fiel é um Corinthians sem alma, mas todos sabem que mesmo de longe a Fiel estará prestigiando e acompanhando. Pedimos esforço em dobro, raça em dobro. Que o Time brigue, vibre e corra, como se fosse o último jogo. Honrem esse manto e honrem a Fiel Torcida que estará no Pacaembu. Não fisicamente, mas espiritualmente.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VAAAAI CORINTHIANS!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário