Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Corinthians 2x0 Millonarios - Vitória do Timão é como um Tapa na cara da Conmebol

Salve Fiel,

Não quebramos o protocolo, cumprimos a punição imposta pela Conmebol, mas antes de tudo respeitamos o que determina a justiça brasileira. Assim conquistamos mais três pontos pela Libertadores e ampliamos para 16 jogos de invencibilidade da Competição mais mimimi do Mundo.

No "vazio" Pacaembu o Timão conseguiu a primeira vitória na Libertadores 2013.

Depois de 5 empates consecutivos, Tite resolveu mudar novamente a equipe, e com Jorge Henrique contundido e a ida para o banco de Sheik por causa dos atrasos, o técnico voltou a jogar com dois meias armadores. O Time entrou com Renato Augusto e Danilo, enquanto no ataque tínhamos uma dupla de peso: Pato e Guerrero.

A mudança deu certo. Com a entrada do Renato Augusto conseguimos boas tabelas entre ele e o Pato, alem de mais velocidade no setor. A lenda de que Pato e Guerreiro não poderiam jogar juntos caiu hoje. No jogo cada um deixou o seu. O camisa 7 saia mais para buscar a bola enquanto o centro-avante ficava mais centralizado. 

Com a velha e boa teoria do Tite da forte marcação e bom toque de bola, chegamos aos gols. O Corinthians que já se mostrava teoricamente mais forte entrou em campo com postura de mandante. Sufocamos o adversário e buscávamos o gol em todos os momentos e ele não demorou para sair. O primeiro veio em um escanteio onde a bola desvia e sobra para Guerrero que como de costume não desperdiça. O segundo gol veio só no começo do segundo tempo, o time entrou em campo demonstrando a mesma vontade vista na primeira etapa e não estava disposto a segurar o resultado. Com isso, logo aos 3 minutos Ralf cruza e Pato finaliza para o gol. O resultado fica nisso, o Corinthians ainda consegue mais tranquilidade, já que o Millonarios perde um jogador por expulsão, mas apesar de termos capacidade não aumentamos o placar.

O Corinthians consegue os primeiros 3 pontos da Competição e assumimos a vice liderança do grupo, o primeiro colocado é o Tijuana, nosso próximo adversário e que está dois pontos na nossa frente.

Em relação aos quatro torcedores que conseguiram a liminar da justiça autorizando a entrada no estádio. Estão dizendo por tudo quanto é canto que o Corinthians vai ser punido por culpa deles. Acho ridículo isso. A Conmebol organiza o FUTEBOL sul-americano. A Conmebol não é maior que as leis de cada país. Os torcedores foram certíssimos em procurarem seus direitos. Não foi o Corinthians que autorizou a entrada dessas pessoas no estádio, e sim um juíz por meio de uma ordem. A confederação sul-americana jamais pode passar por cima da legislação de cada país. E se o inacreditável acontecer e o Corinthians for realmente punido novamente (acho muito difícil) mas se formos punidos é caso de entrarmos não só na justiça brasileira, como também na Fifa contra a Organização. Se realmente acontecer, seremos duplamente prejudicados.

O Corinthians com esses torcedores se viu em uma situação que: Ou cumpria o que mandava o documento deixando-os entrar, ou sofria as consequências da legislação brasileira.

Repito o que disse no pré-jogo, foi um grande tapa na cara da Conmebol. E se eu tivesse os ingressos dos próximos jogos faria o mesmo! Afinal, a torcida foi lesada, mas está amparada pelos direitos do consumidor, pelo estatuto do torcedor e acima de tudo pelo direito de ir e vir salvo na constituição.

Lembrando que tudo isso por causa de um moleque inconsequente e irresponsável que leva um sinalizador de Navio para um jogo de futebol.


Individual:

Cássio: Se eu não me engano fez uma ou duas defesas apenas. Pode ser contado como mais um torcedor?

Alessandro: Apoiou no ataque e na defesa, fechou o lado direito.

Gil e Paulo André: Venho sempre comentando os dois zagueiros juntos porque vejo pouca diferença de um para o outro. Nesse jogo anularam completamente o ataque colombiano, fizeram uma barreira na entrada da área que ninguém passava. Não tomamos gol e isso é muito importante. Hoje Gil se destacou mais, mas provavelmente saíra do time com a volta do Chicão que é bem superior a ele.

Fábio Santos: Aliviava o ataque quando precisava e subia com o time em jogadas ofensivas e ainda tinha fôlego para voltar e ajudar na defesa.

Ralf: Que cruzamento foi aquele hein? Andou tendo aulas com o Alessandro? Seguro na marcação e praticamente todas as saídas de bola da defesa passavam por ele.

Paulinho: Seu melhor jogo no ano. Foi o famoso elemento surpresa. Além de ajudar no ataque foi firme na marcação e conseguiu vários desarmes.

Renato Augusto: Ótimo jogo, aprendeu que no Corinthians você tem que dar a vida dentro de campo para poder jogar. Briga jogo a jogo, minuto a minuto pela vaga do Jorge Henrique. Hoje teve a oportunidade e foi bem. Problemão hein Tite!

Danilo: Foi o cara que parava a bola, acalmava os ânimos e armava as jogadas. Muito bem também!

Alexandre Pato: Não tem como deixá-lo como reserva. O domínio que o cara tem com a bola é impressionante. Perdeu um gol feito também. Mas tem que ser titular!

Guerrero: Outro que não tem como deixar na reserva. O cara entra e faz gol, ajuda na defesa, no meio campo, no ataque, não é fominha. Vai ter que jogar ao lado do Pato mesmo, porque não dá para tirá-los do time.

Romarinho: Deu mais velocidade ao jogo. 

Douglas: É o cara do "um lance". Em um lance ele consagra um companheiro. Passou o tempo todo que esteve em campo tentando colocar alguém livre na cara do gol. Não conseguiu, mas conseguiu impor um outro ritmo no jogo. Sempre é esperado algo diferente dele.
Emerson Sheik: Já pensou em tomar um banho de mar? Dizem que não há nada melhor do que um bom banho de mar para tirar toda a inhaca. Entrou, minutos depois tomou cartão amarelo e não conseguiu acertar uma jogada. Vai ficar eternamente no banco desse jeito.

Tite: Foi feliz nas mudanças no time, na nova formação e também com as substituições. Deu para perceber que ele participa ativamente do jogo.

Fiel Torcida: O estádio estava cheio, estávamos de longe enchendo o estádio com nossa esperança e amor ao time. O Corinthians não é Corinthians sem a Fiel.

Helicóptero: Encheu o saco o jogo todo. Não foi anunciado se era da transmissão ou particular. Bom senso ou uma aeronave mais nova e silenciosa ia bem.

Saudações Corinthianas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário