Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Corinthians sem a Fiel é um Corinthians sem alma

Salve Fiel,

A Conmebol divulgou ontem a noite a punição ao Corinthians pela morte do garoto boliviano.

Entendendo os fatos:

Torcedores do Corinthians e do San José entraram no estádio nessa última quarta-feira em Oruro sem nenhum tipo de revista por parte da polícia e portando sinalizadores e outros objetos pirotécnicos. Acontece que após o gol do Corinthians, tudo indica que acidentalmente, um torcedor disparou um desses sinalizadores que atingiu e matou um garoto de 14 anos torcedor do San José. A partir daí o jogo virou cenário de guerra e toda os brasileiros presentes começaram a sofrer ameaças e a servirem de alvos para arremessos de objetos dos torcedores bolivianos.

A Conmebol por sua vez, determinou em punição ao Corinthians que o clube jogue sem sua torcida em jogos como mandante ou visitante. Assim, os 83 mil ingressos vendidos antecipadamente para os jogos da primeira fase da Libertadores até agora não terão utilidade nenhuma.

O órgão máximo do futebol sul-americano está tentando, por meio desse novo livro de regras, colocar ordem ou fazer o Corinthians como exemplo para problemas que já duram décadas em suas competições.

Houve uma morte! Algo deve ser feito e alguém deve ser responsabilizado, certo? Até ai tudo bem, mas porque prejudicar uma torcida inteira pelo ato de uma pessoa? O clube Corinthians errou onde?

Segundo as regras da Conmebol o clube deve se responsabilizar por atitudes da sua torcida. Mas teria esse problema, ou pior, teria essa morte se os responsáveis pelo estádio tivessem revistados os torcedores e proibido a entrada desses objetos por ambas as torcidas?

Acho que não.

Não podemos defender o infeliz que fez o disparo, mas tem muitos outros culpados querendo se esconder atrás do Corinthians, assim como os policiais, os organizadores do evento, a diretoria do  San José e a Conmebol por não fiscalizar.

Um dia depois da morte do boliviano, a torcida do Deportivo Lara fez uso desses mesmos materiais no jogo contra o New's Old Boys também pela Libertadores. Veja Aqui

Agora cabe a Conmebol decidir se vai esperar um novo acidente ou vai punir também o Deportivo Lara. Mas acho que mais uma vez não vai acontecer nada, afinal, não era o Corinthians.

A Instituição está tentando se passar por séria, mas até agora nada foi feito em relação a confusão na final da Sul-Americana, e duvido que aconteça alguma coisa.

O Corinthians tem um Departamento Jurídico competente e já está recorrendo da decisão.

Esperamos um resultado positivo, mas senão, prefiro ver a equipe fora do que jogando sem a torcida, Corinthians sem a Fiel Torcida é um Corinthians sem alma.

Nunca fizemos tanta questão para esse campeonatinho amador. Sou Corinthians acima de tudo!


Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário