Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Trágica Estreia

Salve Fiel,

Um post dividido em dois, o jogo e a tragédia.

Estrear na Competição Continental mais exaltada pela imprensa já é difícil, a adrenalina aumenta, a responsabilidade dobra e piora ainda mais quando o jogo é em uma cidade desestruturada e que está a 3.700 metros do nível do mar.

O Timão começou mandando no jogo, marcando sob pressão e sufocando o time da casa. Depois de algumas chances chegamos ao gol em um bom cruzamento do Fábio Santos e uma finalização perfeita do Guerrero. Com um a zero no placar antes mesmo da metade do primeiro tempo, o Timão relaxou, atrasou a marcação e deu espaço para o adversário, fazendo com que Cássio trabalhasse um pouco mais.

Na etapa final o Corinthians voltou com a mesma equipe e a mesma mentalidade. Assim, os bolivianos conseguiram tocar a bola com mais tranquilidade e chegaram mais na nossa área. Todos sabiam que quanto mais a bola rolava, mais os jogadores brasileiros sentiam os efeitos da altitude. Não demorou e tomamos o gol de empate. Logo em seguida, como se tivesse tomado um susto, chegamos na cara do gol com o Sheik, mas em um lance de INACREDITÁVEL FC ele manda a bola na trave. Assim, o Timão teve que segurar o empate contra o fraco San José, já que da metade do segundo tempo em diante, nossos atletas não tinham mais folego. Nessa etapa ainda entraram em campo Renato Augusto (JH) que deu mais velocidade ao time e fez uma bela partida, Pato (Sheik) a bola pouco chegava, ou chegava quadrada e Felipe (Paulo André) que entrou para compor a zaga, já que Paulo saiu contundido.

O Corinthians conseguiu apenas o empate contra o fraco San José, que chegou até a pressionar os Campeões do Mundo. Já faz tempo que o time ta jogando só com o nome, falta raça, falta motivação, falta vontade, falta humildade, falta Corinthianismo nesse grupo. Somos os Campeões de 2012, mas em 2013 não somos nada ainda. Sem soberba, sem entrar achando que já ganhou, respeito a todos os adversários, por menor que seja. Esses são os fundamentos do Corinthians.

- A tragédia -

Em Oruro, infelizmente, para manchar o jogo aconteceu uma fatalidade. Um garoto de 14 anos que torcia para o time boliviano foi atingido no olho por um sinalizador que veio da torcida do Corinthians. Tudo indica que foi um acidente. A torcida do San José tratou de xingar de assassinos todos os brasileiros que estavam no estádio, desde a Fiel Torcida até jogadores, dirigentes e jornalistas. O clima amistoso em que o Corinthians foi recebido foi transformado em um ódio cruel.  Os bolivianos atacavam objetos nos nossos reservas, ameaçavam todos os brasileiros e o juraram vingança.

Foi o pretexto perfeito para que tudo virasse uma bola de neve para todos e pasmem, até piadinhas com o acontecido foi visto por parte dos antis.

Quando a Conmebol resolver colocar regras na Libertadores, isso vai parar de acontecer. É ridículo a polícia ter que proteger jogadores no aquecimento, na cobrança de escanteios, nem na várzea acontece isso. É ridículo liberarem a entrada desses objetos em um estádio. O cara tem que ser punido sim, mas da mesma forma que o torcedor do Corinthians disparou, tambem poderia ter sido o do San José, já que todos estavam portando esses objetos. Mas antes disso, qual a providência que a Conmebol vai tomar para que isso não continue acontecendo? Essa é a principal pergunta.

Esses problemas são vistos há dezenas de anos e continuam se repetindo. Tudo isso poderia ser evitado se fosse proibida a entrada desses objetos.

Estão falando que o Corinthians pode ser punido com a expulsão da competição. Acho injusto e improvável, como disse, vemos essas cenas nas competições da Conmebol e nada é feito.

Acho que os culpados devem pagar pelo que cometeram, tanto o cara que disparou, como os policiais que deixaram entrar com o objeto e acima de tudo o orgão que organiza. Passou da hora da Fifa fazer alguma coisa.

É triste, uma vida não tem preço e o Corinthians sabe disso. O clube divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido e oferecendo ajuda para a família da vítima.

Lamentável um acidente como esse.

@lucasgustavo10

Nenhum comentário:

Postar um comentário