Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Corinthians x Botafogo-SP

Salve Fiel,

Vitória de 5x0 no domingo, empate sem graça na quarta. Um oscilamento comum para uma equipe que está apenas iniciando os trabalhos para mais um ano. Há dias que é visível a falta de entrosamento do grupo, a perna ainda está mais pesada, os erros estão mais frequentes e o adversário ta mais esperto.

Nessa partida contra o Botafogo-SP, o time que estava em campo era o suficiente para trazer mais uma vitória. Mas nem tudo vai como a gente planeja. Sem Paulinho, nosso meio campo perdeu muito. Guilherme até tentava subir para o ataque, mas logo tinha que recuar porque nossas opções ofensivas estavam bem marcadas.

Danilo, apesar de ainda criticado domina as armações da equipe e ontem fez falta. Douglas é um jogador que pode se consagrar com um passe, mas tava muito abaixo do que pode render e essa falha no meio campo acabou fazendo com que, por algumas vezes, o nosso monstro dos desarmes subisse ao até a ponta da área, o que não é (ou não era) uma das suas características.

Mas deu para perceber, por mais uma vez, que a nossa ave não veio para brincar. Pato foi o melhor jogador do primeiro tempo e só não marcou por falta de sorte. Na segunda etapa não teve muitas chances, a bola não chegava em boas condições e ele tinha que sair para buscá-la. Acabou sendo substituído.

Infelizmente os gols não vieram, mas não estou nem um pouco preocupado. Tem dias que as coisas não acontecem como o planejado e se tem que errar para melhorar, que seja agora.

Individual:

Danilo Fernandes: Dormiu um pouco e levou uma bola na trave que originou no gol anulado do adversário, do resto, sempre seguro.

Edenilson: Era o cara que mais apoiava no ataque, mas em comparações com as duas últimas atuações do Alessandro se firma no banco de reservas.

Felipe e Gil: Não tiveram muito trabalho, no finalzinho do jogo para pressionar o adversário avançaram até quase o meio campo.

Fábio Santos: Meio apagado no jogo.

Ralf: Gostei. Marcou como sempre e ainda subiu à la Paulinho em algumas vezes. Não sei se tá na sua melhor forma, mas ta voando!

Guilherme: Faltou subir mais ao ataque, faltou participar das jogadas ofensivas, faltou ser aquele elemento surpresa. Abaixo do que pode render.

Douglas: Como eu disse, é um jogador que pode se consagrar e consagrar alguém com uma bola. Mas quando essa bola não vem estará sempre mal, acima do peso, etc. Tinha que participar mais.

Jorge Henrique: Ele quando não joga bem corre por todo mundo. Não fez um de seus melhores jogos, mas também não deixou de voltar para marcar e 0,02 segundos depois aparecer para apoiar o ataque.

Emerson Sheik: Não ta bem. A chegada do Pato e a concorrência no ataque mexeu com o cara. Não deixou de tentar, mas parece que perdeu o pé.

Alexandre Pato: Melhor jogador do time no primeiro tempo e poucas chances no segundo. Ta mostrando que além de todo o marketing que trouxe também é o craque que falavam.

Romarinho: Era para dar mais velocidade ao ataque e tentar infiltrações pelos lados, mas não conseguiu.

Renato Augusto: Tentou fazer o que o Douglas não estava conseguindo: armar jogadas, e também não conseguiu.

Adenor: Uns dizem que faltou motivação, outros dizem que foi o entrosamento, eu sinceramente acredito que faltaram os dois. Se fosse contra um time grande a postura seria outra, então faltou motivação, se tivesse um pouquinho menos de erros de passes o resultado provavelmente seria outro, então faltou também entrosamento. Essa é a hora que temos para acertar alguns detalhes e diminuir os erros. Por enquanto podemos errar, mas depois...

CORINTHIANO, MALOQUEIRO E SOFREDOR,
GRAÇAS A DEUS!

Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário