Salve Fiel,
Um Corinthians com dois times diferentes. Confuso, não?
Mas foi bem isso. Foi lindo rever o Corinthians de volta naqueles 20 minutos do primeiro tempo. Time jogando com atitude, indo pra cima, lutando por todas as jogadas, sem brincadeiras na defesa e com onze jogadores guerreiros dentro de campo. Resultado: 1x0 pro Timão, uma bola na trave e várias chances criadas.
Mas nem tudo são flores, parece que o CT de primeiro mundo anda com defeitos, parece que precisamos mais uma vez dos vestiários de lata, dos campos de terra e daquela falta de estrutura que tínhamos. Pelo menos com aquelas dificuldades de treinamento os jogadores se empenhavam mais e lutava por 90 minutos, mas com toda essa modernidade que temos hoje, os atletas ficam cansados, coitados.
O segundo tempo do Corinthians foi de dar sono. Não por ter tido o gol de empate, mas sim pela falta de atitude, falta de vontade. O Corinthians não chutava pro gol, não atacava, não era Corinthians.
De positivo da pra destacar a volta do nosso camisa 10 Douglas, que jogou como titular e não decepcionou. Foi disparado o melhor em campo e o responsável por praticamente todas as jogadas perigosas do Corinthians e só diminuiu o ritmo quando começou a marcar atacante dentro da área do Cássio, inclusive tirou uma bola em cima da linha.
E de negativo, além da baixa no futebol no segundo tempo, teve também a briga das torcidas no Mané Garrincha.
Em relação a briga entre as torcidas, ela não era segredo pra ninguém. Todos que conhecem um pinguinho de futebol sabia que teria problema. A rivalidade entre Corinthians e Vaxcú é muito grande e vender ingressos sem separação para as torcidas, principalmente as organizadas é o mesmo que anunciar a tragédia antes da hora e antes que falar que ninguém avisou, Ricardo Taves disse isso no seu blog Blog do Corinthians Ricardo Taves.
O Corinthians tem que jogar não só 20 minutos, mas sim o jogo todo, tem que jogar pra ganhar, ir pra cima e matar o jogo, se tiver facilidade como teve no primeiro tempo, goleia e não perde oportunidades, tem que jogar como CORINTHIANS!
Não Para, Não Para, Não Para, VAI PRA CIMA TIMÃO!
PS. Ontem perdemos um grande ídolo não só do Corinthians, mas do futebol nacional. O goleiro Gilmar que tanto nos defendeu na década de 50 faleceu ontem. Grande perda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário