Salve Fiel,
Pois é, dia de jogo importante do Campeonato Brasileiro, Timão indo enfrentar o Inter no Rio Grande do Sul e punido hoje pelo STJD pela briga entre torcidas no jogo contra o Vaxco no Mané Garrincha.
Já tinha falado sobre isso aqui e pelo visto o STJD realmente acha que se houver uma confusão em um grande show de uma banda famosa, a culpada pela confusão será a banda. É tão absurda que chega a ser ridícula essa decisão. O Corinthians nada tinha a ver com a organização do evento, não era o Corinthians que tinha que correr atrás de segurança, o clube era apenas visitante. A briga estava premeditada, todos sabíamos, já tinha sido divulgado em vários meios de comunicação e NADA FOI FEITO.
O que será que eles acham que mudará punindo o clube? Eles querem passar a responsabilidade deles para a instituição? É ridículo e pior ainda quando pensamos que quem brigou na ocasião está solto hoje e podendo causar ainda mais problemas nas ruas.
É mais fácil para CBF, Federações e Organizadores punir os clubes e torcidas organizadas com altíssimas multas do que modernizar os sistemas de segurança dos estádios para identificar com precisão os culpados. É mais fácil encher o bolso dos cartolas com as multas do que pedir aos políticos uma legislação menos vagabunda e que puna os envolvidos.
Querem que o clube faça o que? Prenda por conta própria os indivíduos? É vergonhosa essa punição, 2 jogos com portões fechados e dois jogos só com a torcida visitante além de uma multa de 80 mil reais. Fica ainda pior quando pensamos que a receita média de um jogo do Corinthians no Pacaembu passa de 1 milhão e que o também envolvido Vasco, responsável pela segurança do jogo foi multado com apenas 50 mil.
E a injustiça não para por ai, a briga entre Corinthians x Vasco no Mané foi apenas mais uma, o estádio já havia tido problemas parecidos envolvendo Flamengo, São Paulo e Santos e nada aconteceu.
E só pra constar, acho que quem já comprou os ingressos para os próximos jogos do Corinthians deve pedir seus direitos na justiça, como fez os quatro corinthianos contra o Millonarios, essa punição é injusta e os torcedores precisam recorrer aos seus direitos.
Parece que o Corinthians começou a perder o Campeonato Brasileiro de 2013, assim como aconteceu na Libertadores, não me estranha nada continuar aparecendo Amarillas no nosso caminho.
É lamentável.
@lucasgustavo10
Nenhum comentário:
Postar um comentário