Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

MAJESTOSO - Bambizada x Timão - Mais um jogão para um 13 de outubro.

Salve Fiel,

"Clássico é um campeonato à parte". A frase é velha mas se encaixa perfeitamente no contexto. Não é de hoje que o time colorido da Vila Sônia tenta ser o maior rival do Corinthians, a história do clássico é rica de momentos inesquecíveis, memoráveis, com Neto, Ronaldo, Dida, Marcelinho, Ronaldo e companhia. E ainda entra nessa história momentos como o jogo das barricas com o Timão e os verdinhos da segundona jogando para arrecadar fundos para o São Paulo não falir pela terceira vez.

Mas enfim, hoje, mais um 13 de outubro, 36 anos depois de Basílio por fim à fila de 23 anos teremos um majestoso no tradicional salão de festas corinthiano na Zona Sul.

Enfrentaremos um freguês que anda mal das pernas, mas extremamente motivado pela vitória de quarta-feira diante do Cruzeiro. Do nosso lado, teremos em campo: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Romarinho e Sheik. Em termos de equipe e qualidade estamos disparados na frente, mas precisamos ser superiores no quesito raça. Não há motivação melhor do que afundar o freguês.

"VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO;
É O TIME DO POVO, 
É O CORINGÃO".

Saudações Corinthianas.

13 de Outubro de 1977


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Um ponto ganho ou dois perdidos?

Salve Fiel,

A resposta da pergunta do título pode ser diferente de uns pra outros, até porque há duas formas de interpretação:


  • Jogamos contra o atual campeão da América, na casa do adversário, onde sabe-se que os mineiros são muito fortes.
  • Jogamos contra um time desfigurado, completamente desfalcado e não mostramos vontade de vencer.

Realmente foram dois pontos desperdiçados. Sim, o Atlético é um bom time, porém, mais uma vez jogava desfalcado e o Corinthians voltou a entrar em campo com medo do adversário e claramente com o objetivo de trazer apenas um ponto. Jogou na teoria do empate ta bom. Quando deveria buscar a vitória acima de tudo para conquistarmos a vaga para o torneio neurose da América. Jogando um futebol como esse o máximo que conseguiremos é jogar a sul-americana em 2014.

Deu pra notar mais uma vez que Alessandro improvisado na esquerda ta um Deus nos acuda, Edenilson não consegue fazer uma cobertura nos atacantes adversários, Douglas parou no futebol que jogou contra o Flamengo, Ibson tem que se aposentar pelo bem do futebol e Romarinho ou volta a jogar bola ou vai voltar pro Bragantino.

Tite tem mais uns dias para consertar esses problemas, porque quarta já tem desafio duro contra o Atlético PR em Mogi.

TODO PODEROSO TIMÃO!!

Saudações Corinthianas.

domingo, 6 de outubro de 2013

Atlético MG x Timão - Que seja mais uma vez o jogo da Raça

Salve Fiel,

Um jogo depois de retomarmos o futebol da raça encaramos o Atlético de Minas, atual campeão da Libertadores e 5º colocado no Brasileirão. E tanto o Timão como o Galo vem recheado de desfalques, no entanto, quem acompanha futebol sabe que o adversário em casa é muito forte e tem um elenco recheado de bons jogadores. No primeiro turno perdemos para o atlético reserva dentro do Pacaembu, chegou a hora de recuperarmos aqueles pontos.

Tite definiu a equipe mais uma vez com o aposentado Ibson, então vamos com: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme, Douglas e Ibson; Romarinho e Guerrero.

Seja como for, mas que seja Corinthians, com muita raça e determinação!!

VAMO, VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR!!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SAAII ZICAAA!! TIMÃO 2x0 Bahia! Um time com 30 milhões de jogadores.

Salve Fiel,

São nos momentos mais difíceis que se destacam o nosso orgulho de ser Corinthians. Sempre e sempre, seja na vitória ou na derrota a Fiel está e estará eternamente ao lado do Time do Povo. E mais uma vez foi linda a atuação da Fiel no jogo de hoje, o Corinthians não foi só 11 jogadores em campo e sim 30 milhões que seja do estádio, do bar ou de casa apoiaram os 90 minutos incondicionalmente e empurraram o Timão para a vitória. E na loucura, depois de finalmente conseguir o resultado positivo foi uma nação que gritou ainda mais alto o grito de alívio e mandando essa zica que ronda o Parque São Jorge pra PQP!

Foi longe de ser o Corinthians de 2012 campeão de tudo, o toque de bola, os passes, a armação, as finalizações, eram bem inferiores ao ano passado, mas ao menos a raça demonstrada foi igual ou superior.

Tite inovou de última hora, resolveu mudar os prognósticos e mandar a campo uma equipe mais solta com Sheik, Pato e Guerrero e deu resultado, o trio de ataque que contou com Danilo muito abaixo do que poderia render e com tantas críticas por causa da seca de gols conseguiu marcar em um cruzamento de Sheik para a cabeça do Guerrero, ponto fim à falta de gols Corinthiana.

Para garantir, já aos 40 do primeiro tempo em outro cruzamento Cleber, estreante no time marca de cabeça e sela o chega pra lá na crise com uma boa vitória.

Daí em diante foi só administrar o placar e relembrar o doce gosto das vitórias.

Que seja a primeira de uma boa arrancada em busca pelo menos da zona de classificação para a Libertadores e que seja o primeiro jogo de raça do restante. Que esse sentimento de raiva e essa vontade sejam vista nos próximos desafios, buscando novas vitórias.

Que volte nosso Corinthians raçudo e habilidoso, mas enquanto a habilidade ta em baixa, o excesso de vontade, raça e devoção já é o suficiente.

VAI CORINTHIANS, VAI, Não Para de Lutar,
Vai TORCIDA FIEL,
Saravá SÃO JORGE, Ele vai nos ajudar.

Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Passado - Presente - Futuro - Timão x Bahia - VAI CORINTHIANS

Salve Fiel,

Volto a escrever depois de uma semana de pausa. Pausa pra mim, já que os maus resultados permaneceram. Meu último post foi o pré-jogo contra o Grêmio pelo jogo da Copa do Brasil, e quando pensávamos que nada poderia piorar veio o empate em casa e a vexatória derrota de 4x0 para a "Toda Poderosa?" Portuguesa.

Mais uma semana de caos, com direito aos jogadores saindo em defesa do técnico e "bindando-o" da entrevista coletiva pós-jogo.

O que eu acho? Gostei da atitude de Alessandro e Emerson Sheik, chamaram a responsabilidade para o elenco e reconheceram seus erros. O que assustou bastante foi a declaração do atacante falando que hoje teríamos de volta o Corinthians Campeão de 2012. Assusta porque mais uma vez confirma a ideia que sempre repito, o time acha que pode voltar a jogar bem a qualquer momento. E se pode, porque só agora, depois de uma humilhação que vão voltar a jogar bola?

Enfim, o Timão conquistou tudo que tinha pra conquistar em 2012, fizeram história e estarão pra sempre no Hall dos gigantes corinthianos, mas isso no ano passado. Tite e seu elenco desrespeitaram o Corinthians e Sheik com essa declaração confirmou ainda mais essa soberba que ronda os atuais campeões do mundo.

Resta agora esperar, logo mais teremos Timão x Bahia, desta vez em Mogi-Mirim por conta da previsível briga entre corinthianos e vascaínos no Mané Garrincha e podemos aguardar por mais perdas de mando de campo, já que acertaram uma garrafinha d'agua na cabeça do bandeirinha no último jogo (detalhe o mando era da Portuguesa).

Por fim, Guilherme está recuperado e volta para o time, com isso Ibson e Maldanado voltam para o banco nos trazendo um pouco mais de tranquilidade. Assim, vamos a campo com:
Cássio, Edenilson, Cleber, Felipe e Alessandro; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Pato e Paolo Guerrero.

Podemos ter um pouco mais de dificuldade na zaga, já que ambos não estão entrosados e com pouco ritmo, mas acredito que Cássio e Ralf ficarão de olho no setor, Alessandro entra na esquerda no lugar do Igor que não foi bem nos últimos jogos, pode ser que o garoto não tenha suportado a pressão, natural para um jovem com pouca experiência, queimá-lo agora seria um equívoco. Gulherme volta para o meio, tomara que aguente os noventa minutos. Na frente temos aquela que no papel poderia ser considerado a melhor dupla de ataque do Brasil, mas que vem numa zica lascada. Que desencante hoje!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, VAAAI CORINTHIANS!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.