Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O BEABÁ DO TIMÃO NOS CAMPEONATOS BRASILEIROS...

Salve Fiel...

Nessa última semana, estudei muito cada campeonato Brasileiro do Timão, já tinha uma sabedoria imensa sobre essas 4 taças, mas pra esses próximos posts resolvi me aperfeiçoa nessas Conquistas do Timão.

Em comparação com a atual equipe desse ano, vou relembrar os times do Timão já campeões do Brasileirão, e matar a saudade dessas conquistas.

O Todo Poderoso já foi campeão brasileiro em 4 oportunidades, em 1990, 1998, 1999 e 2005. Mas antes do histórico primeiro campeonato, fomos vices em 1976, quando estávamos na fila a 21 anos.

O Campeonato mais difícil do mundo é disputado desde 1971, e o timão antes da glória de 90, era considerado um time regional, pois não tinha nenhum título de expressão nacional. O preconceito da anti-corinthianada de antes, era como o de hoje por não termos libertadores.

Depois da primeira conquista o Timão se firmou ainda mais como um dos maiores times do Brasil, e ficava difícil de segura o Corinthians nas próximas competições.
Em seguida, o Timão voltou a se destacar no Brasileirão em 1993, quando terminou em 3º colocado, e em 1994 quando tivemos que amargar o vice diante do nosso arquirrival da Barra Funda.
Nos final do século, O Todo Poderoso voltou a conquistar o Torneio nacional, e na ocasião, foi um bi campeonato, em 98 e 99, era a fantástica ERA de Marcelinho Carioca, Dinei, Edilson e companhia.
As conquistas vieram sobre equipes mineiras, em 98 Cruzeiro, e em 99 Atlético.

Depois do campeonato de 99, o Corinthians só voltou a se destacar no brasileirão em 2002, quando por mais uma vez nos tornamos vice de outra equipe paulista, dessa vez o famoso Santos de Robinho e Diego.

A partir de 2002, o Campeonato brasileiro começou a ser disputado na forma de pontos corridos. E desse modo, voltamos a comemorar em 2005, junto com Carlitos Tevez, Gustavo Nery, Mascherano... e com eles MSI, Alberto Dualib, Kia, e o resto vocês já conhecem, polêmica, polícia, cadeia e fora parcerias.

A maior decepção da história do clube também está ligada ao campeonato, e a política. Em 2006, e 2007 o Corinthians apresentou campanhas vexatórias, em 06 conseguimos escapar do rebaixamento, mas em 07... Foi tenso, carros de polícia a toda hora no CT, descobertas fraude, nova eleição pra presidente, e equipe rebaixada.

Em 2008, disputamos humildemente a serie B do Brasileiro, e subimos com folga para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído. O Timão voltou em 2009, e em 2010 lutou até a última rodada pelo título, mas terminou na terceira colocação.

O Timão hoje está brigando pelo seu 5º título, e com essa história linda nesse torneio, lembramos da grandeza do Timão em competições nacionais, e vamos com tudo em busca do Penta.
Agora, nos próximos posts vamos lembrar aqui cada Campeonato Brasileiro do Timão



Saudações Corinthianas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário