Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

RAÇA... pós jogo Timão x Botafogo

Salve fiel...

Foi emocionante. Não o jogo, mas o fim dele. Vamos por parte...

Pra começar,  Parabéns a nossa torcida, que foi a São Januário, (colocado como um dos piores estádio para nossa torcida do Brasil pelo presidente da Camisa 12) e apoiou até o fim, já que eu de casa só consequi escutar a nossa fiel torcida. Parabéns pelo empenho aos torcedores comuns, e as organizadas.

O primeiro tempo, foi praticamente administrado pelo Botafogo, tocavam a bola, mas não conseguiam armar as jogadas com perigo de gol, enquanto o Timão não se fechava àtras e saia para buscar a bola, levando também em alguns momentos perigo ao gol do reserva do reserva da seleção. O jogo aparentava ficar no 0x0, mas aí apareceu a garra, já nos minutos finais, Fábio Santos cruzou na àrea para o Liedson que não disperdiçou, e guardou o primeiro.

Na segunda etapa jogamos com mais conciência, e aumentamos a posse de bola, levando muito perigo ao gol do Botafogo. Mas já no meio do segundo tempo, o time adversário cresceu, e começou a vir pra cima, o timão se defendia de forma perfeita, e saia nos contra-ataques. Tite fez as três substituições tirou Jorge Henrique (Emerson), Willian (Alex) e Liedson (Edenilson). O Timão teve a chance de ampliar com o Emerson Sheik, mas a bola bateu na trave. Já aos 40' em um chute bobo, nosso goleirão ao pegar a bola teve uma luxação no dedo, e quando tirou a luva, viu seu dedo torto, ele chorava e critava de dor, foi um desespero total. As imagens chocaram todo mundo, e já com as três substituições feitas, Alex entraria no gol. Mas quando Julio Cesar ficou sabendo que já tinham feito as 3 substituições, colocou a luva mesmo com muita dor, e mostrou sua garra e seu amor ao nossa manto, voltando a jogar. Em seguida, sabendo do mal estado do nosso goleiro, o Botafogo começou a apostar tudo, mas em um escanteio Júlio viu o perigo de gol e mesmo com o dedo aparentemente quebrado tirou a bola usando só uma mão. FOI EMOCIONANTE.



Em seguida, os jogadores jogavam por eles e pelo Júlio, e em um contra-ataque do Edenilson, Paulinho pegou o rebote e marcou o gol, dedicando-o a nossa muralha, assim todos os jogadores foram comemorar com o Julio Cesar.

Fim de jogo, e mais três pontos na conta.
________________________________________________________

Como já citei algumas vezes, eu comecei a acompanhar o Timão em 2007, quando vi o Maior de Todos cair para a segunda divisão, vi também a emoção de todos ao meu redor. A partir daí assisti a todos os jogos da série B, e me arrepia até hoje lembrar do que a torcida fez naquela época. Mas depois de desespertar a paixão fui aprender um pouco mais de Corinthians, pesquisei, e perdi tardes no wikipédia, no site oficial e no youtube vendo a história.

Por que lembrar de tudo isso agora?
Simples, porque esse Corinthians que eu estou vendo jogar, vem me fazendo lembrar de equipes como a de 2008, como a de 90, e como a de 77. Em nenhuma dessas ocasiões tivemos um grande craque, o craque surgia depois das conquistas, que levamos por causa de um trabalho EM EQUIPE. Com jogadores que vestiam o manto e honravam-o como ele merece, jogando com AQUELA RAÇA CORINTHIANA. RAÇA que voltei a ver no Timão nesses útimos jogos. Em uma desputa de bola entre o Paulinho e o Alessandro do Botafogo, vi um jogador que não se importou em perder ou não a perna, que entrou pra pegar a bola, em pleno meio de campo. Nesse mesmo jogo, o nosso tão críticado goleiro jogou com um dedo quebrado. Agora te pergunto. Se isso não é raça, garra e prazer em vestir essa tão cobiçada camisa é o que? E o apoio da torcida está sendo o mesmo.
Lembrando que o time desses anos que citei acima todos entraram para a história. E sei que será muito difícil mantermos a regularidade, mas vejo uma equipe equilibrada, sem rachas no elenco, e com um futuro brilhante.

Parabéns diretoria, Comissão técnica, e claro jogadores, e em especial Júlio Cesar que com aquele gesto encheu meu olho de lágrimas.

ISSO É CORINTHIANS!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário