Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Primeiro Passo na Libertadores da América

Salve Fiel,

Hoje começa aquela competição que só de citar o nome já assusta muitos corinthianos. O Timão pegou trauma da Libertadores pelos já conhecidos fracassos.

O Torneio Continental é o único argumento dos antis ao nos questionarem, e sempre lembram que ainda não fomos campeões, como se isso os tornassem grandes como nós.

O Timão e o S4n7os são os únicos clubes do estado na competição, já que os outros não tiveram capacidade para estarem lá.

Na verdade, antes de 2007 nunca-se teve um planejamento para chegar bem na competição, por diversas vezes tínhamos equipes até melhores do que a desse ano, mas não ganhamos. Já depois do rebaixamento o Corinthians voltou forte e por um triz não participa da Libertadores em 2009, já que fomos vice-campeões da Copa do Brasil. Em 2009 ganhamos a Copa do Brasil e disputamos, mas fomos eliminados pelos Mulambos, ainda nas oitavas. Em 2011, caímos na pré-libertadores (sem detalhes) e esse ano temos a chance novamente de participar.

Já são 3 anos consecutivos, o time é o mesmo que foi campeão Brasileiro em 2011 com alguns reforços, temos diversos jogadores experientes no elenco que já estão acostumados a participar desse tipo de campeonato. Agora é só ter cabeça e tratar jogo por jogo.

A Copa Santander Libertadores não é um bicho de sete cabeças, não passa de um campeonato difícil, difícil assim como o Brasileiro, ou até menos.

Hoje é contra o Deportivo Táchira, jogo complicado fora de casa e depois de uma longa viagem. Tem que jogar como Corinthians, mas sem colocar o carro na frente dos bois, consciência e inteligência.

Uma coisa é certeza, a Fiel que se sacrificou para ir até lá, não vai parar de apoiar um minuto.

Tite resolveu fazer uma mudança no time: Tirou Alex e colocou Jorge Henrique. O baixinho vem mostrando que seu futebol está voltando e quer o lugar dele de volta entre os 11. Na última partida contra o time rosa de São Paulo foi uns dos destaques do jogo no lugar do Alex que foi poupado.

O Corinthians vai a campo com: Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson.

Douglas não foi relacionado e não deve ir nem para o banco, e Adriano não viajou.

Boa Sorte Timão.

Vamos, JOGAR Com RAÇA e Com o CORAÇÃO. É o Time do POVO, É O CORINGÃO!!!

Saudações Corinthianas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário