Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Tite Preferiu entrar para a história

Salve Fiel,

O Todo Poderoso foi ao Recife enfrentar o Sport pelo Campeonato Brasileiro nesse domingo, e saio de lá com um ponto. Time reserva, falhas no sistema defensivo e sem comando do banco de reserva foram alguns dos ingredientes que fizeram parte desse jogo.

A orientação a partir de agora é para mudarmos o foco. É complicado, afinal, somos campeões invictos da Libertadores, nesse momento, deve-se deixar como tema principal o Brasileirão. Concordo, mas antes ainda tenho que reconhecer um pouco o trabalho desse cara que desde o fim de 2010 ocupa nosso banco de reservas e que quarta feira entrou para a história do Timão.

Adenor, mais conhecido como Tite, que já foi tão criticado por todos NÓS, hoje carrega consigo o status de herói do Corinthians. O único técnico que conseguiu fazer do time do Povo campeão da América e conseguiu o respeito da Fiel Torcida, mas nem sempre foi assim:

O clima entre a torcida e o técnico nem sempre foi tranquilo.
Tite já sofreu na pele a irá da nossa torcida. Quem não se lembra de quando perdemos o Brasileiro de 2010 (na verdade grande parte de culpa do Pardal Adilson), pior ainda, quando fomos eliminados pelo Tolima já em 2011. O movimento #ForaTite foi o maior da internet, com direito aos ataques no ônibus do time em frente ao CT, adiantando tambem a aposentadoria do Fenômeno.

Mas apesar de tudo isso, nosso então presidente Andrés Sanches pediu pra si a responsabilidade e garantiu a permanência do técnico, recebeu todas as críticas do mundo, mas no final desse mesmo ano foi recompensado. Foi com o Tite que o Corinthians se sagrou Penta Campeão Brasileiro.

Virou 2012 e as críticas ainda acompanhavam o técnico, piorou quando fomos eliminados do Paulistão pela Ponte Preta, e... chegou ao céu nesse 4 de julho.

Mas, e se não tivéssemos conquistado a Libertadores? Como estaria o Corinthians hoje? Como estaria o Tite hoje?

Também sou daqueles que vê méritos do Corinthians, só do Corinthians no título da Libertadores. Mas esse Corinthians, é composto por uma fiel torcida apaixonada, um planejamento de sucesso, uma diretoria competente, um elenco qualificado e um técnico com características que se encaixaram perfeitamente nesse projeto.

Adenor entrou para a história do clube, assim como eu disse aqui, no mês passado, ele poderia entrar para a história ou conhecer a famosa pressão corinthiana, Tite preferiu entrar para a história.

A questão que fica no ar quer saber como será a continuidade do seu trabalho. Tite conseguirá manter o alto nível do futebol do Timão em busca do Hexa Brasileiro, e Bi pessoal, ou fará do nacional um treinamento para o mundial?

A vontade da torcida está clara, vamos buscar tudo e mais um pouco.

Declaro que ainda não sou muito fã do sistema de trabalho adotado pelo professor, mas reconheço que foi assim que nosso técnico conseguiu sucesso e nos levou até a taça da América. Unanimidade ele nunca será, mas ganhou o respeito e a admiração de uma nação.

Parabéns Professor e Parabéns também ao Andrés Sanches, que começou esse trabalho, tem muito dele na nossa conquista.


Esse é o Corinthians guerreiro, o Corinthians que queremos ver, agora, ainda mais incontestável campeão da América.

Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!

Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário