Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vamos pegar o bonde andando e sentar na janelinha.

Salve Fiel,

Enquanto estávamos concentrados na disputa da Libertadores, rolava por ai o Campeonato Brasileiro de 2012.

Por estar na disputa continental, o técnico Tite abriu mão do inicio do nacional, jogando com equipe reserva. Criticado por uns e apoiado por outros mostrou que dessa forma conseguiu trazer a primeira Libertadores para o Time do Povo.

O fato é que até agora a fiel não dava muita importância para o Brasileirão.

A Libertadores foi garantida e o troféu já está em casa, com direito a folga merecida para todos, mas a festa chegou ao fim.

Está na hora de estrearmos no Brasileirão em busca do Hexa.

Não estamos em uma boa situação, mas se o time quiser podemos ir buscar a diferença e a taça.

Vamos para a matemática:

O Timão está agora na 19º posição com 5 pontos em 7 jogos, enquanto o líder, Atlético Mineiro está com 19 pontos em 8 jogos.

Estamos 14 pontos atrás do líder, mas com um jogo a menos. Assim, em caso de vitória hoje contra o Botafogo no Pacaembu essa diferença caí para 11 pontos, e com isso chegaríamos a 13º posição, fora da Zona do Inverno.

Ainda somos favoritos, somos os atuais campeões, só depende da boa vontade do grupo de deixar um pouco o Mundial de lado e brigar pelo Hexa.

Estão usando as Sardinhas como exemplo para nós, jamais podemos ser comparados com os sem torcida do Litoral, mas por outro lado, não devemos cometer o mesmo erro, erro que também cometemos em 2009 quando ganhamos o Paulista e a Copa do Brasil e desistimos do Brasileirão.

Perdemos jogadores importantes, é compreensível. Mas contínuo contra essa insistência de todos implorando a permanência de um ou de outro. Acredito que no Corinthians tem que ser diferente. Se eles querem sair para ganhar mais em outro lugar, ótimo! Paguem a multa e o time libera o atleta, quem sai perdendo é o jogador.

O Corinthians é time de se pedir para jogar aqui, não de prender jogadores que ficarão infelizes e não renderá mais para o clube. Que fique quem quer, que vá para o mundial quem mereça, esse é o Corinthians, o maior clube do Brasil.

A Fiel já manifestou a vontade de continuar a festa de 2011.

O "primeiro passo" é contra o Botafogo, com direito a entrega da faixa da Libertadores pelos grandes guerreiros campeões de 77, uma ótima hora para começar uma arrancada.

♪"Eternamente
Dentro dos Nossos Corações".♫


Saudações Corinthianas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário