O Corinthians empatou nessa quarta contra o Fluminense no Engenhão. Perdemos a chance de somar 3 pontos fora.
Tínhamos a vantagem no placar até o fim do segundo tempo, mas o time jogou recuado, esperando o adversário. Mais uma vez não soubemos aproveitar as chances criadas e tomamos o gol em mais uma falha da zaga, que não recuou por completo, dando condições para o ataque tricolor.
São três jogos sem vitórias, estamos na 12ª posição, ainda não tem pressão nem desespero, mas está claro que alguma coisa está errada. Esse não é o Corinthians Campeão Brasileiro e da Libertadores. Sinal Amarelo aceso.
A principal coisa que notamos na equipe nos últimos jogos foi a piora no nosso tão elogiado sistema defensivo. O Time que tinha a melhor defesa do país, que conquistou a América invicto, não consegue ficar um único jogo sem ter sua meta vazada.
Com essa instabilidade na zaga precisamos de mais eficiência no ataque. Particularmente, achei que o problema estaria resolvido com a volta do Sheik, mas uma andorinha só não faz verão, e apesar de Romarinho correr e criar, não tem uma boa finalização ou não vem sendo tão decisivo quanto o esperado.
Talvez seja a hora de tentar alguma coisa diferente, respeitando a famosa coerência do professor, na teoria do "quem estiver melhor joga".
Alguns erros tem que ser corrigidos!
Quero ver o verdadeiro Corinthians, Campeão da Libertadores e do Brasileirão dando uma aula de bom futebol nesse domingo contra o líder Atlético MG em pleno Pacaembu. Já que não seremos campeões, vamos bagunça e dar bastante trabalho para os candidatos.
LEMBRANDO: Amanhã é o Dia do Corinthians, aniversário de 102 anos do Time do Povo. Todo mundo honrando o manto e batendo no peito, exaltando nosso amor por essa religião chamada SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
CORINTHIANS NOSSA VIDA, NOSSA HISTÓRIA, NOSSO AMOR!
@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.