Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Corinthians em 2013

Salve Fiel,

2013 Chegou prometendo ser mais um ano marcante. O temido e amado número 13 estará presente nesses 365 dias que se iniciam. Antes de tudo, já desejo um ano de muito sucesso à todos os leitores do blog e agradeço por mais um ano desse espaço na internet.

Em 2013 teremos mais uma vez um Corinthians forte, com uma equipe competitiva e sempre favorito em tudo que disputa. Será um longo ano, repleto de Campeonatos e um número assustador de jogos.

Durante esse período de férias a diretoria seguiu trabalhando, e conseguiu muito sucesso nas messas de reuniões. Como todos sabem, Alexandre Pato é atleta do Corinthians.

Li por ai diversos pessimistas criticando a negociação, mas penso diferente e acredito que a maioria da Fiel torcida pensa como eu. Pato foi um craque precoce que em pouco tempo saiu de Pato Branco, interior do RS para jogar no Milan. Saiu do Internacional com status de Neymar e chegou no time italiano com uma responsabilidade do tamanho do mundo. Pato no Milan, em muitas oportunidades mostrou o seu bom futebol, mas na maior parte do tempo ficou no Departamento Médico. As seguidas lesões apagaram o talento do jogador. O Corinthians não está apostando no escuro, já foi comprovado que os médicos do Timão já acompanham o craque há no mínimo 6 meses, e ficou clara a simpatia do jogador pelo clube desde a final da Libertadores, onde ele foi até o Pacaembu para assistir o jogo.

Só lembro que quando Ronaldo foi contratado pelo Corinthians, muitos até riram da cara do então presidente Andrés Sanches e sabemos bem dos resultados que ele nos deu, e Pato, sem mesmo estrear no Corinthians, já nos rendeu um marketing mundial que se compara com a Conquista do Bi Mundial.

A tacada de mestre da diretoria até então foi segurar os jogadores campeões mundiais. Em 2012 ficou claro que o Corinthians tinha o melhor elenco do Brasil. Segurar seus jogadores e ainda reforçar o grupo com novos nomes deixa bem claro que nesse ano o Corinthians vem bem. Martinez é uma leve exceção. Sempre acreditei na teoria que ninguém poderia ser obrigado a jogar no Corinthians, até porque jogar no Corinthians é uma honra para qualquer jogador do Mundo. Martinez não quis ficar, o clube só tem que ficar esperto para não perder dinheiro na negociação, até porque temos jogadores a altura para substituí-lo bem.

E em falar de Corinthians em todos os aspectos, estilos, modalidades e categorias, está rolando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio em que o Timão é o atual campeão, o maior vencedor e o dono da melhor campanha da história.

Nesse Campeonato apesar de entrarmos como favoritos, o Timão vem com um grupo completamente reformulado e com uma média de idade bem abaixo da maioria das outras equipes. O Corinthians Sub-20 joga em Araras e está no grupo G, o mais difícil da Competição. Com um empate e uma vitória, o Timão ocupa o segundo lugar no grupo e disputaremos a liderança no sábado contra o União São João, e pela vitória de hoje, pude perceber que para sonharmos mais longe o time precisa pensar mais como time, e largar a individualidade. Teve muita gente pegando a bola na defesa e partindo para o ataque que nem louco atras de um gol para aparecer na TV. Lembrem-se garotada, não existe vaidade no Corinthians.

Por fim, mais uma vez reforço meus votos de felicidades para esse ano que se iniciou e já me preparo para as muitas alegrias que o Timão vai nos trazer em 2013.

Antes, nada como relembrar a Terceira Invasão da História, com a maior movimentação de Pessoas no Mundo Pós Guerras:


A voz desse cara no fundo só serve para acabar com o vídeo, mas as imagens são emocionantes.

E antes que o povo se esqueça, SOMOS OS ATUAIS CAMPEÕES DO MUNDO!!

#VaiCORINTHIANS

@lucasgustavo10
Saudações Corinthainas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário